USA Today destaca fenômeno brasileiro de 12 anos

A jovem promessa, de apenas 12 anos, joga na escolinha do Flamengo do Tocantins e encanta o mundo com seus dribles e gols

A edição do dia 23 de junho do jornal USA Today, trás uma matéria sobre um menino de 12 anos que se diverte fazendo o que mais gosta. Seria essa a história de um menino brasileiro qualquer, se esse menino não fosse Luciano Bucar. Por que quando esse menino se diverte, todos que estão a sua volta, param pra ver o menino brincar.

O jornal americano começa essa matéria assim:

“A habilidade pode ser adquirida e refinada, mas o talento não. Quando você encontra um atleta de middle ou High-school que tem ambos, a notícia corre rápido.”

“E quando essa jóia é um jogador brasileiro, você nunca mais vai esquecer do que viu.”

LEIA TAMBÉM: David Longwell fala sobre o futuro da categorias de base no Orlando City

A matéria se estende em elogios rasgados ao menino que hoje se destaca na internet, com vídeos de suas jogadas e gols viralizando em todo o mundo.

“Com apenas 12 anos, o atleta que pertence a um clube do Rio de Janeiro, o Flamengo, é um espectáculo em vários aspéctos. Ele hipnotiza a bola em seus pés, com chutes a lá Ronaldo ou, pelo menos, como o meia dinamarquês Cristian Eriksen”.

Clique na imagem abaixo para ver um vídeo com os melhores momentos da jovem promessa do futebol brasileiro:

Segundo Cam Smith, redator do caderno High School Sports do jornal USA TODAY, Lucianinho é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e segue os passos de Lionel Messi com seu chute certeiro de longa distância.

LEIA TAMBÉM: Empresário de Ibra revela sondagens de clube dos Estados Unidos

Mas como todo bom americano, Cam Smith diz: “Lucianinho é elétrico, e não seria nenhuma surpresa se ele acabasse se tornando um superstar do samba”. Mas também é muito verdadeiro quando diz: “Na verdade, a maior ameaça que ele enfrenta, pode ser exatamente o que estamos fazendo aqui: superexpondo sua imagem na mídia, antes dele estar completamente pronto para esse destaque”.

Prova disso é que até o super astro Neymar, postou um vídeo mandando um abraço para a mais nova jovem estrela do futebol brasileiro:

VIDA EUA: Como é o futebol nas High-School nos Estados Unidos

VIDA EUA: Estados Unidos revelando talentos para o futebol?

Por Ralf Furtado

 

Leia Também
Vídeos

O reconhecido técnico de futebol Marcos Machado acaba de inaugurar sua nova Academia de Futebol em Orlando, a GGS. O espaço com 6 campos de grama natural fica em Ocoee e já está realizando tryouts com uma grande quantidade de novos atletas.
O diretor técnico da Golden Goal Sports é Marconi Machado, filho e braço direito de Marcos Machado.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

No Torneio da Florida 2016 entrevistamos os técnicos Ney Franco e Adílson Batista, que falam com o Futebol EUA sobre sua visão do mercado de futebol dos Estados Unidos. A aínda, o jogador Vitinho do Internacional e o Youtuber Fred B12

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar