Futebol começa a ganhar preferência entre esportes para crianças nos EUA

Pesquisa aponta que o futebol como conhecemos supera em 6 vezes o futebol americano como sugestão de esporte as crianças.

Craques do mundo da bola desembarcam com cada vez mais frequência nos Estados Unidos – caso de Kaká. A seleção de futebol do país surpreendeu a todos – inclusive os próprios americanos – com a boa performance apresentada na Copa do Mundo de 2014. E a longo prazo, o panorama do esporte no país promete mudar ainda mais – para a melhor.

Pelo menos é o que sugere uma pesquisa conduzida pelo instituto YouGov, que abordou adultos de classificações de origens distintas – brancos, negros e hispânicos – com uma pergunta simples: “qual seria sua sugestão de esporte para uma criança que não pratica nenhum mas gostaria de iniciar?”.

Em termos gerais, o futebol aparece como a segunda escolha mais votada, com 24% da preferência, ficando atrás apenas do baseball/ softball, com 30%. Entre a comunidade hispânica, o soccer aparece em primeiro lugar como sugestão preferida dos adultos às crianças, com 30%. O basquete também aparece bem cotado, em terceiro na preferência geral com 15%, mas fica atrás dos indecisos, 17%.

Além de demonstrar a força emergente do futebol entre os adultos americanos, a pesquisa deixa claro como esportes tradicionais do país, como o hóquei no gelo e o futebol americano, jogado com as mãos, tem perdido espaço. Considerado um esporte mais violento do que a média – fato que levou o astro da NBA Lebron James a revelar que não deixa seus filhos o praticarem -, o futebol americano seria a primeira opção de sugestão para as crianças para apenas 4% dos entrevistados, contra 1% do hóquei.

A longo prazo, com o incentivo dos pais e com o sucesso dos campeonatos no país, os Estados Unidos podem se tornar o país do futebol – e dessa vez, o jogado com os pés.

Leia Também
Vídeos

Como alugar um imóvel para temporada em Orlando, as vantagens de ficar em uma casa ao invés de um hotel. Os atalhos para economizar seu dinheiro e as principais regras de convivência, para que sua estadia seja perfeita e sem riscos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O que é o movimento?
Os idealizadores MANUEL FREDERICK & ANDREW TISBA ajudam a divulgar a ideia que a Conectividade Humana é a filosofia e os meios de ação do Movimento #letsALLconnect.

O Movimento quer espalhar o espírito paz no mundo, a fim de superar as nossas diferenças humanas através do toque humano para desenvolver a consciência para a Paz & Unidade e usar a tecnologia para o bem da humanidade.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos
Voltar