Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..


Quando se muda para os Estados Unidos, muitas duvidas aparecem, pois as grandes diferenças culturais e a forma de levar o dia-a-dia,  podem criar algumas situações inusitadas. Tanto pela falta de hábito na utilização dos appliances, quanto na adaptação aos costumes com horários e regras dos serviços públicos, até a manutenção ou a limpeza da sua própria casa.

Listamos 10 das maiores diferenças para que você não tenha grandes surpresas na hora de mudar.

  • Lixo – Você geralmente tem que colocar lixo para fora 2 vezes por semana. Essa é uma das tarefas que geralmente ficam a cargo das crianças, caso você tenha filhos. Se você estiver morando em um condomínio fechado, você poderá até pagar multas, se as latas forem colocadas para fora antes do dia específico, ou deixadas lá depois do dia que o caminhão passa. Em algumas regiões é importante que as latas de lixo tenham tampa, para que os animais silvestres não façam a festa com o seu lixo e você que tenha que limpar a toda a bagunça.

kid-taking-out-trash

  • Lixo Reciclável – O condado local normalmente fornece gratuitamente 2 containers para que você possa depositar os materiais destinados a reciclagem. Um para papéis e papelão e outro para latas, plástico e vidros. A coleta é feita uma vez por semana por um caminhão diferente do que recolhe o lixo tradicional.

rubbermiadbin

  • Triturador – As pias das casas americanas possuem um triturador de material orgânico. Cascas de frutas e restos de comida (sem ossos) nunca vão para a lixo, tudo é depositado no triturador. Isso contribui em muito na redução da quantidade de lixo que se produz em casa e minimiza drasticamente o odor produzido pelo lixo acumulado na lixeira da cozinha.

triturador_de_residuos

  • Limpeza da Casa – No Brasil limpar a casa, normalmente significa ter em mãos um balde com água e um pano de chão. Esqueça isso, por aqui existe um produto para limpar cada parte da casa e um pano ou limpador especifico para cada tipo de piso e móvel. Como praticamente ninguém tem empregada nos Estados Unidos e poucas pessoas utilizam diarista, os materiais de limpeza existem em uma enorme variedade e são fundamentais para facilitar a execução de todas as tarefas domésticas, que geralmente são divididas com toda a família.

produtos-de-limpeza-1368632816686_615x300

  • Ar Condicionado e Calefação – Nas residências americanas o ar condicionado é central. Isso acaba mudando em muito os hábitos de quem muda para lá. As casas ficam com portas e janelas fechadas o dia inteiro e é preciso ter cuidado com portas abertas, para que a conta de luz não vá nas alturas. E se você acha que vai economizar, desligando o aparelho de vez em quando, está enganado. Se você fizer isso, quando religar o aparelho, acabará gastando mais luz, já que isso fará que o compressor do seu aparelho fique ligado por muito mais tempo, até restabelecer a temperatura selecionada. E quando você mantém o aparelho sempre ligado, ele só arma o compressor de vez em quando, para manter a temperatura.

PEAD-RP-Ducted-air-conditioning-home-bedroom

  • Horários Escolares – Dependendo da fase do ensino, as crianças podem ter horários diferentes de sair de casa e de retornar da escola. Geralmente isso é simplificado pelo transporte escolar, que leva e traz seus filhos todos os dias da semana. Porém, algumas vezes o ponto do ônibus é distante da sua casa ou você não tem direito ao benefício, pois mora fora da área de cobertura, e terá que assumir o leva e trás das crianças. Dependendo da idade, caso você tenha filhos em diferentes fases escolares, os horários de levar e o de trazer são desencontrados, podendo causar uma grande confusão na sua rotina. Já que além das tarefas comuns como o café da manhã, o lanche e as roupas, você terá que cuidar das idas e vindas das crianças da escola, várias vezes por dia.

Children_about_to_board_the_school_bus_(Thibodaux_Louisiana)

  • Cuidando das Roupas – Esqueça do varal de secar roupas. Nos Estados Unidos ninguém seca roupa no varal, as roupas são colocadas na máquina de secar logo após serem tiradas da máquina de lavar. Muitas pessoas inclusive nem passam as roupas, apenas esticam as roupas logo após tirar da secadora, com a roupa ainda quente, e acreditem, funciona muito bem. E a família participa, todos aprendem a colocar e tirar roupas das máquinas e cada um pega o que e seu e organiza em seu quarto.

379498

  •  Alimentação – Nos Estados Unidos ninguém almoça em casa durante a semana e o café da manhã acaba se tornando uma refeição muito importante. As crianças “almoçam” na escola, porém como o que é servido nas escolas não é equivalente a um almoço e sim a um lanche, então o jantar, acaba sendo a única refeição de verdade, na qual a família tem a oportunidade de se reunir na mesa e comer o bom e velho feijão com arroz. Durante a semana os sanduíches são a base da alimentação dos adultos, que também não almoçam e tudo isso acaba refletindo diretamente no funcionamento da casa.

health-lunch

  • Os carros e a garagem – As garagens são um grande diferencial nas casas americanas, elas facilitam o entra e sai das compras, já que todas tem uma porta de leva diretamente a cozinha. Também são muito utilizadas como depósitos, em certos casos não sobra espaço nem para os próprios carros, que são deixados do lado de fora, e lá permanecem, pois o risco de ter o carro roubado é praticamente zero. Muitas garagens sofrem alterações e acabam virando uma oficina, uma academia ou simplesmente mais um cômodo da casa.

image28

  • Os Eletrodomésticos – Nos Estados Unidos eles são chamados de appliances e você vai ficar totalmente escravo deles. Não existe a possibilidade de você não virar um usuário dependente da sua máquina de lavar louças, a de lavar e a de secar roupas, do seu micro ondas, e de outros que não são appliances, mas passam a fazer parte da sua vida, como sua panela elétrica de fazer arroz, seu forno elétrico e sua churrasqueira a gás. Onde você vai assar muitas picanhas, compradas nos mercados brasileiros, ou muitos hamburgers e hot-dogs caso você se converta ao American Way of Life.

6824427_876x398

Se você tem mais algumas dicas para auxiliar os novos residentes da America, deixe em nossos comentários.

RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Canal EUA mostra os preços e as facilidades oferecidas pela maior rede de supermercados de atacado dos Estados Unidos. Como se associar e quais as vantagens de ser sócio do Costco. Visitamos uma das lojas em Altamonte Springs, na Flórida para mostrar como essas lojas funcionam.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Imagens – Jorge Lamerias
Produção e direção – Ralf Furtado

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA acompanhou a inauguração de mais uma loja do supermercado Walmart, em Lake Mary na Florida. Esse é um formato novo de lojas que a rede tem implementado, são lojas menores chamadas Walmart Neighbood, “Walmart de bairro”. Estivemos lá para mostrar o cuidado e a organização de um evento tradicional, mas que por aqui ganha produção de super evento




Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Falamos com Mauricio Braz que é pós-graduado em psicologia positiva e utiliza seu conhecimento aliado a um sistema de NeuroTreinamento, para ajudar atletas a se desenvolverem mentalmente no esporte. Maurício ultiliza seu equipamento e suas técnicas no atleta Bruno Furtado, para mostrar como funciona o seu trabalho.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar