Morre Kyara, a última orca nascida no SeaWorld


Com apenas três meses, animal teve uma infecção e não resistiu. Kyara era uma das 23 orcas que vivem em cativeiro nos Estados Unidos



Kyara, um bebê orca de três meses, morreu no parque aquático SeaWorld, em Orlando, na segunda-feira. O animal era a última orca nascida em cativeiro no parque, que encerrou seu programa de reprodução durante a gestação da mãe de Kyara.

A empresa que adminstra o parque, que fica em Orlando, na Flórida, afirmou em comunicado que, nos últimos três dias, Kyara estava com uma infecção (que os veterinários suspeitam que seja pneumonia) que vinha sendo tratada pelos especialistas. Mas, com a saúde frágil, não resistiu. Exames ainda serão realizados para determinar a causa exata da morte e os resultados devem sair em algumas semanas.

Segundo a nota, o bebê “enfrentou alguns problemas sérios de saúde na última semana e passou por tratamentos intensivos”. Apesar de a causa oficial da morte do animal só poder ser determinada após os novos exames, o parque informou que infecções, como pneumonia, são algumas das causas mais comuns de doença e morte de orcas e golfinhos (orcas fazem parte do grupo de golfinhos de grande porte), tanto os que vivem livremente quanto os confinados em aquários.

LEIA TAMBÉM: Heinz engana cidade de Chicago de forma inusitada



Última orca nascida em cativeiro no SeaWorld

A equipe de funcionários do SeaWord deve, a partir de agora, dedicar-se aos outros animais do parque, principalmente a mãe de Kyara, que se chama Takara e tem 26 anos. Por enquanto, nenhum outro animal apresentou sinais de doença, mas eles estão sendo monitorados pelos especialistas.

Kyara nasceu em abril, nas dependências do SeaWorld, e os biólogos e veterinários esperavam poder acompanhar e estudar o desenvolvimento do animal, para encontrar maneiras de preservar a espécie.

Segundo a Whales and Dolphins Conservation (WDC, na sigla em inglês), há 61 orcas vivendo em cativeiro ao redor do mundo, das quais 23 estão nos Estados Unidos – 22 delas nos parques SeaWorld. Dados apresentados pela organização mostram que a taxa de mortalidade para orcas que vivem em cativeiro é 2,5 vezes maior do que na natureza.

LEIA TAMBÉM: Como viajar dentro dos Estados Unidos

LEIA TAMBÉM: A fórmula da Disney para conquistar o mundo

No caso do SeaWorld, a WDC aponta que 92% dos animais que vivem nos parques não ultrapassam os 25 anos, enquanto no oceano a expectativa de vida chega até 50 anos. Além disso, os tanques costumam ser tão pequenos que seria necessário percorrer as distâncias de ponta a ponta 1.400 vezes para que as orcas nadassem o tanto que geralmente nadam na natureza.

Além disso, a vida em cativeiro faz com que todos machos e algumas fêmeas tenham uma deformação em sua barbatana dorsal, uma vez que as águas rasas fazem com que seu membro fique para fora e, consequentemente, sofra mais consequências da ação da gravidade.

Confira o vídeo divulgado pelo SeaWorld do nascimento de Kyara:




VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Falamos com Mauricio Braz que é pós-graduado em psicologia positiva e utiliza seu conhecimento aliado a um sistema de NeuroTreinamento, para ajudar atletas a se desenvolverem mentalmente no esporte. Maurício ultiliza seu equipamento e suas técnicas no atleta Bruno Furtado, para mostrar como funciona o seu trabalho.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Estivemos no evento de apresentação do Ace Cafe, o novo bar temático de Orlando. Um bar voltado para o publico que curte carros, motos e muito Rock’n’Roll. Um espaço de 12.000m² localizado em Orlando Downtown ao lado da I4, em um conjunto de prédios históricos de mais de 100 anos de idade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Orlando Buddy Dyer e com muitos outros convidados.

Apresentação: Ralf Furtado
Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar