Como morar barato nos Estados Unidos


Quando você decide mudar para os Estados Unidos é fundamental escolher um lugar para viver que caiba dentro do seu orçamento. Mas o preço não é tudo na hora da escolha, pois se você tem filhos, tem que garantir que o local esteja dentro de uma região que possua boas escolas, para garantir uma boa educação às crianças. E a distância de casa para o trabalho, a escola e o clube onde seus filhos vão praticar esporte, tem que ser bem razoável, para que você não acabe gastando mais em combustível, o que você economizou na hora que escolheu a casa.

Em qualquer lugar do mundo existem regiões com um padrão de vida mais elevado e outras mais simples, nessas áreas onde moram pessoas com um menor poder aquisitivo, você certamente encontrará essas três opções básicas de imóvel:

800px-Homes_For_Sale_Gautier_Ms

  • CASA 3 Quartos

Preço Médio para compra: ( $160,000 a $210,000 )

Preço Médio para aluguel: ( $1,100 a $1,700 ) p/mês

CASA – Prós:

  • Mais liberdade com barulhos e horários, você não tem vizinhos em cima, em baixo ou na parede ao lado que vão se incomodar ou te incomodar, com reclamações a todo momento.
  • Mais espaço interno e externo para sua família, você vai poder reunir seus amigos para um churrasco em casa e deixar seus filhos muito mais soltos.

CASA – Contras:

  • Você tem um jardim e a despesa dessa manutenção é sua, além das tarifas pelos serviços de luz, gás e água que tem sempre uma valor mais elevado, devido ao maior espaço físico do imóvel.

LEIA TAMBÉM: O que esperar durante a mudança para os Estados Unidos

GetMedia-81-800x450

  • TOWNHOUSE 3 Quartos

Preço Médio para compra: ( $150,000 a $190,000 )

Preço Médio para aluguel: ( $1,300 a $1,600 ) p/mês

TOWNHOUSE – Prós:

  • Tipo de imóvel com espaço amplo e que geralmente possui garagem própria.
  • Liberdade quase como a de uma casa com relação a barulhos e horários, já que você não tem vizinhos em cima ou em baixo.
  • Você tem um pequeno jardim, mas a despesa dessa manutenção não é sua, o condomínio é o responsável pela manutenção de toda área verde.
  • Se estiver localizado dentro de um condomínio, possuem um CLUB HOUSE com piscina e churrasqueira.
  • Alguns Townhouses possuem uma pequena área aberta onde você pode colocar uma churrasqueira.

TOWNHOUSE – Contras:

  • As tarifas de luz, de gás e de água que tem um valor mais elevado, devido ao maior espaço do imóvel.
  • Você tem vizinhos nas paredes ao lado que também podem se incomodar ou te incomodar, com algum tipo de barulho ou reclamação.

orlando-florida-apartment-walkways

  • APARTAMENTO 3 Quartos

Preço Médio para compra: ( $80,000 a $150,000 )

Preço Médio para aluguel: ( $900 a $1,400 ) p/mês

APARTAMENTO – Prós:

  • Melhor preço no aluguel e na compra.
  • Melhor preço em todos os serviços, tais como luz e água, que em alguns condomínios já está incluso no preço de quem paga aluguel..
  • Possuem um CLUB HOUSE com piscina e churrasqueira.
  • Existem muitos condomínios de apartamentos que são exclusivos para aluguel, neles a manutenção do apartamento é feita por uma empresa contratada que conserta rapidamente qualquer dano normal sem despesa para o inquilino.

APARTAMENTO – Contras:

  • Como no Brasil, você tem que obedecer rigorosamente as regras de boa convivência, barulhos fora do horário são inadmissíveis, com o sério risco do seu inclusive vizinho chamar a polícia.
  • Esse tipo de imóvel não possui garagem própria, os carros ficam guardados dentro do condomínio, porém sem vaga certa ou local coberto, a não ser que você pague mais por isso.

 

LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

É possível alugar imóveis já totalmente mobiliados, o que reduz muito os gastos iniciais da mudança, pois mobiliar e equipar uma casa não é barato, por mais que se compre tudo usado.

É claro que você sempre pode economizar mais ainda, alugando um quartinho em uma casa, ficando em um albergue ou temporariamente na casa de um amigo, mas tudo isso é provisório, uma hora certamente você vai precisar de um canto só para você.

Se você conhece outras formas de economizar, deixe em nossos comentários.

 

Por RALF FURTADO

 

 

 

Leia Também
Vídeos

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

Futebol EUA fala com o técnico Liam O’Brien que faz parte da organização Scholarships 4 Sport, que promove eventos para selecionar e conectar jogadores com os técnicos das universidades. Os atletas também recebem consultoria para ajudar sua relação com os técnicos e com a própria imagem.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Descubra todos os segredos de um carro da polícia americana. Canal EUA fala com John Blackwood, gerente de frota do departamento de polícia do condado de Seminole na Flórida, que mostra em detalhes todos os equipamentos que transformam essa Ford Explorer em uma máquina poderosa da polícia dos Estados Unidos


Apresentando – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

 

Agradecimento ao Departamento de Polícia do Condado de Seminole.

Voltar