Você sabe o que é o OPT

Quando o estudante que utiliza Visto de Estudante-F1 se gradua no curso internacional, ele deve deixar os Estados Unidos, pois seu visto estará finalizado e ele não estará mais legal no país. Após esse prazo, há duas formas de conseguir o prolongamento dessa permanência.




A primeira delas é o OPT, ou Optional Practical Training, um visto temporário concedido aos estudantes estrangeiros recém-formados em uma universidade. Esse visto concede o período de 12 meses ao aplicante para ficar trabalhando legalmente no país. Após esse prazo, o jovem tem de contar com a sorte “competência” para que o seu empregador esteja tão satisfeito com o seu desempenho na empresa a ponto de patrocinar o seu visto permanente de trabalho. Caso contrário, a única solução é voltar para casa.

LEIA TAMBÉM: Como viajar dentro dos Estados Unidos

O OPT é a forma que o governo americano encontrou para recompensar o estudante internacional pelo seu esforço de anos dentro de uma universidade com a oportunidade de ter um tempo de emprego temporário legalizado, o que pode levar à conquista de uma posição permanente no mercado de trabalho dos Estados Unidos e dar continuidade ao projeto de vida dentro do sonho americano.

Esse processo gera uma consequência real, pois em busca de uma vaga, o trabalhador tem um aumento em sua produtividade e, influenciando todos a sua volta, gerando um nível mais alto de qualidade de todos trabalhadores, tendo em vista que os americanos estarão enfrentando não só a já forte concorrência dos seus competentes compatriotas, mas também de uma forte e qualificada mão de obra estrangeira.



VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Estivemos no evento de apresentação do Ace Cafe, o novo bar temático de Orlando. Um bar voltado para o publico que curte carros, motos e muito Rock’n’Roll. Um espaço de 12.000m² localizado em Orlando Downtown ao lado da I4, em um conjunto de prédios históricos de mais de 100 anos de idade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Orlando Buddy Dyer e com muitos outros convidados.

Apresentação: Ralf Furtado
Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar