Como morar barato nos Estados Unidos


Quando você decide mudar para os Estados Unidos é fundamental escolher um lugar para viver que caiba dentro do seu orçamento. Mas o preço não é tudo na hora da escolha, pois se você tem filhos, tem que garantir que o local esteja dentro de uma região que possua boas escolas, para garantir uma boa educação às crianças. E a distância de casa para o trabalho, a escola e o clube onde seus filhos vão praticar esporte, tem que ser bem razoável, para que você não acabe gastando mais em combustível, o que você economizou na hora que escolheu a casa.

Em qualquer lugar do mundo existem regiões com um padrão de vida mais elevado e outras mais simples, nessas áreas onde moram pessoas com um menor poder aquisitivo, você certamente encontrará essas três opções básicas de imóvel:

800px-Homes_For_Sale_Gautier_Ms

  • CASA 3 Quartos

Preço Médio para compra: ( $160,000 a $210,000 )

Preço Médio para aluguel: ( $1,100 a $1,700 ) p/mês

CASA – Prós:

  • Mais liberdade com barulhos e horários, você não tem vizinhos em cima, em baixo ou na parede ao lado que vão se incomodar ou te incomodar, com reclamações a todo momento.
  • Mais espaço interno e externo para sua família, você vai poder reunir seus amigos para um churrasco em casa e deixar seus filhos muito mais soltos.

CASA – Contras:

  • Você tem um jardim e a despesa dessa manutenção é sua, além das tarifas pelos serviços de luz, gás e água que tem sempre uma valor mais elevado, devido ao maior espaço físico do imóvel.

LEIA TAMBÉM: O que esperar durante a mudança para os Estados Unidos

GetMedia-81-800x450

  • TOWNHOUSE 3 Quartos

Preço Médio para compra: ( $150,000 a $190,000 )

Preço Médio para aluguel: ( $1,300 a $1,600 ) p/mês

TOWNHOUSE – Prós:

  • Tipo de imóvel com espaço amplo e que geralmente possui garagem própria.
  • Liberdade quase como a de uma casa com relação a barulhos e horários, já que você não tem vizinhos em cima ou em baixo.
  • Você tem um pequeno jardim, mas a despesa dessa manutenção não é sua, o condomínio é o responsável pela manutenção de toda área verde.
  • Se estiver localizado dentro de um condomínio, possuem um CLUB HOUSE com piscina e churrasqueira.
  • Alguns Townhouses possuem uma pequena área aberta onde você pode colocar uma churrasqueira.

TOWNHOUSE – Contras:

  • As tarifas de luz, de gás e de água que tem um valor mais elevado, devido ao maior espaço do imóvel.
  • Você tem vizinhos nas paredes ao lado que também podem se incomodar ou te incomodar, com algum tipo de barulho ou reclamação.

orlando-florida-apartment-walkways

  • APARTAMENTO 3 Quartos

Preço Médio para compra: ( $80,000 a $150,000 )

Preço Médio para aluguel: ( $900 a $1,400 ) p/mês

APARTAMENTO – Prós:

  • Melhor preço no aluguel e na compra.
  • Melhor preço em todos os serviços, tais como luz e água, que em alguns condomínios já está incluso no preço de quem paga aluguel..
  • Possuem um CLUB HOUSE com piscina e churrasqueira.
  • Existem muitos condomínios de apartamentos que são exclusivos para aluguel, neles a manutenção do apartamento é feita por uma empresa contratada que conserta rapidamente qualquer dano normal sem despesa para o inquilino.

APARTAMENTO – Contras:

  • Como no Brasil, você tem que obedecer rigorosamente as regras de boa convivência, barulhos fora do horário são inadmissíveis, com o sério risco do seu inclusive vizinho chamar a polícia.
  • Esse tipo de imóvel não possui garagem própria, os carros ficam guardados dentro do condomínio, porém sem vaga certa ou local coberto, a não ser que você pague mais por isso.

 

LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

É possível alugar imóveis já totalmente mobiliados, o que reduz muito os gastos iniciais da mudança, pois mobiliar e equipar uma casa não é barato, por mais que se compre tudo usado.

É claro que você sempre pode economizar mais ainda, alugando um quartinho em uma casa, ficando em um albergue ou temporariamente na casa de um amigo, mas tudo isso é provisório, uma hora certamente você vai precisar de um canto só para você.

Se você conhece outras formas de economizar, deixe em nossos comentários.

 

Por RALF FURTADO

 

 

 

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA acompanhou as partidas do Torneio da Florida 2016 entre Bayer Leverkusen vs Santa Fe e Schalke 04 vs Strikers, com 3 grandes entrevistas do Fabio Luciano, Kléberson e Fábio Brazza

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE !!!
Curta nossa página no FACEBOOK

Canal EUA acompanhou o evento de inauguração da nova unidade de clínicas populares da empresária Cristina Faria. A CF Med-Care está estrategicamente localizada no coração da cidade, próximo a Disney e a toda a região hoteleira e turística de Orlando.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Ouvimos opiniões de diversas personalidades presentes no evento, que falaram sobre a importância desse novo empreendimento para a comunidade. A nova clínica oferece preços muito abaixo do que são praticados pelos hospitais e clínicas regulares. Proporcionando ao paciente e a sua família um grande economia de dinheiro e de tempo, já que a clínica atende diversas especialidades e é equipada com equipamentos de última geração, para evitar viagens a diferentes especialistas em busca de soluções para seus problemas.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado


No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Você chega, diz a marca, o modelo e o ano do carro que você precisa das peças, retira o ticket com a localização dos veículos e pronto. Leve sua mala de ferramentas e retire você mesmo a peça que você precisa. o Local se chama U Pull & Pay, que significa, você pega e paga, e é assim mesmo, um self-service de peças usadas. No final, antes de sair, você mostra o que você retirou e faz o pagamento das peças. O preço é muito bom, bem mais em conta do que nos ferro-velhos comuns

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Voltar