Irmão de Anderson Silva sonha em jogar pela MLS

img_0430

Cristian Silva se formou em Publicidade e Propaganda no Brasil, já treinou artes marciais, mas é o futebol a sua grande paixão. O irmão famoso, também apaixonado pelo esporte, também chegou a tentar a carreira como jogador, mas depois de ser reprovado em algumas peneiras, acabou abandonando o futebol e foi se dedicar as lutas.

Para seguir estudando e tentar jogar na terra do Tio Sam, Cristian utilizou os serviços de uma agência de intercâmbio esportivo, especializada em levar jovens para jogar futebol nos Estados Unidos. Onde a partir de janeiro, poderá conciliar os treinos com as aulas em uma universidade americana. Seu objetivo é jogar na Major League Soccer (MLS), a liga de futebol profissional dos EUA.

LEIA TAMBÉM: Vale a pena tentar a vida como jogador de futebol profissional nos Estados Unidos

cristian-e-filho-do-mesmo-pai-de-anderson-silva-mas-demorou-a-saber-de-seu-parentesco-com-o-irmao-quando-soube-anderson-ja-fazia-fama-no-mma-1396368801622_956x500
– É até engraçada essa situação. Mas nunca escolhi o caminho mais fácil. Seria mais fácil ir para a luta, porque teria algumas portas abertas. Até gosto de Muay Thai, já treinei, mas o futebol é minha paixão. Meu pai jogava bola, eu sempre acompanhava ele nos campeonatos. O Anderson também sempre quis ser jogador, mas já o vi jogando e é melhor ele continuar na luta (risos) – disse Cristian durante uma entrevista.

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA fala com o técnico Liam O’Brien que faz parte da organização Scholarships 4 Sport, que promove eventos para selecionar e conectar jogadores com os técnicos das universidades. Os atletas também recebem consultoria para ajudar sua relação com os técnicos e com a própria imagem.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Canal EUA visitou a loja Bruce Rossmeyer’s Harley-Davidson que é considerada a maior loja da marca no mundo. São mais de 10.000m² com as motos mais incríveis, milhares de peças e acessórios para incrementar sua moto e até decorar a sua casa

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Futebol EUA acompanhou as partidas do Torneio da Florida 2016 entre Bayer Leverkusen vs Santa Fe e Schalke 04 vs Strikers, com 3 grandes entrevistas do Fabio Luciano, Kléberson e Fábio Brazza

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE !!!
Curta nossa página no FACEBOOK

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

Voltar