Socorro, as crianças estão de férias !!!

As férias escolares dos nossos filhos começaram, inacreditáveis 3 meses!! Esse período longo é capaz de deixar qualquer mãe e pai de cabelo em pé. Principalmente por que aqui a maioria das famílias não tem babá e nem empregada pra cuidar das crianças. Afinal, temos que arrumar a casa, cozinhar, lavar a louça e as roupas e nessa época, cuidar da criançada. Isso não é tarefa fácil, temos que marcar muitos “playdates” com os amigos e vizinhos, nas piscinas, parques e museus, usando a criatividade para “inventar” o maior número de atividades possível para tirar as crianças de dentro casa.

Nessa época do ano, fica muito calor por aqui, os dias são bem longos e úmidos, a temperatura chega a passar dos 40 graus.

Todo mundo acha que no Brasil tem muitos feriados e o período de férias escolares é muito longo. Mas nos EUA também existem muitos feriados, talvez até mais do que no Brasil. Em Janeiro tem o feriado MLK Day (Dia de Martin Luther King), fevereiro o President Day (Dia do Presidente), em março tem uma semana sem aula com o Spring Break (Semana do Saco Cheio-SP), em abril o Good Friday (Sexta-Feira Santa), em maio tem o Memorial Day (Dia de Lembar os Mortos em Combate), em junho iniciaram as férias escolares que retornam dia 25/08. No meio das férias tem o July 4th (Dia da Independência). As aulas mal começam e tem mais um feriado no início de setembro, Labor Day (Dia do Trabalho). O interessante aqui nos EUA é que os feriados não tem dia fixo, são sempre colocados nas segundas-feiras. No caso da semana do Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), fim de novembro, a escola terá recesso de quarta a sexta. Em dezembro, duas semanas de Winter Break (Feriado de Fim de Ano), que engloba o Natal e o Reveillon!!

Como lidar com isso, filhos em casa e temos que sair pra trabalhar? A grande salvação para essas famílias são os Summer Camps, como são chamadas as Colônias de Férias aqui nos Estados Unidos. Elas existem nos mais variados formatos e estão em todos os lugares: Escolas, Museus, Clubes, Academias como o YMCA, Igrejas e outros espaços que oferecem serviços dos mais variados. As igrejas geralmente são onde se pode encontrar os summer camps gratuitos, por até 3 horas diárias. É muito importante pesquisar, combinar o gosto das crianças com os locais próximos que se encaixe dentro do seu planejamento.

LEIA TAMBÉM: R9 Academy – A nova academia de futebol de Orlando

Os Summer Camps pagos, oferecem uma centena de opções de entretenimento para manter as crianças ocupadas e ativas no período contratado. Muitos oferecem os tradicionais acampamentos, onde todos viajam para locais cheios de muitos verde e muitas atividades fisicas.

0183

 

O esporte é muito utilizado como forma de atrair os pais desesperados, pois ocupa os rebentos e dá sequencia ao modalidade que a criança já pratica fora do período de férias. Futebol Americano, Soccer, Basquete, Volei, Natação, Esgrima, Dança, Artes Marciais, tem de tudo e para todos os gostos e bolsos.

Até alguns Pet Shops oferecem Summer Camps onde as crianças aprendem a cuidar e tratar dos seus bichinhos de estimação. Em Orlando o parque Sea World também oferece esse serviço onde as crianças tem inclusive contato com as baleias.

As universidades e escolas públicas oferecem cursos de inglês para os alunos estrangeiros e muitos outros programas no verão. Estas aulas são focadas no programa ESL (English as a Second Language), é bem intensivo e ajuda os alunos estrangeiros no aprendizado do inglês.

Muitos institutos e centros de estudo especializados oferecem Summer Camps voltados a quem procura algo para exercitar o a massa cinzenta das crianças, com aulas de Ciências, Música, Teatro e outras atividades educacionais, que certamente vão enriquecer o currículo dos seus filhos.

music-camp-rock_1_-438x318

Quem está na região de Orlando, pode utilizar o site do jornal Orlando Sentinel e na região de Miami pode usar o site do Miami Summer Camps, que oferecem vários links de diferentes tipos de Summer Camps para esse verão.

Qualquer que seja a sua escolha, que seja a melhor para fazer que a época de felicidade total das crianças, seja também um momento de paz familiar para todos.

Boa sorte !!!

 

Leia Também
Vídeos

O que é o movimento?
Os idealizadores MANUEL FREDERICK & ANDREW TISBA ajudam a divulgar a ideia que a Conectividade Humana é a filosofia e os meios de ação do Movimento #letsALLconnect.

O Movimento quer espalhar o espírito paz no mundo, a fim de superar as nossas diferenças humanas através do toque humano para desenvolver a consciência para a Paz & Unidade e usar a tecnologia para o bem da humanidade.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado


Canal EUA mostra como funcionam e os preços de serviços oferecidos pelo DMV dos Estados Unidos. Carteira de Motorista, IPVA e o Emplacamento de carros nos EUA. Você vai se surpreender com tanta simplicidade, baixo custo e velocidade no atendimento…

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Filmado na cidade de Lake Mary na Flórida.
Data: 11/03/2016

 

 

 

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

Voltar