Vale a pena comprar um imóvel na Florida?


Comprar um imóvel é sempre um bom investimento, se esse imóvel for na Florida, melhor ainda. Você concilia a paixão do brasileiro por Miami e Orlando, com a forma mais barata de investir seu dinheiro fora do Brasil. E não há um limite para compra/remessa de valores, para essa finalidade. Desde 2008, após o estouro da bolha imobiliária, os imóveis na Florida ficaram muito mais atrativos, que em contrapartida, nos últimos anos ficaram muito mais caros no Brasil. Hoje o mercado americano é muito mais estável e confiável para se investir.

wxs2i-casa florida 2

O processo de compra e muito simples, basta o seu Passaporte Brasileiro com um Visto Americano válido, pode ser inclusive o Visto de Turista. O Banco Central autoriza a compra de dólares pelo câmbio oficial para essa finalidade, mais o IOF de 0.38%, sem limite máximo ou mínimo.

Possuir uma conta corrente nos Estados Unidos, não é essencial, mas facilitará muito. Remessas entre contas com a mesma titularidade isenta traduções e outras burocracias em seu banco no Brasil.

Brasileiros também podem comprar imóveis financiados nos Estados Unidos, o processo é bem simples, desde que sua documentação esteja toda Ok e traduzida para Inglês.

  • Carta de referência do seu banco no Brasil.
  • Carta de referência do seu cartão de crédito do Brasil.
  • Imposto de renda ou uma declaração do seu contador.
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses
  • 2 últimos contracheques ou declaração do seu contador.

Existe um valor mínimo de U$100,000.00 para financiamento de imóveis na Flórida. Para financiar, a grande maioria dos bancos americanos, utiliza o sistema PRICE (Sistema de Parcela Constante) no qual a parcela é fixa durante a integralidade do financiamento. Nesta parcela estarão inclusos o IPTU e o seguro do imóvel financiado.

São 3 os tipos de financiamentos básicos:

  1. 30 anos fixo, com juros médios de 6.5%aa
  2. 15 anos fixo, com juros médios de 5.75%aa
  3. 30 anos /5 ARM, com juros médios de 5%aa e parcelas fixas nos 5 primeiros anos. A partir do 6º ano, reajuste com variação na taxa básica de juros, determinada pelo FED.

Mas independente do tipo do financiamento, o comprador tem a necessidade de dar uma entrada mínima de 40%, no caso de compra de apartamentos e 30 a 35% de entrada, para compra de casas “Single Family Homes”.

Se durante financiamento, você decidir quitar sua dívida, a grande maioria dos bancos nos Estados Unidos que financiam imóveis a brasileiros, permite que o imóvel seja quitado sem nenhum tipo de multa.

reunion-resort-orlando-vacation-villas-for-sale-pool

Cuidado, se você pensa em adquirir imóveis na Florida para alugar por temporada, você terá que verificar se o condado e o condomínio, permitem que imóveis da região sejam utilizados para esse fim. Geralmente é um bom negócio, pois o preço médio da locação de uma casa de 4 quartos, gira em torno de U$125.00 por dia.

Leia Também
Vídeos

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Canal EUA acompanhou a inauguração de mais uma loja do supermercado Walmart, em Lake Mary na Florida. Esse é um formato novo de lojas que a rede tem implementado, são lojas menores chamadas Walmart Neighbood, “Walmart de bairro”. Estivemos lá para mostrar o cuidado e a organização de um evento tradicional, mas que por aqui ganha produção de super evento




Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Voltar