Como economizar na hora de viajar para os Estados Unidos

creditscorehackexperiment

1- Tente não usar cartão de crédito

O cartão de crédito é sem dúvida, o método de pagamento mais utilizado no mundo. Porém, como a variação do câmbio em relação ao dólar tem andado muito oscilante, existe a possibilidade de você fazer suas comprar no exterior com o dólar em um valor, e pagar a fatura com o dólar em outro, bem mais alto. Lembrando que além da variação da cotação, ainda incide sobre a sua fatura o IOF de 6.38%.

O ideal e mais barato, é levar o dólar em espécie, já que se você comprar em um banco o IOF é de apenas 1.1%. Dinheiro vivo é sempre mais fácil de controlar pois dói mais de tirar da carteira do que o cartão de crédito. Mas se você não quiser carregar um monte de notas, você pode usar um cartão pré-pago, que pode ser adquirido nos bancos credenciados. O cartão Pré-Pago sofre o mesmo IOF de 6.38% que o cartão de crédito, porém é mais seguro de transportar e você só gasta o limite que carregou antes da viagem, não vai sentir a dor de pagar uma fatura gigante depois de suas férias.

 

2- Como alugar um carro

Em algumas cidades o carro nem é necessário, você pode usar os transportes públicos disponíveis, taxis ou os polêmicos Uber e Lyft, que funcionam perfeitamente lá fora.

Mas quando o carro é indispensável, fazer uma pesquisa é fundamental.

São dezenas de locadoras e uma infinidade de sites de pesquisa, onde os preços são geralmente mais baixos do que o das próprias locadoras.

Consulte os benefícios do seu cartão de crédito, muitos cobrem inclusive o seguro total na locação de veículos. Por que na hora que você for retirar o carro, o funcionário da locadora sempre vai tentar te empurrar um monte de novos gastos como: seguro, GPS, cadeirinha de bebê e o upgrade do próprio carro já alugado. Tudo é mais barato se você pagar antecipadamente na hora que você faz a reserva do carro, então chegue preparado para falar “NÃO” repetidamente.

 

casr_2832116b

 

3- Como comer bem e barato

Se você vai ficar em um hotel, muitos oferecem quartos com pequenas cozinhas no mesmo ambiente. Os supermercados americanos, são verdadeiros paraísos das compras, você encontra de tudo e em embalagens bem grandes. Nos primeiros dias de viagem, a família se adapta bem aos Fast-Foods, mas depois o corpo começa a pedir por mais sustância, e a saudade do Feijão com Arroz começa a aparecer.  Se você alugou uma casa ou está em um quarto com cozinha, ambos vem bem aparelhados, com panelas, pratos e talheres, com isso você pode fazer sua própria comida. A economia é imensa e você estará mais preparado para as longas caminhadas da viagem.

Se quiser comer de graça, atualmente muitos restaurantes de Fast-Food estão oferecendo lanches de graça para que baixar seus aplicativos. Ou você pode fazer check-in no site Yelp e ganhar de graça um drinque ou uma sobremesa.

Leia também: Come-se bem nos Estados Unidos?

 

best-hotel-kitchen-room-design

 

4- Procure por Cupons de desconto

Os americanos são os reis dos cupons, praticamente todo o comércio e serviços oferecem opções de cupons de descontos. Você encontra esses cupons em diversos locais, internet, jornais, revistas, quiosques dos shoppings.. São ofertas de descontos em produtos ou serviços específicos ou no valor total de sua compra. Muitas vezes o desconto podem ser cumulativo, você recebe o desconto duas vezes, no produto ou no serviço adquirido e no valor final compra.

Páginas como a do Premium Outlets ajudam a encontrar os locais onde estão rolando boas promoções.

 

 

5- Faça suas compras com antecedência

Se você já reservou o hotel ou alugou uma casa, então você já tem um data de chegada e um endereço confirmado nos Estados Unidos. Se existe uma forma de gastar tempo e dinheiro em uma viagem, sem dúvida é ficar procurando ou pesquisando preço de um produto, batendo perna, entrando de loja em loja, em busca e algo que você já poderia ter comprado pela internet, da sua casa, no Brasil, antes mesmo de embarcar em sua viagem.

Sites como AMAZONEBAY prometem entregas até no dia seguinte da compra, dependendo do produto é claro. Mas independente do prazo de entrega, comprar pela internet é extremamente seguro e confiável, você só precisa se organizar e garantir que a data de entrega, serja após a sua chegada no local em que você esteja hospedado. Mesmo que você não esteja em casa ou no hotel, seu produto estará seguro na porta da casa ou guardado na recepção do hotel.

 

Amazon-boxes-iStock_000061876024_Medium-940x529

 

6- Utilize sites de pesquisa

Quando for reservar carro, hotéis e passagens, utilize sites que comparam preços, a economia pode chegar a mais de 50%, perincipalmente no aluguel de carro e hotel. Os sites mais utilizados para aluguel de carros são HOTWIRE e o CARRENTALS. O próprio HOTWIRE é uma excelente opção para quem quer economizar na reserva de hotéis. Ele utiliza uma forma diferente, onde o cliente escolhe o hotel apenas selecionando opções como a faixa de preço, quantidade de estrelas e a região de preferência onde o hotel esteja localizado, o nome do hotel você só descobre depois da compra efetuada. Pode parecer estranho, mas como os hotéis americanos seguem rigorosamente a classificação de estrelas, você não vai ter nenhuma surpresa ao chegar, e a economia é garantida.

RALF FURTADO

 

Leia Também
Vídeos

Estivemos na Bike Week de Daytona, o maior evento de motos do mundo que está na sua 74ª edição. Mais de 500.000 visitantes estiveram na cidade de Daytona para participar desse espetacular encontro de muita festa e confraternização com motociclistas e admiradores de todo o mundo

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

Como alugar um imóvel para temporada em Orlando, as vantagens de ficar em uma casa ao invés de um hotel. Os atalhos para economizar seu dinheiro e as principais regras de convivência, para que sua estadia seja perfeita e sem riscos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos
Voltar