Os melhores mercados do futebol nos Estados Unidos

Um estudo realizado pela GESM Soccer Market Rankings Study (primeiro estudo desse tipo), revelou que Los Angeles está no topo do mercado do Soccer nos Estados Unidos.

O objetivo do estudo foi analisar de forma integral o interesse pelo futebol a nível de mercado através de diversos pontos de vista. Os dados considerados foram: audiência televisiva, público nos estádios, participação, buscas digitais, dentre outros.

Os melhores mercados do futebol nos Estados Unidos

A metodologia utilizada para desenvolver o estudo foi criada especificamente considerando a ampla gama de fatores que abordam todos os diferentes tipos de torcedores de futebol nos Estados Unidos.

Ao todo, foram avaliados 22 conjuntos de dados diferentes através de fontes independentes, incluindo: Google, Facebook, Twitter, FoxSoccer.com, MLS, US Soccer, NASL, NWSL e USL. Os dados foram analisados através de 5 princípios julgados fundamentais: jogar, ver, assistir, conversar e buscar.

Segundo o estudo, estão no top 10 dos principais mercados, 6 mercados da MLS: Houston, Dallas, Washington DC, New York, Seattle e Denver. Curiosamente, 3 mercados onde a MLS não está presente, também fazem parte do top 10. São eles: El Paso, San Diego e McAllen.

Veja o ranking na imagem abaixo:

Leia Também
Vídeos

Fred, Marcos Junior, Diego Souza, Marlon e Magno Alves do Fluminense, falam com o o Canal EUA Sports sobre suas expectativas em relação ao mercado americano de futebol. O Fluminense enfrentou o Shakhtar Donetsk pelo Torneio da Florida 2016

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA Sports acompanhou Corinthians 3 x 2 Shakhtar Donetsk na Florida Cup 2016 e falou com o técnico Tite, o humorista Beto Hora e o cantor Latino, sobre o evento e o crescimento do futebol nos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Corinthians x Shakhtar (18:45, ESPN Wide World of Sports Complex, Orlando)

Árbitro: Guido Gonzales Jr-EUA
AR 1: Sean Hurd-EUA
AR2: Matthew Miscannon-EUA
4th Official: Esteban Rosano-EUA

O timão goleou o Vasco da Gama no estádio Bright House Networks Stadium, que pertence a UCF (University of Central Florida). A partida valia por uma das semi-finais do Torneiro da Florida, onde o Corinthians, após a vitória por 4×1 sobre o Time da Colina, enfrentará o vencedor da outra semi-final ,entre São Paulo e River Plate da Argentina. Falamos também com o ator Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco que esteve no estádio torcendo para o seu time.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge – Lameiras

Voltar