Michael Phelps vai competir contra um Tubarão em um programa de TV

O maior nadador de todos os tempos agora vai competir contra um tubarão. O desafio faz parte da programação do Shark Week no Discovery Channel

É fácil encontrar argumentos para dizer que Michael Phelps, 31, não tem rival na história da natação. O norte-americano detém a maior coleção de medalhas da história das Olimpíadas: são 28 no total, incluindo 23 ouros. Também registrou em Pequim-2008 o recorde de êxitos de um atleta em uma edição dos Jogos (passou oito vezes pelo topo do pódio). Neste ano, contudo, o astro resolveu levar ao pé da letra a ideia de que precisa competir em outro nível. No dia 23 de julho, vai enfrentar um tubarão branco em um programa do canal fechado Discovery Channel nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Ioga com cabras é a última moda nos Estados Unidos

O duelo é o ápice da “Shark Week” (“Semana do Tubarão”, em tradução livre), conjunto de programas exclusivamente focados no animal, que o Discovery Channel exibe desde 1988. A atração ostenta desde 2010 o título de mais longeva ininterruptamente veiculada na televisão fechada dos Estados Unidos, e atualmente é distribuída a 72 países.

E o que vai acontecer na disputa?

Phelps pode ser o maior nadador de todos os tempos, mas a chance de triunfar contra o tubarão é praticamente inexistente. “Ele vai levar um chute no traseiro”, previu Chris Lowe, diretor do “Shark Lab” da universidade estadual da Califórnia, ao site norte-americano “Inverse”. “É simplesmente uma questão de física. Por melhor que ele seja na água, não chega nem perto do rendimento da maioria dos animais”, completou.

LEIA TAMBÉM: Americanos e Mexicanos se unem para fazer cerveja contra o muro de Trump

A velocidade máxima de Phelps na água é algo em torno de 6 milhas por hora (9,65 quilômetros por hora), o que é incrivelmente alto para um humano. Um tubarão branco como o que ele vai enfrentar chega a 32 quilômetros por hora.

“Tubarões são meus animais favoritos. Ver um deles cara a cara é muito legal. Vai ser divertido”, disse Phelps ao “USA Today”. A mecânica da disputa entre Phelps e o tubarão ainda não foi revelada pelo grupo Discovery.

VIDA EUA: Você sabe qual é a cidade que mais consome álcool na Flórida?

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

 

Leia Também
Vídeos

Falamos com Mauricio Braz que é pós-graduado em psicologia positiva e utiliza seu conhecimento aliado a um sistema de NeuroTreinamento, para ajudar atletas a se desenvolverem mentalmente no esporte. Maurício ultiliza seu equipamento e suas técnicas no atleta Bruno Furtado, para mostrar como funciona o seu trabalho.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA mostra as Mega Lojas de Halloween onde os Americanos compram os doces, as fantasias e os acessórios de uma das datas festivas mais importantes dos Estados Unidos. São milhares de opções de tudo o que você pode imaginar de mais assustador para decorar a sua casa e vestir seus filhos para o dia 31 de outubro



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!




VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Estivemos no espaço que está sendo preparado para sediar o mais novo complexo de futebol de Orlando. A R9 Academy é uma franquia de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e está quase pronta para ser inaugurada.
Vai ser a primeira da marca nos estados Unidos e será comandada pelo experiente coach Gustavo Brasil



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Você chega, diz a marca, o modelo e o ano do carro que você precisa das peças, retira o ticket com a localização dos veículos e pronto. Leve sua mala de ferramentas e retire você mesmo a peça que você precisa. o Local se chama U Pull & Pay, que significa, você pega e paga, e é assim mesmo, um self-service de peças usadas. No final, antes de sair, você mostra o que você retirou e faz o pagamento das peças. O preço é muito bom, bem mais em conta do que nos ferro-velhos comuns

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Voltar