Ibrahimovic está muito próximo do L.A.Galaxy

De acordo com a revista americana “Sports Illustrated”, desta vez a vinda do sueco de 35 anos aos Estados Unidos, está mais próxima do que nunca, já que não é a primeira vez que o time americano tenta contratar o jogador. No ano passado, o Galaxy já havia feito uma proposta, que foi recusada e o jogador acabou indo para a Inglaterra.

data

Se o negócio realmente vingar, o jogador, que de acordo com o “Daily Mail”, recebe cerca de R$ 837 mil por semana, será o mais bem pago da liga norte-americana, superando o brasileiro Kaká, ex-Milan, Real Madrid e São Paulo, que recebe cerca de R$ 22,3 milhões por ano do Orlando City.

Com seu contrato terminando em meados de julho e se não renovar com o clube inglês, Ibra poderá fazer transferências gratuitas. O Manchester já demonstrou interesse em extender seu contrato por mais dois anos, mas o jogador quando questionado sobre o assunto, desconversa e afirma que só irá decidir “mais para a frente”.

LEIA TAMBÉM: Campeão mundial em 2002, Kleberson deve jogar em Las Vegas

Mas caso dessa vez o camisa 9 do Manchester United aceite vir jogar nos Estados Unidos, o time californiano terá que fazer algumas mudanças. Isso porquê, pela MLS, apenas três jogadores podem exceder o teto salarial anual do time para da folha de pagamento, que é de pouco mais de 3,1 milhões de dólares (cerca de 7 milhões de reais). O LA Galaxy já possui esses três: o mexicano Giovanni dos Santos, o belga Jelle Van Damme e o francês Romain Alessandrini.

Mesmo aos 35 anos, o sueco teve uma grande participação atuando pelo Manchester United em sua primeira temporada na Premier League. O ex-PSG jogou 26 jogos, sendo o artilheiro do United com 15 gols na liga e 26 no total, em todos os campeonatos em que jogou com a camisa do time.

Voltar