Motoristas de Uber poderão finalmente receber gorgetas

A partir desta terça, motoristas em Houston, Minneapolis e Seattle, poderão receber gorjeta através do aplicativo- recurso que o Uber rejeitou por anos

 

O Uber permitirá pela primeira vez que motoristas recebam gorjeta por meio de seu aplicativo, informou a empresa na terça-feira, como parte do projeto “180 dias de mudança” da Uber, para melhorar o controverso relacionamento da empresa com colaboradores.

LEIA TAMBÉM: MIAMI / ORLANDO em 30 minutos, conheça o Hiperloop !!!

Por anos, o Uber rejeitou a ideia de incluir no aplicativo um recurso para permitir a concessão de gorjeta, irritando os motoristas que argumentavam que as gorjetas ajudariam a compensar a diminuição dos salários.

A partir desta terça, motoristas em Houston, Minneapolis e Seattle nos EUA podem receber gorjeta, os usuários poderão escolher os valores pré-determinados de U$ 1, U$ 3 ou U$ 5, ou selecionar um valor personalizado. O recurso estará disponível para todos os motoristas até o fim de julho, disse o Uber.

LEIA TAMBÉM: A nova forma de comprar dos americanos

A permissão de gorjeta faz parte de um conjunto mais amplo de recursos que o Uber lançou para melhorar as condições de trabalho dos motoristas.

Os novos recursos permite também que os eles sejam remunerados pelo tempo de espera de passageiros.

VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?

Leia Também
Vídeos


Futebol EUA entrevista o CEO do Orlando City , Alexandre Leitão. Revelamos detalhes sobre o projeto do novo CT que será construído na cidade de Lake Nona, próxima a Orlando. O CT deverá estar pronto em março de 2017 e contará com 6 campos oficiais, academia, vestiário e espaço para recuperação dos atletas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Voltar