O que a estreia de Kaká representa para o futebol nos Estados Unidos

Além das 62 mil pessoas que foram ao estádio, o meia “levou” um patrocínio de empresa brasileira e os conhecimentos científicos do nosso futebol





Kaká ajudou a levar o conhecimento científico do futebol brasileiro para os EUA (Foto: Getty Images)

O futebol nos Estados Unidos ainda é um esporte que o público não tinha adotado, entretanto, pelo menos na Flórida, mais exatamente na cidade de Orlando, este quadro parece sofrer uma grande mudança.

LEIA TAMBÉM: Ele tem 16 anos, lança a 94 milhas por hora, vale US$ 1,5 milhão e é do Brasil !!!

O protagonista principal desta mudança parece ser o brasileiro Kaká. Neste domingo, seu jogo de estreia no Orlando City, time que o também brasileiro Flávio Augusto da Silva assumiu com participação majoritária, representa um verdadeiro marco na história do futebol americano.

O estádio Citrus Bowl recebeu um público de 62 mil pessoas, que é a maior plateia que este estádio já teve em um jogo de futebol, superando inclusive os maiores públicos da Copa do Mundo de 1994. A cidade de Orlando literalmente adotou seu time de futebol.

Sem dúvida a presença do Kaká foi o fator principal deste resultado. A divulgação do jogo nas semanas anteriores, sempre associada ao atleta criou uma enorme expectativa em toda a cidade. A quantidade de camisas do clube com seu nome, comercializadas nas lojas atingiu números incríveis.





Kaká marca gol na estreia pela MLS e empata contra time de David Villa.

O jogo foi transmitido ao vivo para mais de 100 países, o que representa outro marco histórico. O clima no estádio era de uma festa nunca vista em um jogo de futebol. Segundo informações de fontes locais, a estimativa era de que das mais de 60 mil pessoas presentes, cerca de 30 mil estariam assistindo a um jogo de futebol no estádio pela primeira vez.

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic recusa proposta de 6,8 milhões de euros do LA Galaxy

Apesar do resultado final ter sido um empate, o gol do Kaká nos minutos finais do jogo provocou uma verdadeira apoteose no estádio. Como foi inclusive noticiado, a presença do atleta no clube americano atraiu o interesse de uma empresa brasileira, que passou a ser um dos patrocinadores do Orlando City.

Estamos aqui em Orlando para montar um laboratório de pesquisa no centro de treinamento do clube, para que a comissão técnica tenha suporte científico para treinamento, recuperação, prevenção de lesões, e indicação de suplementos nutricionais.

Desta vez serão os Estados Unidos que vão aprender com o conhecimento específico das ciências do esporte aplicadas ao futebol, tão bem desenvolvido no Brasil.



VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

O humorista Jonathan Nemer do canal Desconfinados está em Orlando para duas apresentações do seu Stand Up Comedy. Os shows estão sendo realizados no Camila’s Lounge na International Drive nos dias 2 e 3 de Junho. Canal EUA esteve nesse show que é garantia de boas gargalhadas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Os Trailers mais modernos disponíveis no mercado americano, essas incríveis máquinas, recheadas de tecnologia, utilizadas pelos americanos para fazerem suas longas viagens pela América. Todos equipadíssimos, prontos para enfrentar as estradas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Voltar