Projeto original da Disney pode arrecadar US$1mi em leilão

Desenhado de 1953 foi pintado à mão e utilizado em uma apresentação a investidores com a finalidade de se conseguir financiamento para construção do 1º parque da Disney.

 

O primeiro mapa de Walt Disney para seu planejado parque temático Disneylândia no sul da Califórnia irá a leilão em junho e pode arrecadar até 1 milhão de dólares, informou uma casa de leilões nesta sexta-feira.

O mapa de 1953, desenhado à mão e pintado à mão, foi criado por Disney e pelo artista Herb Ryman e usado para apresentação a investidores a fim de conseguir financiamento para construção do primeiro parque temático Disney em Anaheim.

O mapa mostra com clareza esboços do parque com o icônico Castelo da Bela Adormecida e ferrovia, e seções para as áreas Fantasy Land, Land of Tomorrow e Frontier Land.

O mapa da Disney foi passado através de funcionários e amigos e o atual vendedor deseja continuar anônimo, informou a casa de leilões Van Eaton Galleries em Los Angeles.

O mapa vale uma estimativa de 700 mil a 900 mil dólares e será a peça central de um leilão em 25 de junho.

Leia Também
Vídeos

 

Estivemos no espaço que está sendo preparado para sediar o mais novo complexo de futebol de Orlando. A R9 Academy é uma franquia de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e está quase pronta para ser inaugurada.

Vai ser a primeira da marca nos estados Unidos e será comandada pelo experiente coach Gustavo Brasil

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso canal
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Voltar