Olha ele! Palhinha é presidente de time nos EUA e quer elite

O investimento no futebol – ou soccer – dos Estados Unidos tem chamado atenção. O ex-jogador Palhinha, que brilhou com as camisas de São Paulo e Cruzeiro nos anos 90, é mais um que aposta no crescimento do esporte na terra do Tio Sam. Aposentado há 10 anos, ele se aventura atualmente como dirigente: é um dos gestores do recém-criado Boston City.


Ex-jogador é presidente do americano Boston City

Morando nos Estados Unidos há quatro anos, Palhinha montou o Boston City em abril, em parceria com o empresário do ramo de restaurantes, Renato Valentim. O ex-jogador sonha em colocar a equipe na principal Liga de Futebol dos Estados Unidos, a Major League Soccer (MLS), mas sabe que para chegar no torneio é preciso passar por um longo caminho.

“Agora nossos objetivos são: estruturarmos e seguirmos o caminho natural, que é montar a academia e o time profissional. Vamos jogar uma Liga bem mais baixa, talvez seja a NPLS (National Premier League Soccer). Estamos esperando uma resposta de confirmação da liga”, explicou.

O clube ainda não possui a própria estrutura e tem que alugar campos para treinamentos. Mas Palhinha destaca que tem tempo para fazer a estruturação da equipe.

“O bom que aqui você tem que procurar fazer tudo direito e te dão tempo pra fazer. Tudo é programado uns seis meses antes e você tem tempo de se organizar. O campeonato do profissional para nós só começará em maio do ano que vem. Então, dá tempo de se ajustar”.

Ex-jogador teve passagens marcantes por São Paulo e Cruzeiro
Ex-jogador teve passagens marcantes por São Paulo e Cruzeiro

Estruturação das categorias de base

Para que um clube tenha sucesso, Palhinha sabe que é importante ter uma boa estrutura nas categorias de base. Neste mês, a equipe Sub-17, formada em sua maioria por brasileiros filhos de americanos, disputou a Taça BH, mas foi eliminada na primeira fase da competição.

O resultado em campo é o que menos importa, por enquanto. Em fase de aprendizado, os garotos estão aproveitando bem o período na capital mineira. Nesta quarta-feira, por exemplo, eles estiveram na Toca da Raposa para acompanhar um treino dos profissionais do Cruzeiro . Entre várias fotos e autógrafos, olhares atentos para o campo.

“A principio, a gente sabia que a nível de resultados, seria difícil conseguir classificação. Mas já estava no planejamento. O objetivo era o aprendizado, verificar como funciona um futebol de verdade. Foi feito também um laboratório para que eles conhecem clubes do futebol brasileiro”, destacou Ademir Carvalho, que é chefe da delegação que está em BH e um dos cotados para assumir o time profissional do Boston City.

Jogadores das categorias de base do Boston City FC conheceram a Toca da RaposaJogadores das categorias de base do Boston City FC conheceram a Toca da Raposa

Leia Também
Vídeos

Canal EUA mostra como utilizar o incrível sistema de cupons nos Estados Unidos. Além dos descontos incríveis, alguns produtos podem sair de graça e em algumas situações, você recebe troco em um produto que você não pagou.
A confeiteira Daniela Milatti nos ajudou com suas dicas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Para maiores informações, visite a página da Daniele Milatti no FACEBOOK

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Futebol EUA fala com o técnico Liam O’Brien que faz parte da organização Scholarships 4 Sport, que promove eventos para selecionar e conectar jogadores com os técnicos das universidades. Os atletas também recebem consultoria para ajudar sua relação com os técnicos e com a própria imagem.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Voltar