Reforço brasileiro no Chicago Magic, filial do PSG nos USA

O Paris Saint German está cada vez mais atento à expansão do clube pelo mundo e desta feita revelamos aqui a sua filial nos Estados Unidos, os Chicago Magic PSG Soccer Club.

city_banner_large

Os Chicago Magic têm como “meta” diária a formação de jogadores, o clube trabalha com vários escalões de idade, desde os oito anos até aos vinte anos, com equipes masculinas e também femininas.

Mas o que deve ser a grande surpresa do Chicago Magic ao mundo, é que no início deste, Guilherme, jovem jogador brasileiro emprestado pelo Cruzeiro, vai jogar pela equipe sub-20 do Chicago Magic.

O jogador revelou em sua chegada a Chicago, que este será mais um passo para a sua evolução e falou entre muitas outras coisas do seu futuro enquanto profissional de futebol na Europa: “Tenho muitas esperanças em atuar num grande clube europeu. Se Deus quiser irei realizar esse sonho. Agora surgiu essa oportunidade aqui nos Estados Unidos. É uma experiência bem legal, uma cultura diferente, tô vendo neve, que só via pela televisão. Espero corresponder às expectativas.”

No que se diz da ligação filial entre os clubes, o jogador afirmou que se sente quase jogador do clube francês quando está em campo: “Parece que jogo no PSG, porque nosso uniforme é o mesmo do clube francês, tudo aqui é do time de Paris.”

Guilherme revelou também enquanto falava das dificuldades de adaptação à cidade que chegará um outro jovem brasileiro ao clube, trata-se de Rafael, um seu já conhecido colega nas categorias de base do Cruzeiro: “Aqui em Chicago está sendo difícil a adaptação. Os maiores problemas são ficar longe dos meus familiares e estar convivendo com novos sotaques, mas irei superar isso se Deus quiser. Agora está vindo mais um menino do Brasil, que jogou comigo no Cruzeiro, o Rafael, volante, aí já fica melhor e tem um jogador espanhol também que tem me ajudado.”

Quanto ao futuro imediato esse passa pelos Estados Unidos, mas um dos seus desejos é poder regressar ao Cruzeiro e fazer parte do plantel principal: ” No Cruzeiro vivi momentos muitos especiais na minha carreira. Joguei no clube de 2011 a 2015. Conquistei muita coisa. Fiz muitos amigos. Tudo aquilo que venho conquistando devo ao Cruzeiro. Espero um dia voltar e fazer parte da equipe profissional, que é um grande sonho que tenho também.”06

Leia Também
Vídeos

Os Trailers mais modernos disponíveis no mercado americano, essas incríveis máquinas, recheadas de tecnologia, utilizadas pelos americanos para fazerem suas longas viagens pela América. Todos equipadíssimos, prontos para enfrentar as estradas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

No Torneio da Florida 2016 entrevistamos os técnicos Ney Franco e Adílson Batista, que falam com o Futebol EUA sobre sua visão do mercado de futebol dos Estados Unidos. A aínda, o jogador Vitinho do Internacional e o Youtuber Fred B12

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar