Você sabe o que é o OPT

Quando o estudante que utiliza Visto de Estudante-F1 se gradua no curso internacional, ele deve deixar os Estados Unidos, pois seu visto estará finalizado e ele não estará mais legal no país. Após esse prazo, há duas formas de conseguir o prolongamento dessa permanência.




A primeira delas é o OPT, ou Optional Practical Training, um visto temporário concedido aos estudantes estrangeiros recém-formados em uma universidade. Esse visto concede o período de 12 meses ao aplicante para ficar trabalhando legalmente no país. Após esse prazo, o jovem tem de contar com a sorte “competência” para que o seu empregador esteja tão satisfeito com o seu desempenho na empresa a ponto de patrocinar o seu visto permanente de trabalho. Caso contrário, a única solução é voltar para casa.

LEIA TAMBÉM: Como viajar dentro dos Estados Unidos

O OPT é a forma que o governo americano encontrou para recompensar o estudante internacional pelo seu esforço de anos dentro de uma universidade com a oportunidade de ter um tempo de emprego temporário legalizado, o que pode levar à conquista de uma posição permanente no mercado de trabalho dos Estados Unidos e dar continuidade ao projeto de vida dentro do sonho americano.

Esse processo gera uma consequência real, pois em busca de uma vaga, o trabalhador tem um aumento em sua produtividade e, influenciando todos a sua volta, gerando um nível mais alto de qualidade de todos trabalhadores, tendo em vista que os americanos estarão enfrentando não só a já forte concorrência dos seus competentes compatriotas, mas também de uma forte e qualificada mão de obra estrangeira.



VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

A Florida Cup organizou um incrível evento que reuniu grandes feras brasileira do futebol e do automobilismo. Com a presença do piloto Rubens Barrichello, do ex jogador Rivaldo e do Youtuber Fabio Brazza que fez um RAP para o Futebol EUA durante o evento chamado no Brasil de Torneio da Florida.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

 

Na Florida Cup2016, Canal EUA Sports falou com o jornalista e apresentador Marcelo Rezende e o ex-jogador Dodô, conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”. Eles falaram sobre suas impresssões em relação ao mercado de futebol do Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


Canal EUA visitou algumas das mais conceituadas lojas de carros de luxo nos Estados Unidos, para mostrar uma série de carros incríveis, com seus preços, para você curtir cada detalhe dessas máquinas maravilhosas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Quais as grandes diferenças entre o trânsito no Brasil e nos Estados Unidos. Canal EUA mostra pra você, as principais características e as mais marcantes das regras do trânsito nos EUA quando comparado ao trânsito brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apesentação e Produção: Ralf Furtado

 

Voltar