Renê Simões é um dos cotados para dirigir a Seleção Canadense

blog-25

A seleção canadense está em busca de um substituto para o espanhol Benito Floro, demitido após uma campanha ruim nas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O presidente CSA (Canadian Soccer Association), Victor Montagliani prometeu uma busca internacional exaustiva para encontrar o bom sucessor para Benito Floro.

Renê Simões faz parte de uma lista que tem o técnico brasileiro de 63 anos brasileiro como candidato, ele é o modelo que a CSA está buscando. Um técnico com uma vasta experiência internacional e grande sucesso dentro da CONCACAF.

Simões conduziu a Seleção Jamaicana a Copa do Mundo de 1998 e foi citado para se tornar técnico do Canadá em 2007, mas disputas internas lhe tiraram essa oportunidade, com um restrito bloqueio a contratação de técnicos estrangeiros. Desde então a CSA tem conseguido quebrar velhas regras e desde a contratação de Floro, mostra que agora estão dispostos a abrir o loque em realção a técnicos estrangeiros.

622_e97aeb5f-5332-32eb-85c0-33438339efa3

Não existem garantias de que eles vão contratar Renê Simões, apesar de ele estar disponível, mas não se surpreenda se a CSA escolher alguém com características semelhantes.

Voltar