Independência de quem? 23% dos americanos não sabem…

Um em cada três cidadãos também desconhece o ano em que o fato histórico aconteceu e pelo menos uma pessoa entre as entrevistadas, respondeu que os Estados Unidos se tornaram independentes do “Brasil”




Os Estados Unidos comemoram neste 4 de julho sua festa nacional. Nos jardins e nas ruas, churrascos, cerveja e fogos de artifício animam a comemoração da independência do Reino Unido, em 1776. Mas de acordo com uma pesquisa recente, 23% dos cidadãos não sabem de qual país seus antepassados se separaram para formar os EUA. Entre as opções mais mencionadas estão França, México e Alemanha.

Pelo menos uma pessoa entre as entrevistadas respondeu um destes países: Afeganistão, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Itália, Japão, Panamá e Rússia. Os outros 77% responderam corretamente que os EUA conseguiram sua independência do Reino Unido, quando as 13 colônias da costa Leste lutaram contra as forças britânicas. A pesquisa, realizada pelo Marist College Institute for Public Opinion, mostra resultados muito semelhantes aos da última sondagem, realizada em 2011.


LEIA TAMBÉM: EUA apertam regras para vistos e incluem checagem em rede social



Os resultados também revelam que um em cada três cidadãos (30%) não sabe o ano da independência, 1776. Alguns –11%– mencionam outro ano e 19% não têm certeza do ano. Aqui houve melhora. Em 2011, 42% dos entrevistados ignoravam a data.

educação é, de acordo com o Marist College, a raiz dessa falta de conhecimento. Aqueles que têm nível universitário acertam, na grande maioria, ambas as questões. À margem, entre a população, 84% dos brancos tendem a saber que os ingleses foram seus colonizadores, enquanto apenas 70% dos latinos e 53% dos afro-americanos sabem disso.

VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos


Leia Também
Vídeos

Canal EUA visitou a loja Bruce Rossmeyer’s Harley-Davidson que é considerada a maior loja da marca no mundo. São mais de 10.000m² com as motos mais incríveis, milhares de peças e acessórios para incrementar sua moto e até decorar a sua casa

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Como funciona o Auto Atendimento nos Estados Unidos. Canal EUA mostra que o “Self Checkout” é a forma mais comum de efetuar suas compras, você escolhe o produto e depois, você mesmo faz o pagamento no caixa de auto atendimento

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Descubra todos os segredos de um carro da polícia americana. Canal EUA fala com John Blackwood, gerente de frota do departamento de polícia do condado de Seminole na Flórida, que mostra em detalhes todos os equipamentos que transformam essa Ford Explorer em uma máquina poderosa da polícia dos Estados Unidos


Apresentando – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

 

Agradecimento ao Departamento de Polícia do Condado de Seminole.

Voltar