Futebol começa a ganhar preferência entre esportes para crianças nos EUA

Pesquisa aponta que o futebol como conhecemos supera em 6 vezes o futebol americano como sugestão de esporte as crianças.

Craques do mundo da bola desembarcam com cada vez mais frequência nos Estados Unidos – caso de Kaká. A seleção de futebol do país surpreendeu a todos – inclusive os próprios americanos – com a boa performance apresentada na Copa do Mundo de 2014. E a longo prazo, o panorama do esporte no país promete mudar ainda mais – para a melhor.

Pelo menos é o que sugere uma pesquisa conduzida pelo instituto YouGov, que abordou adultos de classificações de origens distintas – brancos, negros e hispânicos – com uma pergunta simples: “qual seria sua sugestão de esporte para uma criança que não pratica nenhum mas gostaria de iniciar?”.

Em termos gerais, o futebol aparece como a segunda escolha mais votada, com 24% da preferência, ficando atrás apenas do baseball/ softball, com 30%. Entre a comunidade hispânica, o soccer aparece em primeiro lugar como sugestão preferida dos adultos às crianças, com 30%. O basquete também aparece bem cotado, em terceiro na preferência geral com 15%, mas fica atrás dos indecisos, 17%.

Além de demonstrar a força emergente do futebol entre os adultos americanos, a pesquisa deixa claro como esportes tradicionais do país, como o hóquei no gelo e o futebol americano, jogado com as mãos, tem perdido espaço. Considerado um esporte mais violento do que a média – fato que levou o astro da NBA Lebron James a revelar que não deixa seus filhos o praticarem -, o futebol americano seria a primeira opção de sugestão para as crianças para apenas 4% dos entrevistados, contra 1% do hóquei.

A longo prazo, com o incentivo dos pais e com o sucesso dos campeonatos no país, os Estados Unidos podem se tornar o país do futebol – e dessa vez, o jogado com os pés.

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA foi conhecer a Fun Fest do Torneio da Florida – Florida Cup 2017. Esse espaço incrível, com direito a um palco para shows, é um excelente atrativo para quem quer se divertir com boa música em uma área cheia de lazer e boa gastronomia.
Falamos com Maurício Penha, que nos conta um pouco do que será esse evento.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 


Canal EUA mostra como funcionam e os preços de serviços oferecidos pelo DMV dos Estados Unidos. Carteira de Motorista, IPVA e o Emplacamento de carros nos EUA. Você vai se surpreender com tanta simplicidade, baixo custo e velocidade no atendimento…

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Filmado na cidade de Lake Mary na Flórida.
Data: 11/03/2016

 

 

 

Estivemos no espaço que está sendo preparado para sediar o mais novo complexo de futebol de Orlando. A R9 Academy é uma franquia de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno e está quase pronta para ser inaugurada.
Vai ser a primeira da marca nos estados Unidos e será comandada pelo experiente coach Gustavo Brasil



Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Voltar