Vai começar a Florida Cup 2017

A Florida Cup é, definitivamente, uma integrante do universo de grandes eventos internacionais de futebol. A terceira edição do evento, de 8 a 21 de janeiro de 2017, está repleta de novidades: 14 times ao todo, duas competições, estádios com capacidade para até 45 mil pessoas e uma programação intensa para os torcedores fora das quatro linhas.

20160831164504_48

Dentro de campo estão confirmados seis times brasileiros (Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Vasco), dois alemães (Bayer Leverkusen e Wolfsburg) e três forças sul-americanas: Barcelona de Guayaquil, do Equador,  Millonarios, da Colômbia, e River Plate, da Argentina. Outra novidade é, pela primeira vez, a participação de um time asiático, o chinês Shanghai SIPG, equipe que hoje conta com o argentino Dario Conca e com o brasileiro Hulk, a maior contratação da história do futebol do país. Anfitrião dos jogos em Saint Petersburg, o Tampa Bay Rowdies convidará a última equipe para fazer parte do evento.

LEIA TAMBÉM: Dos 20 jogadores que mais vendem camisas na MLS, apenas 6 são americanos

“O contínuo retorno das equipes e parceiros da Florida Cup é a maior prova de reconhecimento do nosso trabalho”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Sempre nos preocupamos em oferecer uma pré-temporada de excelência aos clubes, assim como uma experiência única aos torcedores. Em três anos, a Florida Cup se transformou em uma imensa plataforma mundial de esporte e entretenimento”, completa.

Novo formato: uma das maiores novidades dessa edição é a realização de duas competições distintas. Na primeira semana, de 8 a 15 de janeiro, o evento terá uma nova propriedade, com três rodadas e formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, os clubes vão representar os respectivos países. A competição tradicional começa no dia 15, agora no formato mata-mata, com o campeão definido em 21 de janeiro, em decisão no Bright House Networks Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF), a segunda maior dos EUA com aproximadamente 62 mil alunos.

  • Florida Cup Challenge 2017 – um torneio de pontos corridos com três rodadas, em formato similar a Copa Davis de tênis. Neste formato, cada time jogará 2 partidas e lutará pelos pontos para o seu país. Vitória = 3 pontos, empate = 1 ponto e vitória por cobranças de pênaltis equivale a 1 ponto extra. O País com maior número de pontos vence.
  • Florida Cup Playoff 2017 – um torneio com equipes de 5 países em formato de mata-mata, onde apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final.

untitled1

 

untitled2

 

A Florida Cup já é uma tradição nas férias de janeiro em Orlando, cidade que recebe mais de 66 milhões de visitantes todos os anos. Em 2017 será realizada, pela primeira vez, durante toda a competição, uma Fan Fest com ativações, shows, jogos em telões, experiências gastronômicas, etc. Além de Orlando, Tampa e São Petersburgo também receberão jogos.

Os ingressos já estão á venda, muitos jogos já não possuem mais assentos disponíveis. Garanta o seu !!

Leia Também
Vídeos

Canal EUA visitou algumas das mais conceituadas lojas de carros de luxo nos Estados Unidos, para mostrar uma série de carros incríveis, com seus preços, para você curtir cada detalhe dessas máquinas maravilhosas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Estivemos na Bike Week de Daytona, o maior evento de motos do mundo que está na sua 74ª edição. Mais de 500.000 visitantes estiveram na cidade de Daytona para participar desse espetacular encontro de muita festa e confraternização com motociclistas e admiradores de todo o mundo

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

Durante o show do cantor Daniel na Fun Fest da Florida Cup 2017, falamos com ex zagueiro do Corinthians e do Flamengo, Fabio Luciano sobre sua participação no jogo das Estrelas, que irá reunir grandes astros do futebol e artistas brasileiros.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

Voltar