Vai começar a Florida Cup 2017

A Florida Cup é, definitivamente, uma integrante do universo de grandes eventos internacionais de futebol. A terceira edição do evento, de 8 a 21 de janeiro de 2017, está repleta de novidades: 14 times ao todo, duas competições, estádios com capacidade para até 45 mil pessoas e uma programação intensa para os torcedores fora das quatro linhas.

20160831164504_48

Dentro de campo estão confirmados seis times brasileiros (Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Vasco), dois alemães (Bayer Leverkusen e Wolfsburg) e três forças sul-americanas: Barcelona de Guayaquil, do Equador,  Millonarios, da Colômbia, e River Plate, da Argentina. Outra novidade é, pela primeira vez, a participação de um time asiático, o chinês Shanghai SIPG, equipe que hoje conta com o argentino Dario Conca e com o brasileiro Hulk, a maior contratação da história do futebol do país. Anfitrião dos jogos em Saint Petersburg, o Tampa Bay Rowdies convidará a última equipe para fazer parte do evento.

LEIA TAMBÉM: Dos 20 jogadores que mais vendem camisas na MLS, apenas 6 são americanos

“O contínuo retorno das equipes e parceiros da Florida Cup é a maior prova de reconhecimento do nosso trabalho”, afirma Ricardo Villar, CEO da Florida Cup. “Sempre nos preocupamos em oferecer uma pré-temporada de excelência aos clubes, assim como uma experiência única aos torcedores. Em três anos, a Florida Cup se transformou em uma imensa plataforma mundial de esporte e entretenimento”, completa.

Novo formato: uma das maiores novidades dessa edição é a realização de duas competições distintas. Na primeira semana, de 8 a 15 de janeiro, o evento terá uma nova propriedade, com três rodadas e formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, os clubes vão representar os respectivos países. A competição tradicional começa no dia 15, agora no formato mata-mata, com o campeão definido em 21 de janeiro, em decisão no Bright House Networks Stadium, na Universidade da Flórida Central (UCF), a segunda maior dos EUA com aproximadamente 62 mil alunos.

  • Florida Cup Challenge 2017 – um torneio de pontos corridos com três rodadas, em formato similar a Copa Davis de tênis. Neste formato, cada time jogará 2 partidas e lutará pelos pontos para o seu país. Vitória = 3 pontos, empate = 1 ponto e vitória por cobranças de pênaltis equivale a 1 ponto extra. O País com maior número de pontos vence.
  • Florida Cup Playoff 2017 – um torneio com equipes de 5 países em formato de mata-mata, onde apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final.

untitled1

 

untitled2

 

A Florida Cup já é uma tradição nas férias de janeiro em Orlando, cidade que recebe mais de 66 milhões de visitantes todos os anos. Em 2017 será realizada, pela primeira vez, durante toda a competição, uma Fan Fest com ativações, shows, jogos em telões, experiências gastronômicas, etc. Além de Orlando, Tampa e São Petersburgo também receberão jogos.

Os ingressos já estão á venda, muitos jogos já não possuem mais assentos disponíveis. Garanta o seu !!

Leia Também
Vídeos

Estivemos no espaço que está sendo preparado para sediar o mais novo complexo de futebol de Orlando. A R9 Academy é uma franquia de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e está quase pronta para ser inaugurada.
Vai ser a primeira da marca nos estados Unidos e será comandada pelo experiente coach Gustavo Brasil



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Futebol EUA esteve na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Atlético MG por 1 x 0 em suas primeiras partidas da Florida Cup 2017. Falamos com Ricardo Silveira, sócio-fundador do evento, sobre o que esperar desse e dos próximos torneios realizados pela sua equipe.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Estivemos no evento de apresentação do Ace Cafe, o novo bar temático de Orlando. Um bar voltado para o publico que curte carros, motos e muito Rock’n’Roll. Um espaço de 12.000m² localizado em Orlando Downtown ao lado da I4, em um conjunto de prédios históricos de mais de 100 anos de idade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Orlando Buddy Dyer e com muitos outros convidados.

Apresentação: Ralf Furtado
Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar