Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?


Existe muita gente que considera preconceito, mas o fato é que os americanos são mais frios nas relações interpessoais, de uma forma geral. A barreira da língua também atrapalha um pouco, os americanos compreendem um pouquinho de espanhol, mas o Português, soa pra eles como algo entre o Italiano e o Francês. Ou seja, não entendem nada.

E comparado a nós brasileiros, que somos altamente receptivos e amigáveis, os americanos podem realmente até parecer preconceituosos.

Preconceito existe é claro, como em todos os lugares, mas quando nos mudamos para a casa dos outros, podemos sem perceber, ocupar mais espaços do que nos é devido. Nós brasileiros falamos mais alto, gesticulamos mais, sorrimos mais e gostamos mais de nos reunir e fazer festa. Estamos errados? Claro que não, mas temos que ter a clara noção que podemos estar incomodando um pouquinho os nossos vizinhos.

840f467483a311e3a4e212ae29a537f1_8

Não é difícil fazer amizades com americanos nos Estados Unidos, mas para isso, você terá que frequentar os mesmos locais que eles. Locais como Sport Bars, parques públicos e ginásios de esportes, principalmente durante os jogos e treinos das crianças, Igrejas Cristãs e a prática de trabalho voluntário nas escolas, estão entre os mais seguros para você que quer se enturmar com os “Gringos”.

E você, acha que o preconceito existe?

Por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Canal EUA visitou a loja Bruce Rossmeyer’s Harley-Davidson que é considerada a maior loja da marca no mundo. São mais de 10.000m² com as motos mais incríveis, milhares de peças e acessórios para incrementar sua moto e até decorar a sua casa

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar