Polícia identifica homem que matou 5 pessoas em Orlando

O atirador se chama John Robert Neumann Jr., um homem branco de 45 anos que morava sozinho e era veterano de guerra.

 

Um homem, ex-funcionário de uma empresa de Orlando, foi ao local onde trabalhou e matou cinco pessoas antes de cometer suicídio nesta segunda-feira (5) – relatou Jerry Demmings, sheriff do Orange County, na Flórida.

LEIA TAMBÉM: Tiger Woods é detido por dirigir sob efeito de drogas ou álcool

O agressor foi identificado pela Polícia como John Robert Neumann Jr., um homem branco de 45 anos que morava sozinho e era veterano de guerra. Ele deu baixa nas Forças Armadas em 1999.

“O indivíduo, de 45 anos, era um ex-funcionário dessa empresa que foi demitido em abril”, declarou Demmings em entrevista coletiva, descartando, por enquanto, qualquer ligação com o terrorismo.

“Não temos pistas que indiquem que o sujeito fazia parte de alguma organização terrorista”, afirmou, acrescentando que “provavelmente foi um incidente violento em local de trabalho”.

O FBI está ajudando na investigação, mas até o momento as evidências apontam para um “agressor solitário”.

“Nada indicava que o agressor fosse agir hoje. Apenas podemos pedir às pessoas que notifiquem as forças da ordem diante de qualquer atividade suspeita”, afirmou Demings.

Neumann estava armado com uma pistola, uma faca de caça e outra menor, mas cometeu os ataques com uma arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: Brasileiro é encontrado morto após atravessar fronteira dos EUA

Ele se suicidou depois do tiroteio, por volta das 8h, no momento em que as autoridades respondiam às múltiplas chamadas de emergência. Oito pessoas sobreviveram ao ataque sem ferimentos, declarou a Polícia.

Segundo balanço oficial, três homens e uma mulher foram mortos a tiros na Fiamma Inc, uma empresa de artigos para motorhomes localizada em uma área industrial da Forsyth Road, perto da Universidade Full Sail, ao leste de Orlando.

Outro homem morreu no hospital.

Em junho de 2014, a Polícia foi chamada a esse mesmo local, porque o homem responsável pelo tiroteio nesta segunda havia agredido um outro empregado. Nenhuma acusação chegou a ser registrada contra ele.

O atirador tinha pequenas condenações por posse de maconha e delitos de violência.

Shelley Adams, que mora na área, contou à imprensa que recebeu uma ligação da irmã, Sheyla McIntyre, direto da cena do crime.

“Estou bem, estou bem”, tranquilizou a irmã, mas “meu chefe está morto”.

Em junho de 2016, a cidade de Orlando foi palco de um tiroteio na boate gay Pulse, que deixou 49 mortos e dezenas de feridos.

Omar Mateen, o cidadão americano de origem afegã que cometeu o massacre, havia prometido fidelidade ao grupo Estado Islâmico (EI) durante o tiroteio.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, o governador da Flórida, Rick Scott, relembrou a tragédia da boate, afirmando que, “ao longo do último ano, a comunidade de Orlando enfrentou desafios como nunca antes”.

“Peço a todos os cidadãos da Flórida que rezem pelas famílias das vítimas desse insensato ato de violência”, acrescentou, em alusão ao ataque de hoje.

Leia Também
Vídeos

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA mostra as Mega Lojas de Halloween onde os Americanos compram os doces, as fantasias e os acessórios de uma das datas festivas mais importantes dos Estados Unidos. São milhares de opções de tudo o que você pode imaginar de mais assustador para decorar a sua casa e vestir seus filhos para o dia 31 de outubro



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!




VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Canal EUA mostra os preços e as facilidades oferecidas pela maior rede de supermercados de atacado dos Estados Unidos. Como se associar e quais as vantagens de ser sócio do Costco. Visitamos uma das lojas em Altamonte Springs, na Flórida para mostrar como essas lojas funcionam.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Imagens – Jorge Lamerias
Produção e direção – Ralf Furtado

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos
Voltar