Você sabe o que é o OPT

Quando o estudante que utiliza Visto de Estudante-F1 se gradua no curso internacional, ele deve deixar os Estados Unidos, pois seu visto estará finalizado e ele não estará mais legal no país. Após esse prazo, há duas formas de conseguir o prolongamento dessa permanência.




A primeira delas é o OPT, ou Optional Practical Training, um visto temporário concedido aos estudantes estrangeiros recém-formados em uma universidade. Esse visto concede o período de 12 meses ao aplicante para ficar trabalhando legalmente no país. Após esse prazo, o jovem tem de contar com a sorte “competência” para que o seu empregador esteja tão satisfeito com o seu desempenho na empresa a ponto de patrocinar o seu visto permanente de trabalho. Caso contrário, a única solução é voltar para casa.

LEIA TAMBÉM: Como viajar dentro dos Estados Unidos

O OPT é a forma que o governo americano encontrou para recompensar o estudante internacional pelo seu esforço de anos dentro de uma universidade com a oportunidade de ter um tempo de emprego temporário legalizado, o que pode levar à conquista de uma posição permanente no mercado de trabalho dos Estados Unidos e dar continuidade ao projeto de vida dentro do sonho americano.

Esse processo gera uma consequência real, pois em busca de uma vaga, o trabalhador tem um aumento em sua produtividade e, influenciando todos a sua volta, gerando um nível mais alto de qualidade de todos trabalhadores, tendo em vista que os americanos estarão enfrentando não só a já forte concorrência dos seus competentes compatriotas, mas também de uma forte e qualificada mão de obra estrangeira.



VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Futebol EUA esteve na Disney Showcase 2016 realizado na ESPN Wide World of Sports entre os dias 27 e 30 de dezembro. Um grandioso evento que reuniu centenas de times dos Estados Unidos e do mundo durante uma semana, com uma organização impecável.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar