USA Today destaca fenômeno brasileiro de 12 anos

A jovem promessa, de apenas 12 anos, joga na escolinha do Flamengo do Tocantins e encanta o mundo com seus dribles e gols

A edição do dia 23 de junho do jornal USA Today, trás uma matéria sobre um menino de 12 anos que se diverte fazendo o que mais gosta. Seria essa a história de um menino brasileiro qualquer, se esse menino não fosse Luciano Bucar. Por que quando esse menino se diverte, todos que estão a sua volta, param pra ver o menino brincar.

O jornal americano começa essa matéria assim:

“A habilidade pode ser adquirida e refinada, mas o talento não. Quando você encontra um atleta de middle ou High-school que tem ambos, a notícia corre rápido.”

“E quando essa jóia é um jogador brasileiro, você nunca mais vai esquecer do que viu.”

LEIA TAMBÉM: David Longwell fala sobre o futuro da categorias de base no Orlando City

A matéria se estende em elogios rasgados ao menino que hoje se destaca na internet, com vídeos de suas jogadas e gols viralizando em todo o mundo.

“Com apenas 12 anos, o atleta que pertence a um clube do Rio de Janeiro, o Flamengo, é um espectáculo em vários aspéctos. Ele hipnotiza a bola em seus pés, com chutes a lá Ronaldo ou, pelo menos, como o meia dinamarquês Cristian Eriksen”.

Clique na imagem abaixo para ver um vídeo com os melhores momentos da jovem promessa do futebol brasileiro:

Segundo Cam Smith, redator do caderno High School Sports do jornal USA TODAY, Lucianinho é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e segue os passos de Lionel Messi com seu chute certeiro de longa distância.

LEIA TAMBÉM: Empresário de Ibra revela sondagens de clube dos Estados Unidos

Mas como todo bom americano, Cam Smith diz: “Lucianinho é elétrico, e não seria nenhuma surpresa se ele acabasse se tornando um superstar do samba”. Mas também é muito verdadeiro quando diz: “Na verdade, a maior ameaça que ele enfrenta, pode ser exatamente o que estamos fazendo aqui: superexpondo sua imagem na mídia, antes dele estar completamente pronto para esse destaque”.

Prova disso é que até o super astro Neymar, postou um vídeo mandando um abraço para a mais nova jovem estrela do futebol brasileiro:

VIDA EUA: Como é o futebol nas High-School nos Estados Unidos

VIDA EUA: Estados Unidos revelando talentos para o futebol?

Por Ralf Furtado

 

Leia Também
Vídeos

Na Florida Cup2016, Canal EUA Sports falou com o jornalista e apresentador Marcelo Rezende e o ex-jogador Dodô, conhecido como o “artilheiro dos gols bonitos”. Eles falaram sobre suas impresssões em relação ao mercado de futebol do Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O timão goleou o Vasco da Gama no estádio Bright House Networks Stadium, que pertence a UCF (University of Central Florida). A partida valia por uma das semi-finais do Torneiro da Florida, onde o Corinthians, após a vitória por 4×1 sobre o Time da Colina, enfrentará o vencedor da outra semi-final ,entre São Paulo e River Plate da Argentina. Falamos também com o ator Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco que esteve no estádio torcendo para o seu time.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge – Lameiras

Futebol EUA acompanhou as partidas do Torneio da Florida 2016 entre Bayer Leverkusen vs Santa Fe e Schalke 04 vs Strikers, com 3 grandes entrevistas do Fabio Luciano, Kléberson e Fábio Brazza

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE !!!
Curta nossa página no FACEBOOK

Os Trailers mais modernos disponíveis no mercado americano, essas incríveis máquinas, recheadas de tecnologia, utilizadas pelos americanos para fazerem suas longas viagens pela América. Todos equipadíssimos, prontos para enfrentar as estradas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Voltar