USA Today destaca fenômeno brasileiro de 12 anos

A jovem promessa, de apenas 12 anos, joga na escolinha do Flamengo do Tocantins e encanta o mundo com seus dribles e gols

A edição do dia 23 de junho do jornal USA Today, trás uma matéria sobre um menino de 12 anos que se diverte fazendo o que mais gosta. Seria essa a história de um menino brasileiro qualquer, se esse menino não fosse Luciano Bucar. Por que quando esse menino se diverte, todos que estão a sua volta, param pra ver o menino brincar.

O jornal americano começa essa matéria assim:

“A habilidade pode ser adquirida e refinada, mas o talento não. Quando você encontra um atleta de middle ou High-school que tem ambos, a notícia corre rápido.”

“E quando essa jóia é um jogador brasileiro, você nunca mais vai esquecer do que viu.”

LEIA TAMBÉM: David Longwell fala sobre o futuro da categorias de base no Orlando City

A matéria se estende em elogios rasgados ao menino que hoje se destaca na internet, com vídeos de suas jogadas e gols viralizando em todo o mundo.

“Com apenas 12 anos, o atleta que pertence a um clube do Rio de Janeiro, o Flamengo, é um espectáculo em vários aspéctos. Ele hipnotiza a bola em seus pés, com chutes a lá Ronaldo ou, pelo menos, como o meia dinamarquês Cristian Eriksen”.

Clique na imagem abaixo para ver um vídeo com os melhores momentos da jovem promessa do futebol brasileiro:

Segundo Cam Smith, redator do caderno High School Sports do jornal USA TODAY, Lucianinho é uma das maiores promessas do futebol brasileiro e segue os passos de Lionel Messi com seu chute certeiro de longa distância.

LEIA TAMBÉM: Empresário de Ibra revela sondagens de clube dos Estados Unidos

Mas como todo bom americano, Cam Smith diz: “Lucianinho é elétrico, e não seria nenhuma surpresa se ele acabasse se tornando um superstar do samba”. Mas também é muito verdadeiro quando diz: “Na verdade, a maior ameaça que ele enfrenta, pode ser exatamente o que estamos fazendo aqui: superexpondo sua imagem na mídia, antes dele estar completamente pronto para esse destaque”.

Prova disso é que até o super astro Neymar, postou um vídeo mandando um abraço para a mais nova jovem estrela do futebol brasileiro:

VIDA EUA: Como é o futebol nas High-School nos Estados Unidos

VIDA EUA: Estados Unidos revelando talentos para o futebol?

Por Ralf Furtado

 

Leia Também
Vídeos

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Canal EUA acompanhou a inauguração de mais uma loja do supermercado Walmart, em Lake Mary na Florida. Esse é um formato novo de lojas que a rede tem implementado, são lojas menores chamadas Walmart Neighbood, “Walmart de bairro”. Estivemos lá para mostrar o cuidado e a organização de um evento tradicional, mas que por aqui ganha produção de super evento




Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Durante o show do cantor Daniel na Fun Fest da Florida Cup 2017, falamos com ex zagueiro do Corinthians e do Flamengo, Fabio Luciano sobre sua participação no jogo das Estrelas, que irá reunir grandes astros do futebol e artistas brasileiros.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Voltar