William de Freitas, da Saltense para o Avalanche FC dos Estados Unidos

William de Freitas Oliveira passou por quase todos os percauços que a grande maioria dos jovens atletas brasileiros passam ou já passaram no difícil mundo no futebol. Nasceu em uma pequena cidade, começou a jogar muito cedo, passou por vários clubes, se desiludiu com o futebol e quando tudo já parecia perto de fim, uma porta se abriu e o sonho de fazer o que tanto ama, recebendo salário e jogar em um clube com uma boa estrutura, parece estar muito próximo de se realizar.

14501849_921727057957351_732930844_n

Nascido em Itu, começou a jogar aos 7 anos em escolinhas de futebol, jogou até os 19 anos, quando parou justamente por não ter um empresário. Passou por vários clubes de São Paulo, entre eles a Saltense e a Portuguesa de Desportos, clube que hoje vive o pior momento de sua história, após ser rebaixado para a quarta divisão do campeonato brasileiro.

Recentemente seu mundo deu uma volta, quando um empresário viu seu material e lhe falou sobre a possibilidade de jogar em um clube nos Estados Unidos. O clube seria o Avalanche USA FC, que disputa a liga UPSL (United Premier Soccer League) quarta divisão do futebol Norte Americano, a mesma liga que joga o Las Vegas City, clube também recentemente formado, que em sua partida de estréia teve a participação de Ronaldinho Gaucho.

O Avalanche também é um clube muito novo, foi fundado em maio desse ano e além da UPSL, foi convidado a participar da Copa Alianza, que será realizada no mês de dezembro em Huston no Texas.
O time treina no complexo esportivo Ralph M. Lewis em Fontana, no estado da Califórnia a uma hora de Los Angeles, é comandado pelo técnico brasileiro Alaércio Elicher, um profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado de futebol dos Estados Unidos e do Brasil.


LEIA MAIS: Vale a pena tentar a vida como jogador de futebol profissional nos Estados Unidos


14508490_921728671290523_456315630_n

Hoje com 23 anos, vive a expectativa de voltar a jogar profissionalmente, mas para isso, enfrenta a espera pela burocracia para que sua documentação fique pronta e assim poder embarcar nessa grande aventura.
Será sua primeira vez nos Estados Unidos, sua empolgação é grande pois espera encontrar lá o que não conseguiu ver no Brasil, seriedade e a valorização do atleta.
William tem acompanhado o crescimento do futebol americano e acredita que o investimento que está sendo feito, principalmente com a contratação de grandes astros como Kaká, Thierry Henry e Didier Drogba podem ajudar a impulsionar o futebol por lá e acredita que pode crescer junto.
Com o ensino médio completo e estudando radiologia, William tem um inglês de nível básico, mas isso não o intimida já que a vontade de jogar supera todo e qualquer obstáculo.

O próprio William teve que preparar e arcar com os custos de toda a documentação para dar entrada em seu visto, o clube enviou uma carta convite para comprovar o objetivo de sua viagem, que será paga pelo clube, que também pagará por sua acomodação. O salário ainda não foi definido, será acertado em uma reunião assim que o atleta estiver em solo americano.

Um mudança como essas está tirando o sono do jogador, mas nessa hora, o apoio da família e dos amigos é fundamental. “Estão todos muito animados pois eles tem certeza que essa é uma oportunidade única, que eu espero há muito tempo. Eles estão me apoiando o máximo.” disse William.

 

Por: RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA esteve na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Atlético MG por 1 x 0 em suas primeiras partidas da Florida Cup 2017. Falamos com Ricardo Silveira, sócio-fundador do evento, sobre o que esperar desse e dos próximos torneios realizados pela sua equipe.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA Sports acompanhou Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Elias e D’Alessandro na participação da Disney Parade do evento especial da Florida Cup 2016. Fomos ao Magic Kingdom acompanhar a parada da Disney com os craques do futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Os Trailers mais modernos disponíveis no mercado americano, essas incríveis máquinas, recheadas de tecnologia, utilizadas pelos americanos para fazerem suas longas viagens pela América. Todos equipadíssimos, prontos para enfrentar as estradas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Estivemos no evento de apresentação do Ace Cafe, o novo bar temático de Orlando. Um bar voltado para o publico que curte carros, motos e muito Rock’n’Roll. Um espaço de 12.000m² localizado em Orlando Downtown ao lado da I4, em um conjunto de prédios históricos de mais de 100 anos de idade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Orlando Buddy Dyer e com muitos outros convidados.

Apresentação: Ralf Furtado
Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar