Renê Simões é um dos cotados para dirigir a Seleção Canadense

blog-25

A seleção canadense está em busca de um substituto para o espanhol Benito Floro, demitido após uma campanha ruim nas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O presidente CSA (Canadian Soccer Association), Victor Montagliani prometeu uma busca internacional exaustiva para encontrar o bom sucessor para Benito Floro.

Renê Simões faz parte de uma lista que tem o técnico brasileiro de 63 anos brasileiro como candidato, ele é o modelo que a CSA está buscando. Um técnico com uma vasta experiência internacional e grande sucesso dentro da CONCACAF.

Simões conduziu a Seleção Jamaicana a Copa do Mundo de 1998 e foi citado para se tornar técnico do Canadá em 2007, mas disputas internas lhe tiraram essa oportunidade, com um restrito bloqueio a contratação de técnicos estrangeiros. Desde então a CSA tem conseguido quebrar velhas regras e desde a contratação de Floro, mostra que agora estão dispostos a abrir o loque em realção a técnicos estrangeiros.

622_e97aeb5f-5332-32eb-85c0-33438339efa3

Não existem garantias de que eles vão contratar Renê Simões, apesar de ele estar disponível, mas não se surpreenda se a CSA escolher alguém com características semelhantes.

Leia Também
Vídeos

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado


Futebol EUA entrevista o CEO do Orlando City , Alexandre Leitão. Revelamos detalhes sobre o projeto do novo CT que será construído na cidade de Lake Nona, próxima a Orlando. O CT deverá estar pronto em março de 2017 e contará com 6 campos oficiais, academia, vestiário e espaço para recuperação dos atletas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

No Torneio da Florida 2016 entrevistamos os técnicos Ney Franco e Adílson Batista, que falam com o Futebol EUA sobre sua visão do mercado de futebol dos Estados Unidos. A aínda, o jogador Vitinho do Internacional e o Youtuber Fred B12

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar