Las Vegas City: projeto é assinar com Mancini e ter novo penta em amistoso

Ex-jogador de Atlético-MG e Roma confirma interesse e negociação com clube
dos EUA; Gilberto Silva é alvo da diretoria para jogo contra Miami United, de Adriano


Mancini com a camisa do Atlético-MG: meia pode pintar no Las Vegas

Pouco mais de três meses de vida, mas ambição de clube grande. O Las Vegas City, que acertou com Ronaldinho Gaúcho e o ex-jogador Alex para disputa do amistoso contra o Miami United, de Adriano Imperador, segue com brasileiros entre os planos. De acordo com a diretoria do clube os próximos passos já estão definidos: Gilberto Silva como mais um nome de peso na partida do dia 14 de maio, e Mancini, ex-jogador de Atlético-MG e Roma, para a sequência da temporada.

Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro pelo Villa Nova-MG, com seis gols marcados, Mancini pode estar a caminho do futebol dos EUA. Junior Coimbra, diretor de futebol do Las Vegas City, revelou o interesse no jogador para uma sequência no clube, informação confirmada pelo meia de 35 anos, que aponta o crescimento do esporte no país como principal atrativo.

– Estarei indo para lá daqui a duas semanas para conhecer o projeto. É diferente, o futebol lá está crescendo muito, jogadores de altíssimo nível, Adriano está por lá também, quem sabe eu não possa ser mais um? É uma oportunidade bacana – afirmou Mancini em entrevista por telefone.

Gilberto Silva é outro sonho da diretoria visando apenas o amistoso entre Las Vegas City e Miami United. O pentacampeão do mundo, aposentado dos gramados desde dezembro de 2015, está na lista dos nomes para fazer parte da equipe que terá Ronaldinho Gaúcho e Alex por um dia. O volante não entrou em detalhes sobre negociação, mas o diretor de futebol e Márcio Granada, presidente do Las Vegas, colocaram o ex-volante como alvo.

– Com o Gilberto Silva conversamos uma vez, vamos voltar a falar nessa semana. Ele é o nome. Nada certo ainda, mas para nós seria um grande prazer contar com a presença dele aqui – destacou Granada.

ZICO EMBAIXADOR E ESTÁDIO CHEIO

Zico - Jogo das Estrelas (Foto: Alexandre Durão / GloboEsporte.com)Zico dará pontapé inicial no amistoso do dia 14 de maio, em Las Vegas

Zico também é nome constante nas conversas do Las Vegas City. Pai do diretor de futebol Junior Coimbra, o ídolo da torcida do Flamengo está confirmado para dar a pontapé inicial do amistoso do dia 14 de maio. Porém, o projeto da equipe vai muito além de uma partida festiva. A estratégia é apresentar o clube e convencer o “Galinho de Quintino” a se tornar embaixador internacional da equipe.

– A gente a princípio fez um convite, ele (Zico) vai vir para o jogo e dar o pontapé inicial. Estamos com algumas ações programadas com ele na comunidade de Las Vegas, com crianças, treinadores e locais que querem a participação dele. Vamos apresentar o projeto, ele está interessado, mas quer dar uma olhada na estrutura e ver como o clube pensa no futuro. A partir daí vamos começar a negociação para ele ser um embaixador do Las Vegas, não só aqui, mas no mundo todo – disse Junior Coimbra.

Todo investimento que está sendo feito para o amistoso visa reflexo na arquibancada do Sam Boyd Stadium. Os pontos de venda dos ingressos serão definidos ainda nesta quarta-feira. Ao todo, 30 mil estarão à disposição dos torcedores, a partir de US$ 25.

– (Expectativa de estádio lotado) Com certeza! Acho que é uma atração para o público local, estamos tentando de tudo para que isso se torne nacional aqui nos EUA, não seja algo muito regional. Vamos tentar chamar o máximo possível de atenção para que o resto do país comece a ver o projeto em Las Vegas.

Leia Também
Vídeos

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conheceu Cody que é fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial.

O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Canal EUA esteve acompanhando o primeiro evento da BABC no IDrive Nascar em Orlando. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.
Falamos com a Presidente do Conselho da BABC, Amy Litter e com a fundadora do People Who Make a Difference, Marcia Romero.Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Voltar