Uma das prais fraquentadas pelos moradores de Orlando é conhecida como “a capital das mordidas de tubarão no mundo”

A praia de de New Smyrna na Flórida é conhecida pelos frequentes ataques de tubarões aos banhistas e surfistas e agora ligou ainda mais o alerta de perigo, após três episódios em intervalo de menos de 3h, no último domingo 18 de setembro.

new-smyrna-beach

Três surfistas sofreram ataques de tubarões em menos de três horas na praia de New Smyrna, no condado de Volusia, na Flórida. O local é conhecido pelos inúmeros incidentes, tanto que foi batizado de “capital das mordidas de tubarão no mundo”. No último domingo, o primeiro ataque ocorreu com um surfista de 43 anos, mordido na parte inferior da perna e no joelho, quando surfava em torno das 10h40, no horário local. Segundo o jornal “The Daytona Beach”, ele sofreu “lacerações significativas”, mas foi encaminhado a um hospital sem risco de vida.

Cerca de 20 minutos depois, um homem de 36 anos de Miami foi mordido nas duas mãos. O surfista local Brandon Jurekovic, de 29 anos, disse que viu a vítima a caminho da arrebentação segurando as mãos e gritando alto.

– Ele estava segunda uma mão com a outra. Obviamente, estavam vermelhas de sangue. Ele estava gritando com toda a potência de seus pulmões: “Socorro! Socorro!” – contou ao jornal.


LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..


instagram-joan_10-1342154484947723329_230517403_0

O último ataque ocorreu por volta das 13h, menos de três horas depois do primeiro incidente na praia de New Smyrna. Um menino de 16 anos, surfista local, foi mordido na coxa e sofreu lacerações menores do que os outros. Nada grave o suficiente para levá-lo ao hospital.

– Você teria de ser muito tolo para dizer que não sentiu medo. Mas acho que o surfe sempre compensa, a gente sabe do que pode acontecer e assume o risco – disse Jurekovic.

Joei Lasalle, de 22 anos, também surfou em New Smyrna no dia, e conta que tenta não pensar muito em tubarões para não estragar a sua experiência na praia.

– Eu tento não pensar nisso e tento ficar em cima da placa de sempre.
As identidades e condições das vítimas não foram divulgadas. New Smyrna é um dos destinos de surfe nos Estados Unidos, porém, é considerada uma das praias mais perigosas do mundo pela presença de tubarões. Os salva-vidas no local indicam que os surfistas ou banhistas evitem ficar no mar com água acima dos joelhos. Há muitas placas sinalizando o risco, com alertas como “vida marinha perigosa”.

 

Leia Também
Vídeos

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

Como alugar um imóvel para temporada em Orlando, as vantagens de ficar em uma casa ao invés de um hotel. Os atalhos para economizar seu dinheiro e as principais regras de convivência, para que sua estadia seja perfeita e sem riscos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Quem assiste as novelas da Rede Globo nos últimos anos, conhece bem esse carro. Ele é sempre utilizado pelos protagonistas milionários quando estão indo ou vindo em alguma cena da novela. Mostramos em detalhes o preço e as características desse modelo que volta e meia aparece na sua telinha

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O timão goleou o Vasco da Gama no estádio Bright House Networks Stadium, que pertence a UCF (University of Central Florida). A partida valia por uma das semi-finais do Torneiro da Florida, onde o Corinthians, após a vitória por 4×1 sobre o Time da Colina, enfrentará o vencedor da outra semi-final ,entre São Paulo e River Plate da Argentina. Falamos também com o ator Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco que esteve no estádio torcendo para o seu time.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge – Lameiras

Canal EUA mostra as Mega Lojas de Halloween onde os Americanos compram os doces, as fantasias e os acessórios de uma das datas festivas mais importantes dos Estados Unidos. São milhares de opções de tudo o que você pode imaginar de mais assustador para decorar a sua casa e vestir seus filhos para o dia 31 de outubro



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!




VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos
Voltar