Vale a pena comprar um imóvel na Florida?

Comprar um imóvel é sempre um bom investimento, se esse imóvel for na Florida, melhor ainda. Você concilia a paixão do brasileiro por Miami e Orlando, com a forma mais barata de investir seu dinheiro fora do Brasil. E não há um limite para compra/remessa de valores, para essa finalidade. Desde 2008, após o estouro da bolha imobiliária, os imóveis na Florida ficaram muito mais atrativos, que em contrapartida, nos últimos anos ficaram muito mais caros no Brasil. Hoje o mercado americano é muito mais estável e confiável para se investir.

wxs2i-casa florida 2

O processo de compra e muito simples, basta o seu Passaporte Brasileiro com um Visto Americano válido, pode ser inclusive o Visto de Turista. O Banco Central autoriza a compra de dólares pelo câmbio oficial para essa finalidade, mais o IOF de 0.38%, sem limite máximo ou mínimo.

Possuir uma conta corrente nos Estados Unidos, não é essencial, mas facilitará muito. Remessas entre contas com a mesma titularidade isenta traduções e outras burocracias em seu banco no Brasil.

Brasileiros também podem comprar imóveis financiados nos Estados Unidos, o processo é bem simples, desde que sua documentação esteja toda Ok e traduzida para Inglês.

  • Carta de referência do seu banco no Brasil.
  • Carta de referência do seu cartão de crédito do Brasil.
  • Imposto de renda ou uma declaração do seu contador.
  • Extrato bancário dos últimos 3 meses
  • 2 últimos contracheques ou declaração do seu contador.

Existe um valor mínimo de U$100,000.00 para financiamento de imóveis na Flórida. Para financiar, a grande maioria dos bancos americanos, utiliza o sistema PRICE (Sistema de Parcela Constante) no qual a parcela é fixa durante a integralidade do financiamento. Nesta parcela estarão inclusos o IPTU e o seguro do imóvel financiado.

São 3 os tipos de financiamentos básicos:

  1. 30 anos fixo, com juros médios de 6.5%aa
  2. 15 anos fixo, com juros médios de 5.75%aa
  3. 30 anos /5 ARM, com juros médios de 5%aa e parcelas fixas nos 5 primeiros anos. A partir do 6º ano, reajuste com variação na taxa básica de juros, determinada pelo FED.

Mas independente do tipo do financiamento, o comprador tem a necessidade de dar uma entrada mínima de 40%, no caso de compra de apartamentos e 30 a 35% de entrada, para compra de casas “Single Family Homes”.

Se durante financiamento, você decidir quitar sua dívida, a grande maioria dos bancos nos Estados Unidos que financiam imóveis a brasileiros, permite que o imóvel seja quitado sem nenhum tipo de multa.

reunion-resort-orlando-vacation-villas-for-sale-pool

Cuidado, se você pensa em adquirir imóveis na Florida para alugar por temporada, você terá que verificar se o condado e o condomínio, permitem que imóveis da região sejam utilizados para esse fim. Geralmente é um bom negócio, pois o preço médio da locação de uma casa de 4 quartos, gira em torno de U$125.00 por dia.

Leia Também
Vídeos

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Na Florida Cup2016, Canal EUA Sports falou com o jornalista e apresentador Marcelo Rezende e o ex-jogador Dodô, conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”. Eles falaram sobre suas impresssões em relação ao mercado de futebol do Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Como funciona o Auto Atendimento nos Estados Unidos. Canal EUA mostra que o “Self Checkout” é a forma mais comum de efetuar suas compras, você escolhe o produto e depois, você mesmo faz o pagamento no caixa de auto atendimento

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar