Socorro, as crianças estão de férias !!!

As férias escolares dos nossos filhos começaram, inacreditáveis 3 meses!! Esse período longo é capaz de deixar qualquer mãe e pai de cabelo em pé. Principalmente por que aqui a maioria das famílias não tem babá e nem empregada pra cuidar das crianças. Afinal, temos que arrumar a casa, cozinhar, lavar a louça e as roupas e nessa época, cuidar da criançada. Isso não é tarefa fácil, temos que marcar muitos “playdates” com os amigos e vizinhos, nas piscinas, parques e museus, usando a criatividade para “inventar” o maior número de atividades possível para tirar as crianças de dentro casa.

Nessa época do ano, fica muito calor por aqui, os dias são bem longos e úmidos, a temperatura chega a passar dos 40 graus.

Todo mundo acha que no Brasil tem muitos feriados e o período de férias escolares é muito longo. Mas nos EUA também existem muitos feriados, talvez até mais do que no Brasil. Em Janeiro tem o feriado MLK Day (Dia de Martin Luther King), fevereiro o President Day (Dia do Presidente), em março tem uma semana sem aula com o Spring Break (Semana do Saco Cheio-SP), em abril o Good Friday (Sexta-Feira Santa), em maio tem o Memorial Day (Dia de Lembar os Mortos em Combate), em junho iniciaram as férias escolares que retornam dia 25/08. No meio das férias tem o July 4th (Dia da Independência). As aulas mal começam e tem mais um feriado no início de setembro, Labor Day (Dia do Trabalho). O interessante aqui nos EUA é que os feriados não tem dia fixo, são sempre colocados nas segundas-feiras. No caso da semana do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), fim de novembro, a escola terá recesso de quarta a sexta. Em dezembro, duas semanas de Winter Break (Feriado de Fim de Ano), que engloba o Natal e o Reveillon!!

Como lidar com isso, filhos em casa e temos que sair pra trabalhar? A grande salvação para essas famílias são os Summer Camps, como são chamadas as Colônias de Férias aqui nos Estados Unidos. Elas existem nos mais variados formatos e estão em todos os lugares: Escolas, Museus, Clubes, Academias como o YMCA, Igrejas e outros espaços que oferecem serviços dos mais variados. As igrejas geralmente são onde se pode encontrar os summer camps gratuitos, por até 3 horas diárias. É muito importante pesquisar, combinar o gosto das crianças com os locais próximos que se encaixe dentro do seu planejamento.

LEIA TAMBÉM: R9 Academy – A nova academia de futebol de Orlando

Os Summer Camps pagos, oferecem uma centena de opções de entretenimento para manter as crianças ocupadas e ativas no período contratado. Muitos oferecem os tradicionais acampamentos, onde todos viajam para locais cheios de muitos verde e muitas atividades fisicas.

0183

 

O esporte é muito utilizado como forma de atrair os pais desesperados, pois ocupa os rebentos e dá sequencia ao modalidade que a criança já pratica fora do período de férias. Futebol Americano, Soccer, Basquete, Volei, Natação, Esgrima, Dança, Artes Marciais, tem de tudo e para todos os gostos e bolsos.

Até alguns Pet Shops oferecem Summer Camps onde as crianças aprendem a cuidar e tratar dos seus bichinhos de estimação. Em Orlando o parque Sea World também oferece esse serviço onde as crianças tem inclusive contato com as baleias.

As universidades e escolas públicas oferecem cursos de inglês para os alunos estrangeiros e muitos outros programas no verão. Estas aulas são focadas no programa ESL (English as a Second Language), é bem intensivo e ajuda os alunos estrangeiros no aprendizado do inglês.

Muitos institutos e centros de estudo especializados oferecem Summer Camps voltados a quem procura algo para exercitar o a massa cinzenta das crianças, com aulas de Ciências, Música, Teatro e outras atividades educacionais, que certamente vão enriquecer o currículo dos seus filhos.

music-camp-rock_1_-438x318

Quem está na região de Orlando, pode utilizar o site do jornal Orlando Sentinel e na região de Miami pode usar o site do Miami Summer Camps, que oferecem vários links de diferentes tipos de Summer Camps para esse verão.

Qualquer que seja a sua escolha, que seja a melhor para fazer que a época de felicidade total das crianças, seja também um momento de paz familiar para todos.

Boa sorte !!!

 

Leia Também
Vídeos

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA mostra as Mega Lojas de Halloween onde os Americanos compram os doces, as fantasias e os acessórios de uma das datas festivas mais importantes dos Estados Unidos. São milhares de opções de tudo o que você pode imaginar de mais assustador para decorar a sua casa e vestir seus filhos para o dia 31 de outubro



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!




VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Canal EUA acompanhou a inauguração de mais uma loja do supermercado Walmart, em Lake Mary na Florida. Esse é um formato novo de lojas que a rede tem implementado, são lojas menores chamadas Walmart Neighbood, “Walmart de bairro”. Estivemos lá para mostrar o cuidado e a organização de um evento tradicional, mas que por aqui ganha produção de super evento




Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar