Vai começar a Florida Cup 2017

A Florida Cup é, definitivamente, uma integrante do universo de grandes eventos internacionais de futebol. A terceira edição do evento, de 8 a 21 de janeiro de 2017, está repleta de novidades: 14 times ao todo, duas competições, estádios com capacidade para até 45 mil pessoas e uma programação intensa para os torcedores fora das quatro linhas.

20160831164504_48

Dentro de campo estão confirmados seis times brasileiros (Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Vasco), dois alemães (Bayer Leverkusen e Wolfsburg) e três forças sul-americanas: Barcelona de Guayaquil, do Equador,  Millonarios, da Colômbia, e River Plate, da Argentina. Outra novidade é, pela primeira vez, a participação de um time asiático, o chinês Shanghai SIPG, equipe que hoje conta com o argentino Dario Conca e com o brasileiro Hulk, a maior contratação da história do futebol do país. Anfitrião dos jogos em Saint Petersburg, o Tampa Bay Rowdies convidará a última equipe para fazer parte do evento.

LEIA TAMBÉM: Dos 20 jogadores que mais vendem camisas na MLS, apenas 6 são americanos

“O contínuo retorno das equipes e parceiros da Florida Cup é a maior prova de reconhecimento do nosso trabalho”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Sempre nos preocupamos em oferecer uma pré-temporada de excelência aos clubes, assim como uma experiência única aos torcedores. Em três anos, a Florida Cup se transformou em uma imensa plataforma mundial de esporte e entretenimento”, completa.

Novo formato: uma das maiores novidades dessa edição é a realização de duas competições distintas. Na primeira semana, de 8 a 15 de janeiro, o evento terá uma nova propriedade, com três rodadas e formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, os clubes vão representar os respectivos países. A competição tradicional começa no dia 15, agora no formato mata-mata, com o campeão definido em 21 de janeiro, em decisão no Bright House Networks Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF), a segunda maior dos EUA com aproximadamente 62 mil alunos.

  • Florida Cup Challenge 2017 – um torneio de pontos corridos com três rodadas, em formato similar a Copa Davis de tênis. Neste formato, cada time jogará 2 partidas e lutará pelos pontos para o seu país. Vitória = 3 pontos, empate = 1 ponto e vitória por cobranças de pênaltis equivale a 1 ponto extra. O País com maior número de pontos vence.
  • Florida Cup Playoff 2017 – um torneio com equipes de 5 países em formato de mata-mata, onde apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final.

untitled1

 

untitled2

 

A Florida Cup já é uma tradição nas férias de janeiro em Orlando, cidade que recebe mais de 66 milhões de visitantes todos os anos. Em 2017 será realizada, pela primeira vez, durante toda a competição, uma Fan Fest com ativações, shows, jogos em telões, experiências gastronômicas, etc. Além de Orlando, Tampa e São Petersburgo também receberão jogos.

Os ingressos já estão á venda, muitos jogos já não possuem mais assentos disponíveis. Garanta o seu !!

Leia Também
Vídeos

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

O timão goleou o Vasco da Gama no estádio Bright House Networks Stadium, que pertence a UCF (University of Central Florida). A partida valia por uma das semi-finais do Torneiro da Florida, onde o Corinthians, após a vitória por 4×1 sobre o Time da Colina, enfrentará o vencedor da outra semi-final ,entre São Paulo e River Plate da Argentina. Falamos também com o ator Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco que esteve no estádio torcendo para o seu time.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge – Lameiras

Canal EUA esteve acompanhando o primeiro evento da BABC no IDrive Nascar em Orlando. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.
Falamos com a Presidente do Conselho da BABC, Amy Litter e com a fundadora do People Who Make a Difference, Marcia Romero

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

O futebol em uma High-School Americana mostrado pelo Futebol EUA. Visitamos a Lake Mary High-School onde foi realizada a final do campeonato entre a Lake Mary e a Lake Brantley High School. Lake Mary saiu campeã e falamos com alguns pas sore essa experiência

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Voltar