Jogadora de futebol se negou a jogar na seleção dos EUA por camisa do “orgulho gay”

Jaelene Hinkle joga no North Carolina Courage da liga americana e é conhecida por não ter vergonha de mostrar e defender a sua fé através das redes sociais

Uma jogadora de futebol cristã decidiu não jogar em dois amistosos da sua seleção, depois que a Federação dos Estados Unidos anunciou que durante o mês de junho os jogadores do time masculino e feminino usarão uma camisa especial para celebrar o “orgulho gay”.

A Federação explicou que, como em junho se celebra em diferentes lugares do mundo o mês do orgulho gay, os jogadores usarão camisas com a bandeira homossexual e a palavra pride (orgulho).

LEIA TAMBÉM: Atos para lembrar o ataque na Boate Pulse em Orlando, mostram uma cidade ainda ferida

Esta decisão faz parte da campanha “You can play project” que a federação apoia para promover a agenda LGBT.

A decisão da federação fez com que Jaelene Hinkle se negasse de jogar em dois amistosos internacionais para os quais tinha sido convocada nos dias 8 e 11 de junho.

Devido à sua decisão, segundo ela por “motivos pessoais”, a jovem de 24 anos que joga no North Carolina Courage da liga americana, recebeu diversos ataques nas redes sociais.

No Twitter, um usuário a chamou de “homofóbica”, insultou-a e escreveu que, ao não usar a camisa pelo mês do orgulho gay, “não representa os valores dos Estados Unidos”.

Outro usuário escreveu: “Não posso imaginar que você esteja arruinando a sua carreira de futebol porque não pode apoiar a população gay… está totalmente louca”.

LEIA TAMBÉM: Atacante do Orlando City, Cyle Larin, foi preso por dirigir bêbado

 Em sua conta de Twitter, Jaelene Hinkle postou um tuíte com esta frase: “Se você vive para ser aceito pelas pessoas, morrerá pelo seu rechaço @lecrae. Não tenho vergonha”.

Hinkle é conhecida por não ter vergonha de mostrar e defender a sua fé através das redes sociais.

Em 26 de junho de 2015, dia em que a Suprema Corte legalizou o casamento homossexual nos Estados Unidos, a jogadora de futebol respondeu através da sua conta no Instagram aos usuários que nas redes sociais comentavam que “o amor havia ganhado”.

Postou a foto de uma cruz branca com o fundo vermelho e colocou um texto no qual destacou: “O amor ganhou há mais de dos mil anos quando o maior sacrifício de todos os tempos foi feito por TODA a humanidade”.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros voltam a procurar Imóveis e Visto nos EUA para deixar o país

Também assinalou que o arco-íris, que o grupo LGBT usa como bandeira, “foi uma aliança feita entre Deus e toda a sua criação para que nunca mais o mundo seja inundado como foi destruído durante o tempo de Noé. É um recordatório constante de que não importa o quanto o mundo se torne corrupto, Ele nunca nos deixará nem nos esquecerá. Obrigada Senhor pela tua graça incrível, inclusive em meio aos momentos de provação e confusão”.

Hinkle, natural do estado do Colorado, começou a participar em torneios de futebol em 2006 e joga na seleção nacional desde 2015.

VIDA EUA: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

VIDA EUA: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

O mundo dos Muscle Cars deu um salto de potência, com a chegada da nova versão de dois dos mais tradicionais carros dos Estados Unidos. Os novos Dodge Charger e Challenger Hellcat, chegam ao mercado em suas versões 2017 apresentados em detalhes pelo Canal EUA

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Falamos com o proprietário do Orlando City Flavio Augusto e com muitos turistas e fans do Orlando City que estiveram presentes no novíssimo estádio dos Lions, acompanhando a grande vitória do Orlando City por 1×0 frente ao clube de New York.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

Futebol EUA acompanhou as partidas do Torneio da Florida 2016 entre Bayer Leverkusen vs Santa Fe e Schalke 04 vs Strikers, com 3 grandes entrevistas do Fabio Luciano, Kléberson e Fábio Brazza

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE !!!
Curta nossa página no FACEBOOK
Voltar