Site lista 15 estrelas do Futebol que podem jogar na MLS na próxima temporada

A MLS é algo parecido com uma encruzilhada quando o assunto é negociação de jogadores de futebol. O método atual de tentar trazer os maiores nomes do futebol europeu, inclusive os que já não estão em seus melhores momentos, tem mostrado resultados variados. O interesse no esporte e o público nos estádios cresceram muito, a MLS tem agora a oitava maior média de público do futebol mundial.

Entretanto, recentes resultados, como a derrota do NY Red Bull por 7×0 para o New York City, expõe nos gramados as dificuldades com as regras do jogo. O time New York City foi sobrecarregado por estrelas como Andrea Pirlo, David Villa e Frank Lampard (reserva de luxo) . Em contrapartida o Red Bulls entrou em campo com apenas uma estrela, Bradley Wright-Phillips, que era um jogador da terceiro nível da seleção inglesa.

É claro que grandes nomes não são garantia de sucesso, entretanto agora que a MLS já garantiu uma boa média de público é necessário focar mais na qualidade do que em celebridades. Nessa lista de jogadores, na qual todos podem se transferir para a MLS ainda nessa temporada, é justo dizer que há uma contradição entre: estrelas atuais do futebol e estrelas que já passaram da sua melhor fase.

Abaixo estão os 15 jogadores que podem se juntar a MLS na próxima temporada:

15. Dionatan Teixeira

Dionatan-Texeira-skysports

Dionatan Teixeira pode parecer um pouco abaixo da média logo de cara, jogando apenas os 3 meses da última temporada por empréstimo pelo Fleetwood Town, time da terceira divisão da liga da Inglaterra. Mas esse é o mesmo nível que Bradley Wright-Philips estava quando veio para a MLS, e veja onde ele chegou.. Teixeira é um jogador veterano, com passagem pela seleção brasileira sub.18, saiu da América do Sul para a Eslováquia com 16 anos. Zagueiro e com bom condicionamento físico, Teixeira pode ser uma boa aquisição para a MLS e está atualmente fazendo testes no Orlando City.

14. Ronaldinho

bigstock-Ronaldinho

Dez anos atrás o nível dos jogadores da MLS era muito baixo e em contrapartida Ronaldinho era o maior jogador do planeta. Ninguém imaginaria que perto dos 40 anos, Ronaldinho poderia estar a caminho da MLS. Aos 30, logo após a conquista da Bola de Ouro, a carreira do craque começou a se degradar, enquanto a MLS fazia grandes progressos.

Uma década, algumas passagens por times brasileiros e um time do México depois, começaram a questionar se Ronaldinho seria realmente uma boa contratação para a MLS. De qualque forma, ele ainda estava jogando no Brasil, quando seu agente disse que o jogador, campeão do Mundo em 2002, em breve poderia jogar na China ou na MLS.

13. Emilio Izaguirre

USA_Emilio-Izaguirre

O novo técnico do Celtic, Brendan Rodgers, está tentando fortalecer e não enfraquecer, seu time para essa temporada, mas um homem ele pode ter dificuldades de manter, segundo informações vindas de fora da Escócia. Esse homem é Emilio Izaguirre. O jogador da seleção Hondurenha que passou os últimos 6 anos e jogou cerca de 200 partidas no clube, está de olho no “sonho de mudança” para a MLS. As partes interessadas não foram reveladas, mas com apenas 30 anos de idade, Izaguirre pode ser um excelente zagueiro para qualquer time da MLS.

12. Mathieu Flamini

Mathieu-Flamini-metro

Com 3 participações na seleção francesa e tendo jogado pelo Olimpic de Marseille, Arsenal e Milan, o meio campista Mathieu Flamini que está sem contrato para essa temporada, tem pensado seriamente em se mudar para os Estados Unidos.

Aos 32 anos e em sua melhor forma, Flamini é um volante forte e enérgico capaz atuar com a mesma competência tanto no ataque quanto na defesa. Na última temporada entretanto, Flamini fugiu do interesse dos árabes e acabou ficando na Premier League. É possível que ele retorne para a França, mas a mudança para a MLS parece bem possível nesse momento de sua carreira.

11. Stephane Sessegnon

Stephane-Sessegnon-zimbio

Outro jogador liberado pela Premier League é Stephane Sessegnon. O experiente zagueiro, com passagens pelo PSG e pelo Sunderland, recebeu a notícia que não seria mais utilizado na temporada 2017/17. Com 31 anos de idade é um jogador limpo e talentoso, veloz, bom passe e boa visão de jogo. Outros times menores da BPL talvez estejam interessados em sua contratação, mas aparentemente ele deseja novos desafios, e muitos times da MLS gostariam de dar essa chance para o jogador da seleção de Benin.

10. Brad Guzan

USA_Brad-Guzan

Um goleiro já teve essa decisão de trocar a Premier League pela MLS e voltar a jogar em casa, esse foi Tim Howard, e parece incrível, mas assim com Howard, seu companheiro de equipe pela seleção americana, Brad Guzan pode seguir seu caminho. Guzan tem sido o goleiro titular do Aston Villa nas últimas 3 temporadas, mas agora parece ter caído no esquecimento nesta temporada. O atual número 1 dos Estados Unidos aparentemente está em busca de novos horizontes. Formado no Chivas USA, Guzan atraiu a atenção da Premier League, mas agora, no banco de reservas, sabe que se voltasse aos EUA, seria titular garantido.

9. Dirk Kuyt

shutterstock_Dirk-Kuyt

Dirk Kuyt pode não estar ficando mais jovem, mas também não mostra sinais de estar envelhecendo. O ex-jogador da seleção Holandesa, com partidas e 24 gols marcados pela seleção, fez 23 gols na na última temporada, jogando pelo Feyenoord, terceiro melhor resultado de sua carreira e o melhor da década. Aos 35 anos, voltou ao Feyenoord em 2015 e desde então, tem jogado com uma uma incrível disposição. O empresário de Kuyt sugeriu uma mudança para os Estados Unidos na semana passada; reconhecido pelo seu trabalho, Kuyt é o tipo de jogador que tem grande possibilidade de sucesso na MLS.

8. Antonio Cassano

USA_Antonio-Cassano

Um rumor começou a circular mês passado pela imprensa italiana, falando que Antonio Cassano talvez esteja de mudança para a MLS, seguindo Sebastian Giovinco, Andrea Pirlo, Antonio Noccerino e outros que estão optando pela mudança para da Serie A para a MLS. Cassano foi um dos mais talentosos jogadores de sua geração, mas algumas decisões ruins aliadas ao temperamento explosivo apagaram um pouco do briho que tinha com a bola nos pés.
Com apenas 33 anos, Cassano ainda não teve um grande momento no Sampdoria nesta temporada e poderia ser um risco para qualquer time da MLS, mas com a cabeça no lugar ele poderia ser facilmente o jogador mais talentoso e perigoso da liga.

7. Miroslav Klose

USA_Klose-2
Com o recorde de gols em copas do mundo, Miroslav Klose talvez não tenha a mesma elegância de Pelé, Ronaldo or Messi, mas um capítulo da história será contado sobre Klose e suas espetaculares marcas, em especial vestindo o uniforme da seleção da Alemanha. Klose marcou 71 gols em 137 partidas pela Alemanha, incluindo os recorde de 16 gols em uma mesma partida, o recorde de participações em jogos de finais de Copas do Mundo, maior número de medalhas conquistadas, maior número de partidas e o de vitórias em jogos de Copa do Mundo. O contrato de Klose com o Lazio terminou, deixando o jogador como objeto de muita especulação, mas a MLS terá que competir com outros times que disputam a Bundesliga se quiser assinar com o jogador de 37 anos de idade.

6. Mikel Arteta

Mikel-Arteta-eurosport

Formado nas categorias de base do Barcelona e agraciado pelos times dos PSG, Everton e Arsenal, Mikel Arteta é um jogador considerado de Pedigree. O espanhou teve sérios problemas físicos e jogou apenas nove partidas pelo Gunners esta temporada, disse que não se sente bom o bastante para representar o clube. Fora o fato de ter apenas 34 anos, Arteta foi especulado por Pep Guardiola para pendurar as cheteiras e se tornar técnicos pelo Manchester City. A MLS poderia oferecer uma alternativa diferente, porém alguns clubes estão receosos com o condiconamento físico de Arteta, devido a grande quantidade de jogadores parados na última temporada.

5. Francesco Totti

USA_Totti-Roma

Seria incrível para a MLS se Francesco Totti encerrase sua carreira na América do Norte, mas ao mesmo tempo uma grande vergonha, ele encerrar sua carreira, vestindo outra camisa além do Roma. Conhecido como o ‘Rei de Roma’, é difícil compreender a paixão e a importância de Totti para o Roma e todos fora da capital italiana. Ele chegou no clube aos 13, fez sua estreia como profissional aos 16, se tornou capitão aos 22 e assim continua aos 39. Jogou a maioria dos jogos, foi capitão em quase todos e marcou gols nos momentos mais importantes da história do clube italiano.
Além dos boatos de uma possível transferência para a MLS, falam também que Totti talvez estenda seu contrato com o Roma or mais um ano e assuma um papel na direção do clube.

4. Radamel Falcao

USA_Radamel-Falcao-2

A ideia de Radamel Falcao jogando na MLS, vem desde 2013, pode parecer ridícula, assim como a ideia do Liverpool perder o leilão pelo jogador para um clube Chinês. O valor de mercado de Falcao caiu bastante desde as duas desastrosas temporadas pelo Manchester United e Chelsea. Falcao admite que clubes da MLS já o procuraram, o Columbus Crew fez várias ofertas, mas ele insiste em tentar a Europa por pelo menos mais uma temporada. Resta saber quais opções ainda restam para Falcao, se os grandes clubes da Europa não mostrarem interesse, a MLS pode ser uma opção ainda para essa temporada.

3. Daniele De Rossi

USA_de-Rossi

Se Daniele De Rossi tivesse que assinar com um time da MLS, não seria exagero dizer que essa contratação seria a maior da temporada. LA Galaxy e New York City já declararam abertamente o interesse pelo zagueiro. A segunda maior estrela do Roma, De Rossi também jogou toda a sua carreira pelo time da capital italiana, atuando em mais de 500 paridas pelo clube e outras 100 pela seleção italiana. Seu contrato finaliza em 2017, mas como o Roma ainda não abriu as negociações para renovação do contrato com o campeão da mundial de 2006, existe a chance de uma transferência antes do final do contrato, com a MLS sendo citada como um dos possíveis destinos.

2. Nicolas Lodeiro

USA_Nicolas-Lodeiro

Este foi inserido na lista algumas semanas atrás, mas parece que a negociação anda meio emperrada. O meio campo uruguaio Nicolas Lodeiro, atualmente no Boca Juniors, foi sondado recentemente pelo Seattle Sounders. O jogador de 27 anos tem boas credenciais, tendo jogado por grandes clubes como: Ajax, Nacional do Uruguay, Botafogo e Corinthians. Jogou 42 partidas pela seleção do Uruguai e ficou conhecido como um meio campo muito forte e habilidoso, “joga como gostamos”, diz o presidente do Sounders.

1. Zlatan Ibrahimovic

USA_Ibra-PSG-1

It was widely expected that Zlatan Ibrahimovic would move on this summer, with his contract at PSG having expired, and that has now been confirmed. O empresário e o maior artilheiro do PSG forma diretamente ligados com uma transferência para a Premier League, antes dos rumores de uma possível transferência para a MLS começarem a circular. Se Zlatan se transferir nessa janela, tem tudo para se transformar no maior jogador da história da MLS. Apesar de ter 34 anos, a última temporada, foi a melhor da carreira do sueco, marcando 50 gols nas 51 partidas que disputou.
Um jogador com incríveis 28 títulos, Zlatan não é tão dependente de sua velocidade, e poderia provavelmente jogar em alto nível até os 37 anos. Existem apenas dois times no mundo no qual Zlatan não seria titular absoluto e por mais que a transferência para a MLS pareça um pouco questionável, os forte rumores continuam. Manchester United continua sendo o destino mais garantido para Zlatan, agora sob comando de Jose Mourinho.

Leia Também
Vídeos

 

Descubra todos os segredos de um carro da polícia americana. Canal EUA fala com John Blackwood, gerente de frota do departamento de polícia do condado de Seminole na Flórida, que mostra em detalhes todos os equipamentos que transformam essa Ford Explorer em uma máquina poderosa da polícia dos Estados Unidos.

Apresentando – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/CanalEUA/

Agradecimento ao Departamento de Polícia do Condado de Seminole.

 

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018.

The famous raper and youtuber Fabio Brazza talks about the expectations of the Florida Cup 2017 and his work inside the event. The event that was damaged by the tragedy that occurred with the team of Chapecoense, is strengthened and prepared to grow even more in 2018.

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Voltar