Socorro, as crianças estão de férias !!!

As férias escolares dos nossos filhos começaram, inacreditáveis 3 meses!! Esse período longo é capaz de deixar qualquer mãe e pai de cabelo em pé. Principalmente por que aqui a maioria das famílias não tem babá e nem empregada pra cuidar das crianças. Afinal, temos que arrumar a casa, cozinhar, lavar a louça e as roupas e nessa época, cuidar da criançada. Isso não é tarefa fácil, temos que marcar muitos “playdates” com os amigos e vizinhos, nas piscinas, parques e museus, usando a criatividade para “inventar” o maior número de atividades possível para tirar as crianças de dentro casa.

Nessa época do ano, fica muito calor por aqui, os dias são bem longos e úmidos, a temperatura chega a passar dos 40 graus.

Todo mundo acha que no Brasil tem muitos feriados e o período de férias escolares é muito longo. Mas nos EUA também existem muitos feriados, talvez até mais do que no Brasil. Em Janeiro tem o feriado MLK Day (Dia de Martin Luther King), fevereiro o President Day (Dia do Presidente), em março tem uma semana sem aula com o Spring Break (Semana do Saco Cheio-SP), em abril o Good Friday (Sexta-Feira Santa), em maio tem o Memorial Day (Dia de Lembar os Mortos em Combate), em junho iniciaram as férias escolares que retornam dia 25/08. No meio das férias tem o July 4th (Dia da Independência). As aulas mal começam e tem mais um feriado no início de setembro, Labor Day (Dia do Trabalho). O interessante aqui nos EUA é que os feriados não tem dia fixo, são sempre colocados nas segundas-feiras. No caso da semana do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), fim de novembro, a escola terá recesso de quarta a sexta. Em dezembro, duas semanas de Winter Break (Feriado de Fim de Ano), que engloba o Natal e o Reveillon!!

Como lidar com isso, filhos em casa e temos que sair pra trabalhar? A grande salvação para essas famílias são os Summer Camps, como são chamadas as Colônias de Férias aqui nos Estados Unidos. Elas existem nos mais variados formatos e estão em todos os lugares: Escolas, Museus, Clubes, Academias como o YMCA, Igrejas e outros espaços que oferecem serviços dos mais variados. As igrejas geralmente são onde se pode encontrar os summer camps gratuitos, por até 3 horas diárias. É muito importante pesquisar, combinar o gosto das crianças com os locais próximos que se encaixe dentro do seu planejamento.

LEIA TAMBÉM: R9 Academy – A nova academia de futebol de Orlando

Os Summer Camps pagos, oferecem uma centena de opções de entretenimento para manter as crianças ocupadas e ativas no período contratado. Muitos oferecem os tradicionais acampamentos, onde todos viajam para locais cheios de muitos verde e muitas atividades fisicas.

0183

 

O esporte é muito utilizado como forma de atrair os pais desesperados, pois ocupa os rebentos e dá sequencia ao modalidade que a criança já pratica fora do período de férias. Futebol Americano, Soccer, Basquete, Volei, Natação, Esgrima, Dança, Artes Marciais, tem de tudo e para todos os gostos e bolsos.

Até alguns Pet Shops oferecem Summer Camps onde as crianças aprendem a cuidar e tratar dos seus bichinhos de estimação. Em Orlando o parque Sea World também oferece esse serviço onde as crianças tem inclusive contato com as baleias.

As universidades e escolas públicas oferecem cursos de inglês para os alunos estrangeiros e muitos outros programas no verão. Estas aulas são focadas no programa ESL (English as a Second Language), é bem intensivo e ajuda os alunos estrangeiros no aprendizado do inglês.

Muitos institutos e centros de estudo especializados oferecem Summer Camps voltados a quem procura algo para exercitar o a massa cinzenta das crianças, com aulas de Ciências, Música, Teatro e outras atividades educacionais, que certamente vão enriquecer o currículo dos seus filhos.

music-camp-rock_1_-438x318

Quem está na região de Orlando, pode utilizar o site do jornal Orlando Sentinel e na região de Miami pode usar o site do Miami Summer Camps, que oferecem vários links de diferentes tipos de Summer Camps para esse verão.

Qualquer que seja a sua escolha, que seja a melhor para fazer que a época de felicidade total das crianças, seja também um momento de paz familiar para todos.

Boa sorte !!!

 

Leia Também
Vídeos

O reconhecido técnico de futebol Marcos Machado acaba de inaugurar sua nova Academia de Futebol em Orlando, a GGS. O espaço com 6 campos de grama natural fica em Ocoee e já está realizando tryouts com uma grande quantidade de novos atletas.
O diretor técnico da Golden Goal Sports é Marconi Machado, filho e braço direito de Marcos Machado.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Na Florida Cup2016, Canal EUA Sports falou com o jornalista e apresentador Marcelo Rezende e o ex-jogador Dodô, conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”. Eles falaram sobre suas impresssões em relação ao mercado de futebol do Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O mundo dos Muscle Cars deu um salto de potência, com a chegada da nova versão de dois dos mais tradicionais carros dos Estados Unidos. Os novos Dodge Charger e Challenger Hellcat, chegam ao mercado em suas versões 2017 apresentados em detalhes pelo Canal EUA

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Canal EUA esteve acompanhando o evento de inauguração do como. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Voltar