O que a estreia de Kaká representa para o futebol nos Estados Unidos

Além das 62 mil pessoas que foram ao estádio, o meia “levou” um patrocínio de empresa brasileira e os conhecimentos científicos do nosso futebol





Kaká ajudou a levar o conhecimento científico do futebol brasileiro para os EUA (Foto: Getty Images)

O futebol nos Estados Unidos ainda é um esporte que o público não tinha adotado, entretanto, pelo menos na Flórida, mais exatamente na cidade de Orlando, este quadro parece sofrer uma grande mudança.

LEIA TAMBÉM: Ele tem 16 anos, lança a 94 milhas por hora, vale US$ 1,5 milhão e é do Brasil !!!

O protagonista principal desta mudança parece ser o brasileiro Kaká. Neste domingo, seu jogo de estreia no Orlando City, time que o também brasileiro Flávio Augusto da Silva assumiu com participação majoritária, representa um verdadeiro marco na história do futebol americano.

O estádio Citrus Bowl recebeu um público de 62 mil pessoas, que é a maior plateia que este estádio já teve em um jogo de futebol, superando inclusive os maiores públicos da Copa do Mundo de 1994. A cidade de Orlando literalmente adotou seu time de futebol.

Sem dúvida a presença do Kaká foi o fator principal deste resultado. A divulgação do jogo nas semanas anteriores, sempre associada ao atleta criou uma enorme expectativa em toda a cidade. A quantidade de camisas do clube com seu nome, comercializadas nas lojas atingiu números incríveis.





Kaká marca gol na estreia pela MLS e empata contra time de David Villa.

O jogo foi transmitido ao vivo para mais de 100 países, o que representa outro marco histórico. O clima no estádio era de uma festa nunca vista em um jogo de futebol. Segundo informações de fontes locais, a estimativa era de que das mais de 60 mil pessoas presentes, cerca de 30 mil estariam assistindo a um jogo de futebol no estádio pela primeira vez.

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic recusa proposta de 6,8 milhões de euros do LA Galaxy

Apesar do resultado final ter sido um empate, o gol do Kaká nos minutos finais do jogo provocou uma verdadeira apoteose no estádio. Como foi inclusive noticiado, a presença do atleta no clube americano atraiu o interesse de uma empresa brasileira, que passou a ser um dos patrocinadores do Orlando City.

Estamos aqui em Orlando para montar um laboratório de pesquisa no centro de treinamento do clube, para que a comissão técnica tenha suporte científico para treinamento, recuperação, prevenção de lesões, e indicação de suplementos nutricionais.

Desta vez serão os Estados Unidos que vão aprender com o conhecimento específico das ciências do esporte aplicadas ao futebol, tão bem desenvolvido no Brasil.



VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos


Canal EUA visitou algumas das mais conceituadas lojas de carros de luxo nos Estados Unidos, para mostrar uma série de carros incríveis, com seus preços, para você curtir cada detalhe dessas máquinas maravilhosas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Futebol EUA esteve na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Atlético MG por 1 x 0 em suas primeiras partidas da Florida Cup 2017. Falamos com Ricardo Silveira, sócio-fundador do evento, sobre o que esperar desse e dos próximos torneios realizados pela sua equipe.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O que é o movimento?
Os idealizadores MANUEL FREDERICK & ANDREW TISBA ajudam a divulgar a ideia que a Conectividade Humana é a filosofia e os meios de ação do Movimento #letsALLconnect.

O Movimento quer espalhar o espírito paz no mundo, a fim de superar as nossas diferenças humanas através do toque humano para desenvolver a consciência para a Paz & Unidade e usar a tecnologia para o bem da humanidade.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Estivemos na Bike Week de Daytona, o maior evento de motos do mundo que está na sua 74ª edição. Mais de 500.000 visitantes estiveram na cidade de Daytona para participar desse espetacular encontro de muita festa e confraternização com motociclistas e admiradores de todo o mundo

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Voltar