Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?


Existe muita gente que considera preconceito, mas o fato é que os americanos são mais frios nas relações interpessoais, de uma forma geral. A barreira da língua também atrapalha um pouco, os americanos compreendem um pouquinho de espanhol, mas o Português, soa pra eles como algo entre o Italiano e o Francês. Ou seja, não entendem nada.

E comparado a nós brasileiros, que somos altamente receptivos e amigáveis, os americanos podem realmente até parecer preconceituosos.

Preconceito existe é claro, como em todos os lugares, mas quando nos mudamos para a casa dos outros, podemos sem perceber, ocupar mais espaços do que nos é devido. Nós brasileiros falamos mais alto, gesticulamos mais, sorrimos mais e gostamos mais de nos reunir e fazer festa. Estamos errados? Claro que não, mas temos que ter a clara noção que podemos estar incomodando um pouquinho os nossos vizinhos.

840f467483a311e3a4e212ae29a537f1_8

Não é difícil fazer amizades com americanos nos Estados Unidos, mas para isso, você terá que frequentar os mesmos locais que eles. Locais como Sport Bars, parques públicos e ginásios de esportes, principalmente durante os jogos e treinos das crianças, Igrejas Cristãs e a prática de trabalho voluntário nas escolas, estão entre os mais seguros para você que quer se enturmar com os “Gringos”.

E você, acha que o preconceito existe?

Por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Canal EUA esteve acompanhando o evento de inauguração do como. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Quem assiste as novelas da Rede Globo nos últimos anos, conhece bem esse carro. Ele é sempre utilizado pelos protagonistas milionários quando estão indo ou vindo em alguma cena da novela. Mostramos em detalhes o preço e as características desse modelo que volta e meia aparece na sua telinha

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 


Futebol EUA entrevista o CEO do Orlando City , Alexandre Leitão. Revelamos detalhes sobre o projeto do novo CT que será construído na cidade de Lake Nona, próxima a Orlando. O CT deverá estar pronto em março de 2017 e contará com 6 campos oficiais, academia, vestiário e espaço para recuperação dos atletas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar