Sonho do inglês David Beckham em ter um estádio e uma equipe na MLS, está cada vez mais perto de ser realizado

Projeto ainda prevê restaurantes, cafés, lojas e uma casa noturna no complexo do estádio de futebol

Como deve ser a Arena David Beckham, em Miami, nos Estados Unidos

Projeto ainda prevê restaurantes, cafés, lojas e uma casa noturna no complexo do estádio de futebol

O sonho do inglês David Beckham em ter um estádio e uma equipe na MLS, nos Estados Unidos, está cada vez mais perto de ser realizado. As autoridades de Miami, na Florida, aprovaram a venda de um terreno para o grupo de investidores encabeçado pelo ex-jogador para construir uma arena no local.

Foram nove votos a favor e quatro contra, liberando a área de mais de 11 mil metros quadrados a David Beckham . O valor investido somente no terreno será de 9 milhões de dólares (R$ 29,4 milhões).

A arena deverá ter capacidade para 25 mil pessoas, sendo que o projeto inicial, desenvolvido pelas empresas Arquitectonica e 360 Architecture, ainda prevê restaurantes, cafés, lojas e uma casa noturna no complexo. Tudo deve ser feito com investimento privado, sem utilização de dinheiro público.

“Se tudo der certo, devemos entregar o estádio até 2020”, dusse Tim Leiweke, sócio de Beckham, logo após conseguir comprar o terreno, que atualmente é ocupado com um depósito de caminhões.

Se o local custou 9 milhões de dólares, o valor total previsto para construção da nova arena é estimado em 300 milhões de dólares (cerca de R$ 980 milhões). “Acredito que a venda da propriedade e a subsequente construção do estádio de futebol vai causar um impacto positivo e duradouro sobre a cidade”, disse Carlos Giménez, prefeito de Miami .

O grupo comandado por Beckham agora terá que obter a aprovação do condado, juntamente com o departamento de zoneamento, para iniciar a construção do estádio.

Estrela da MLS

Com passagens por Manchester United, Real Madrid, PSG e seleção inglesa, David Beckham foi a maior estrela da MLS durante cinco temporadas (de 2007 a 2012) atuando com a camisa do Los Angeles Galaxy. O ex-jogador adquiriu uma franquia da liga norte-americana de futebol no começo de 2014 e agora corre contra o tempo para poder estrear sua equipe na competição.

Leia Também
Vídeos

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

Fred, Marcos Junior, Diego Souza, Marlon e Magno Alves do Fluminense, falam com o o Canal EUA Sports sobre suas expectativas em relação ao mercado americano de futebol. O Fluminense enfrentou o Shakhtar Donetsk pelo Torneio da Florida 2016

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


Canal EUA visitou algumas das mais conceituadas lojas de carros de luxo nos Estados Unidos, para mostrar uma série de carros incríveis, com seus preços, para você curtir cada detalhe dessas máquinas maravilhosas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Falamos com Mauricio Braz que é pós-graduado em psicologia positiva e utiliza seu conhecimento aliado a um sistema de NeuroTreinamento, para ajudar atletas a se desenvolverem mentalmente no esporte. Maurício ultiliza seu equipamento e suas técnicas no atleta Bruno Furtado, para mostrar como funciona o seu trabalho.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar