Os 10 melhores jogadores da Major League Soccer em 2015

Representantes dos jogadores e donos de clubes estão reunidos em Washington tentando chegar a um novo acordo coletivo de trabalho, para evitar uma paralisação, ou pelo menos o atraso no início da temporada da Major League Soccer, prevista para essa sexta-feira, quando o atual campeão LA Galaxy receberia o Chicago Fire.

Representantes da MLS estão intermediando as negociações a dois dias do início da temporada: alguns jogos, como o dos estreantes Orlando City, do brasileiro Kaká, e New York City, no Citrus Orlando Bowl, já estão com a lotação esgotada: 60 mil ingressos foram vendidos.

De qualquer forma, essa será uma temporada histórica – nunca a MLS atraiu tantos craques e preparamos a seleção os 10 melhores jogadores que vão atuar na liga na temporada 2015:

1. Kaká (Orlando City)
Poucas pessoas chegaram a pensar que um dia um vencedor da Bola de Ouro da FIFA iria estar na MLS. Bom, o dia chegou: nesse domingo, o brasileiro Kaká estreia pelo Orlando City, contra o New York Football Club.

O jogador que passou a temporada 2014 emprestado ao São Paulo, mostrou muito do talento que já havia demonstrado em suas passagens pelo Real Madrid e Milan.

O brasileiro mostrou durante a pré-temporada que será o ponto de apoio do ataque do Orlando City. Além da técnica e experiência, já se pôde ver em Kaká a disposição e a motivado para assumir o papel de liderança entre os jovens que formam o elenco, um dos novos times da Liga.

Por outro lado, alguma pressão será colocada sobre o jogador, para que ele ajude, com sua experiência, a moldar não só a forma dos meio-campistas ou dos atacantes jogarem, mas a forma do time se portar em campo, o caráter do grupo.

A expectativa do clube dentro de campo é que ele possa levar os Lions a disputar uma vaga nos playoffs, e fora dele, é que ele seja um exemplo e atraia cada vez mais torcedores.

Keane é o maior vencedor da MLS
Keane é o maior vencedor da MLS

2. Robbie Keane (LA Galaxy)
O irlandês é um dos jogadores de maior sucesso na MLS: decisivo para o Galaxy nas últimas quatro temporadas, marcou 53 gols em 81 jogos de temporada regular, além de 9 gols em 17 jogos do playoff desde 2011.

Depois de vencer três MLS Cup (2011, 12, 14) e ser eleito o MVP (melhor jogador), na temporada passada, quando marcou 21 gols e deu 17 assistências, é difícil melhorar suas marcas, mas não será um choque se, pelo menos, atingir dois dígitos em cada categoria.

O desafio de Keane será assumir um papel de maior protagonismo agora que London Donovan deixou o futebol.

3. David Villa (New York City FC)
Villa veio aumentando o tempo em campo durante a pré-temporada com o time, em fevereiro, e está confirmado no jogo de estreia do NYCFC no domingo diante do Orlando City.

Aos 33 anos, atacante espanhol campeão do mundo em 2010, chega ao clube depois de uma temporada de sucesso com o Atlético de Madrid, campeão de La Liga e vice da Liga dos Campeões.

À FoxSports americana, ele afirmou estar motivado para jogar nos EUA e espera marcar pelo menos 10 gols em sua temporada de estreia.

Torcedores do New York City se sentem enganados: anúncio de ingressos têm foto de Lampard
Torcedores do New York City se sentem enganados: anúncio de ingressos têm foto de Lampard

4. Frank Lampard (NYCFC)
O fã da MLS vai ter que esperar para ver Frank Lampard atuando nos Estados Unidos. O ex-jogador do Chelsea foi envolvido em uma briga contratual e acabou ficando no Manchester City (um dos donos do New York City FC) por empréstimo até o final da temporada da Premier League.

Muitos torcedores do clube se sentiram enganados e depois de adquirirem ingressos para toda a temporada só vão acreditar quando o inglês desembarcar por aqui no verão, trazendo consigo um currículo decorado que inclui três títulos da Premier League, quatro Copas da Inglaterra e um título da Liga dos Campeões.

5. Steven Gerrard (LA Galaxy)
Também no meio do ano, Gerrard chega para substituir Donovan como o 3º jogador designado no LA Galaxy.

Líder nato, Gerrard dispensa apresentações e tem tudo para se assumir um papel de protagonista no meio-campo do atual campeão norte-ameridcano, ao lado do brasileiro Juninho (irmão de Ricardo Goulart), um dos jogadores mais confiáveis da liga.

Gerrard vai ser um trunfo em lances de bola parada, bem como na construção de jogadas com Keane e Zardes à frente.

6. Sebastian Giovinco (Toronto FC)
Ao anunciar o atacante da seleção italiana, o Toronto se tornou o primeiro clube da MLS a trazer uma estrela europeia em seu auge para atuar desde início da temporada.

O ex-jogador da Juventus, de 28 anos, fez 21 jogos (1 gol) pela seleção italiana, mostrou boa forma durante a pré-temporada e estreia no sábado contra o Vancouver.

Se tudo der certo para os ‘Reds’, Giovinco pode compor, ao lado de Jozy Altidore, atacante da seleção norte-americana que voltou depois de 7 temporadas na Europa, com passagens pelo Alkmaar e Sunderland, um dos principais ataques da Liga.

7. Clint Dempsey (Seattle Sounders)
O capitão da seleção dos Estados Unidos, que desde sua transferência do Tottenham Hotspur, marcou 16 gols pelo Seattle, vai para sua segunda temporada no Sounders, motivados por ter conseguido levar o time aos playoffs na temporada passada.

O desafio: com a aposentadoria de Donovan, ele assume a posição de maior ídolo – e garoto propaganda – da MLS, e com isso, a obrigação e a pressão de levar seu time mais longe ainda.

A parceria do meia norte-americano e do atacante nigeriano Obafemi Martins (ex-Inter de Milão, Newcastle e Wolfsburg) começou a se afinar justamente no final da temporada passada e, portanto, se espera muito dela nessa temporada.

Com a saída de Donovan, Dempsey passa a ser o principal ídolo do futebol nos EUA
Com a saída de Donovan, Dempsey passa a ser o principal ídolo do futebol nos EUA

Depois de perder para o Galaxy na final da Conferência Oeste em 2014, Dempsey só pode almejar o título da temporada 2015. “Temos uma das torcidas mais apaixonadas e é um time muito forte em casa”, diz o capitão do Sounders. “Estamos começando o ano pensando em chegar à final da Copa, em dezembro.”

8. Erick Torres (Houston Dynamo)
A contratação de Torres como jogador designado pelo Houston é outro marco para a MLS: é a primeira vez que um grande nome, titular de uma seleção latino-americana assina com a liga, optando vir para a MLS em vez de se mudar para a Europa.

Com apenas 22 anos, o Houston Dynamo apostou no futuro e investiu alto para trazer o atacante após a dissolução do Chivas EUA.

No entanto, o jogador só estreia em junho, já que como parte do acordo ele foi liberado para disputar o Torneio Clausura 2015 pelo Chivas-MX.

Mas os torcedores do Texas não veem a hora dele estrear: na temporada passada, o mexicano que brilhou da seleção Sub-21 fez 15 gols em 29 partidas.

9. Obafemi Martins (Seattle Sounders)
Ao lado de Clint Dempsey, Obafemi Martins forma a dupla de ataque mais perigosa da MLS: os dois marcaram pelo Sounders, 25 gols em 51 partidas da temporada regular desde que chegaram ao Seattle em 2013.

Um de seus maiores atributos do atacante nigeriano é a precisão diante do gol: em 2014, quase metade de suas 36 finalizações certas, resultaram em gol.

Aos 30 anos, Martins é um jogador experiente, que já disputou as principais ligas da Europa – Premier League, Bundesliga, Serie A, La Liga -, já jogou a Liga dos Campeões e Copas do Mundo e tem um alto nível de autoconfiança.

Ele sabe explorar isso para transmitir segurança aos companheiros mais jovens e, por outro lado, para impressionar os defensores do outro time.

10. Jermaine Jones (New England Revolution)

A chegada de Jones no meio da temporada foi a razão pela qual o time da Nova Inglaterra, Estado norte-americano fanático pelos esportes e acostumado às vitórias do basquete com o Boston Celtics e com o futebol-americano do New England Patriots, foi capaz de arrancar, surpreender a todos e chegar à final da Copa da MLS, quando perdeu para o Galaxy, por 2-1 já no tempo extra.

Se não é um craque, Jones mostrou – como já havia feito com a seleção de Klinsmann na Copa do Mundo-, que é capaz de liderar (e incendiar) um time em campo e uma torcida nas arquibancadas e nas ruas…

Aos 33 anos, nascido em Frankfurt, Jones é um meio-campista experiente, com Eintracht, Leverkusen e Schalke e agora, mais aclimatado, tendo tido tempo de fazer a pré-temporada uma off season completa para trabalhar com a equipe técnica e com os companheiros, sem dúvida ele terá ainda mais a contribuir com o New England.

Leia Também
Vídeos

A Florida Cup organizou um incrível evento que reuniu grandes feras brasileira do futebol e do automobilismo. Com a presença do piloto Rubens Barrichello, do ex jogador Rivaldo e do Youtuber Fabio Brazza que fez um RAP para o Futebol EUA durante o evento chamado no Brasil de Torneio da Florida.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

 

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

Futebol EUA foi conhecer a Fun Fest do Torneio da Florida – Florida Cup 2017. Esse espaço incrível, com direito a um palco para shows, é um excelente atrativo para quem quer se divertir com boa música em uma área cheia de lazer e boa gastronomia.
Falamos com Maurício Penha, que nos conta um pouco do que será esse evento.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

Canal EUA mostra os preços e as facilidades oferecidas pela maior rede de supermercados de atacado dos Estados Unidos. Como se associar e quais as vantagens de ser sócio do Costco. Visitamos uma das lojas em Altamonte Springs, na Flórida para mostrar como essas lojas funcionam.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Imagens – Jorge Lamerias
Produção e direção – Ralf Furtado

Canal EUA esteve acompanhando o primeiro evento da BABC no IDrive Nascar em Orlando. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.
Falamos com a Presidente do Conselho da BABC, Amy Litter e com a fundadora do People Who Make a Difference, Marcia Romero

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Voltar