Mapa
Documentos
WEST PALM BEACH
WEST PALM BEACH

A cidade de West Palm Beach foi fundada em 1894, fica no condado de Palm Beach no estado da Flórida e possui pouco mais de 105.000 habitantes, segundo o senso realizado em 2013.
Desde que o magnata do petróleo Henry Flagler transformou a mata infestada de jacarés conhecida como Lake Worth em um paraíso tropical para o tal do 1% dos mais ricos (afinal de contas, era a Era do Ouro), com hotéis que mais pareciam palácios e uma linha férrea para servi-los, Palm Beach é sinônimo de tudo o que é maior e melhor: fortunas, joias, escândalos.

West Palm Beach (1)
A ilha de 25 km de extensão que abriga mansões extravagantes, lojas sofisticadas e belas paisagens é rica em história e monumentos importantes, a começar da magnífica Mar-a-Lago (concluída em 1927 para Marjorie Merriweather Post, hoje é o clube particular de Donald Trump) e o Teatro Paramount (antigo cinema que abriga um verdadeiro tesouro em fotos de astros antigos), além da igreja St. Edward’s (frequentada pela família Kennedy) e a Green’s Pharmacy (lanchonete frequentada por John F. Kennedy).
Por outro lado, Palm Beach, que fica a apenas 115 km de Miami, também é uma preciosidade que oferece pequenos prazeres: você pode andar de bicicleta ou saborear um café em qualquer lugar e nunca vai estar a mais de dois ou três quarteirões da praia. Mesmo a nova Orange Line, que leva os passageiros em bondinhos a destinos artísticos em Palm Beach e a vizinha West Palm Beach, dá um toque simples a essa cidadezinha simpática (e é de graça!). Com o fim da temporada, depois da Páscoa, as vagas de estacionamento e as reservas de restaurantes voltarão a ser abundantes (sem contar os descontos nas refeições e diárias de hotéis), fazendo com que esta talvez seja a melhor época do ano para visitá-la.

West Palm Beach (3)
Palm Beach fica no litoral e tem uma das praias mais bonitas da Flórida, sendo uma cidade praiana muito agradável, com calçadões e lojas na avenida da praia que são ótimas opções de passeio. A região de Palm Beach é pouco explorada por turistas estrangeiros e por esse motivo acaba sendo um lugar tão gostoso e agradável para os americanos.
A população de Palm Beach tem uma faixa etária elevada e a maioria são casais de aposentados com mais de 50 anos que se refugiam por lá, por ser uma cidade tranquila. É considerada também uma das cidades mais ricas da Flórida, sendo que a renda média das famílias que vivem por lá é de 150 mil dólares por ano. Por isso a cidade é tão organizada, limpa e possui construções e pátios incríveis. Palm Beach abriga as pessoas mais poderosas e ricas dos Estados Unidos e já foi muitas vezes eleita a melhor cidade para se morar de todo o país. Muitos famosos e pessoas importantes do governo dos Estados Unidos moram por lá ou possuem casas de veraneio para curtir as férias.

West Palm Beach

Selecione uma categoria para saber mais:
Clubes
Escolas
Voltar