Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

O Novo brasileiro do Orlando City ganha cada vez mais espaço no time principal e foi peça fundamental para garantir o empate no jogo contra o Chicago Fire.

Victor Pagliari Giro, mas conhecido como PC, chegou ao Orlando City no início da tempoprada, vindo de uma temporada no Tampa Bay Rowdies, que recentemente mudou da NASL para a USL. Mas os olhos do clube viraram em sua direção, quando no ano passado, marcou no segundo tempo da prorrogação, o gol que eliminou o Orlando City da U.S. Open Cup 2016 Lamar Hunt, quando jogava pelo Fort Lauderdale Strikers, colocando o time na final da competição pela primeira vez na história..

Aos 22 anos, PC assinou com o OC por 4 anos, enquanto aguarda o visto P-1 e o Certificado de transferência internacional.

“Ele é um jogador jovem, rápido e habilidoso, nos dará a criatividade e versatilidade no lado esquerdo do campo”, disse na época o gerente geral do Lions, Niki Budalic.

O PC surgiu no time B do Corinthians antes de se mudar para o Strikers em 2015. Marcou oito gols e deu quatro assistências, nas 46 participações pelo clube do sul da Flórida, até de ser vendido aos Rowdies no meio da temporada de 2016. Em Tampa, marcou um gol, deu uma assistência nos 14 jogos pelo clube.

PC tem se destacado nos treinos e nas partidas que tem oportunidade de jogar. Sua disposição e habilidade foram fundamentais na manutenção do empate, na batalha frente ao Chicago Fire, quando o Orlando City jogou grande parte da partida, com menos jogadores em campo.

 

 

Leia Também
Vídeos

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar