Michael Phelps vai competir contra um Tubarão em um programa de TV

O maior nadador de todos os tempos agora vai competir contra um tubarão. O desafio faz parte da programação do Shark Week no Discovery Channel

É fácil encontrar argumentos para dizer que Michael Phelps, 31, não tem rival na história da natação. O norte-americano detém a maior coleção de medalhas da história das Olimpíadas: são 28 no total, incluindo 23 ouros. Também registrou em Pequim-2008 o recorde de êxitos de um atleta em uma edição dos Jogos (passou oito vezes pelo topo do pódio). Neste ano, contudo, o astro resolveu levar ao pé da letra a ideia de que precisa competir em outro nível. No dia 23 de julho, vai enfrentar um tubarão branco em um programa do canal fechado Discovery Channel nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Ioga com cabras é a última moda nos Estados Unidos

O duelo é o ápice da “Shark Week” (“Semana do Tubarão”, em tradução livre), conjunto de programas exclusivamente focados no animal, que o Discovery Channel exibe desde 1988. A atração ostenta desde 2010 o título de mais longeva ininterruptamente veiculada na televisão fechada dos Estados Unidos, e atualmente é distribuída a 72 países.

E o que vai acontecer na disputa?

Phelps pode ser o maior nadador de todos os tempos, mas a chance de triunfar contra o tubarão é praticamente inexistente. “Ele vai levar um chute no traseiro”, previu Chris Lowe, diretor do “Shark Lab” da universidade estadual da Califórnia, ao site norte-americano “Inverse”. “É simplesmente uma questão de física. Por melhor que ele seja na água, não chega nem perto do rendimento da maioria dos animais”, completou.

LEIA TAMBÉM: Americanos e Mexicanos se unem para fazer cerveja contra o muro de Trump

A velocidade máxima de Phelps na água é algo em torno de 6 milhas por hora (9,65 quilômetros por hora), o que é incrivelmente alto para um humano. Um tubarão branco como o que ele vai enfrentar chega a 32 quilômetros por hora.

“Tubarões são meus animais favoritos. Ver um deles cara a cara é muito legal. Vai ser divertido”, disse Phelps ao “USA Today”. A mecânica da disputa entre Phelps e o tubarão ainda não foi revelada pelo grupo Discovery.

VIDA EUA: Você sabe qual é a cidade que mais consome álcool na Flórida?

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

 

Leia Também
Vídeos

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

O Clube São Paulo derrotou o Corinthians nas cobranças de pênaltis após um empate de 0x0 no tempo normal. Em partida truncada e cheia de lances duros, o São Paulo teve as melhores chances do jogo e acabou campeão da Florida Cup 2017 em um resultado merecido

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Estivemos no espaço que está sendo preparado para sediar o mais novo complexo de futebol de Orlando. A R9 Academy é uma franquia de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e está quase pronta para ser inaugurada.

Vai ser a primeira da marca nos estados Unidos e será comandada pelo experiente coach Gustavo Brasil

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Voltar