Uma das prais fraquentadas pelos moradores de Orlando é conhecida como “a capital das mordidas de tubarão no mundo”

A praia de de New Smyrna na Flórida é conhecida pelos frequentes ataques de tubarões aos banhistas e surfistas e agora ligou ainda mais o alerta de perigo, após três episódios em intervalo de menos de 3h, no último domingo 18 de setembro.

new-smyrna-beach

Três surfistas sofreram ataques de tubarões em menos de três horas na praia de New Smyrna, no condado de Volusia, na Flórida. O local é conhecido pelos inúmeros incidentes, tanto que foi batizado de “capital das mordidas de tubarão no mundo”. No último domingo, o primeiro ataque ocorreu com um surfista de 43 anos, mordido na parte inferior da perna e no joelho, quando surfava em torno das 10h40, no horário local. Segundo o jornal “The Daytona Beach”, ele sofreu “lacerações significativas”, mas foi encaminhado a um hospital sem risco de vida.

Cerca de 20 minutos depois, um homem de 36 anos de Miami foi mordido nas duas mãos. O surfista local Brandon Jurekovic, de 29 anos, disse que viu a vítima a caminho da arrebentação segurando as mãos e gritando alto.

– Ele estava segunda uma mão com a outra. Obviamente, estavam vermelhas de sangue. Ele estava gritando com toda a potência de seus pulmões: “Socorro! Socorro!” – contou ao jornal.


LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..


instagram-joan_10-1342154484947723329_230517403_0

O último ataque ocorreu por volta das 13h, menos de três horas depois do primeiro incidente na praia de New Smyrna. Um menino de 16 anos, surfista local, foi mordido na coxa e sofreu lacerações menores do que os outros. Nada grave o suficiente para levá-lo ao hospital.

– Você teria de ser muito tolo para dizer que não sentiu medo. Mas acho que o surfe sempre compensa, a gente sabe do que pode acontecer e assume o risco – disse Jurekovic.

Joei Lasalle, de 22 anos, também surfou em New Smyrna no dia, e conta que tenta não pensar muito em tubarões para não estragar a sua experiência na praia.

– Eu tento não pensar nisso e tento ficar em cima da placa de sempre.
As identidades e condições das vítimas não foram divulgadas. New Smyrna é um dos destinos de surfe nos Estados Unidos, porém, é considerada uma das praias mais perigosas do mundo pela presença de tubarões. Os salva-vidas no local indicam que os surfistas ou banhistas evitem ficar no mar com água acima dos joelhos. Há muitas placas sinalizando o risco, com alertas como “vida marinha perigosa”.

 

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

 

Canal EUA mostra como funcionam e os preços de serviços tais como: Carteira de Motorista, IPVA e o Emplacamento de carros nos EUA. Você vai se surpreender com tanta simplicidade e velocidade no atendimento…

Filmado na cidade de Lake Mary na Flórida.
Data: 11/03/2016

Direção: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/CanalEUA/

 

Coupons1

 

Canal EUA mostra como utilizar o incrível sistema de cupons nos Estados Unidos. Além dos descontos incríveis, alguns produtos podem sair de graça e em algumas situações, você recebe troco em um produto que você não pagou.
A confeiteira Daniela Milatti nos ajudou com suas dicas.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/CanalEUA/

Para maiores informações, visite a página da Daniele Milatti:
https://www.facebook.com/groups/377149319132971/

Voltar