MIAMI / ORLANDO em 30 minutos, conheça o Hiperloop !!!

No início de abril, a empresa, Hyperloop One, anunciou que está trabalhando em conjunto com funcionários do Florida Department of Transportation (FDOT) para analisar projetos para a construção de um Hyperloop entre Miami e Orlando

Elon Musk ficará na história como um impulsionador das grandes mudanças no conceito de transporte. Os veículos Tesla, a SpaceX e o projeto Hyperloop marcam os nossos dias e marcarão a história para sempre.

LEIA TAMBÉM: A nova forma de comprar dos americanos

O Hyperloop é o meio de transporte idealizado pelo visionário sul-africano Elon Musk, para servir o mundo num futuro próximo. O Hyperloop foi proposto pela primeira vez em 2013 e a sua finalidade é transportar “vagões” de pessoas dentro ou através de um tubo a velocidades na ordem dos 700 mph (1.126 km/h). Tudo isto recorrendo a mecanismos de levitação alimentadas por eletricidade e magnetismo.

De acordo com a companhia, a linha seria capaz de transportar passageiros entre Miami e Orlando em cerca de 26 minutos. Isso é menos tempo do que é preciso para dirigir de Miami Beach para Coral Gables no tráfego de um dia comum.

Em 2016, a empresa pediu às empresas de engenharia e funcionários do governo americano que lançassem as propostas da Hyperloop para seus respectivos estados. Em abril a Hyperloop One revelou em um grande evento as 11 melhores idéias. A empresa diz que o Florida Department of Transportation (FDOT) foi fundamental para lançar a idéia de uma linha entre Miami e Orlando.

“Em maio de 2016 a empresa lançou o “Hyperloop One Global Challenge”, uma espécie de desafio aberto para indivíduos, universidades, empresas e governos, desenvolverem propostas e projetos para a implantação da tecnologia de transporte da Hyperloop One em suas regiões”, disse a empresa em um comunicado de imprensa. “Cinco das propostas – incluindo as do Texas, Flórida, Colorado, Nevada e Missouri – envolveram funcionários de seus departamentos de transporte estaduais”.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros voltam a procurar Imóveis e Visto nos EUA para deixar o país

 

O Hyperloop provavelmente mudará radicalmente a forma como as pessoas viajam entre as duas cidades: uma visita de uma semana a Flórida, poderia facilmente incluir viagens tanto para Miami Beach quanto para Orlando, para visitar a Disney. (Além disso, muitos turistas viajariam para a Flórida simplesmente para passea no Hyperloop.)

VIDA EUA: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

VIDA EUA: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

Leia Também
Vídeos

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar