Futebol começa a ganhar preferência entre esportes para crianças nos EUA

Pesquisa aponta que o futebol como conhecemos supera em 6 vezes o futebol americano como sugestão de esporte as crianças.

Craques do mundo da bola desembarcam com cada vez mais frequência nos Estados Unidos – caso de Kaká. A seleção de futebol do país surpreendeu a todos – inclusive os próprios americanos – com a boa performance apresentada na Copa do Mundo de 2014. E a longo prazo, o panorama do esporte no país promete mudar ainda mais – para a melhor.

Pelo menos é o que sugere uma pesquisa conduzida pelo instituto YouGov, que abordou adultos de classificações de origens distintas – brancos, negros e hispânicos – com uma pergunta simples: “qual seria sua sugestão de esporte para uma criança que não pratica nenhum mas gostaria de iniciar?”.

Em termos gerais, o futebol aparece como a segunda escolha mais votada, com 24% da preferência, ficando atrás apenas do baseball/ softball, com 30%. Entre a comunidade hispânica, o soccer aparece em primeiro lugar como sugestão preferida dos adultos às crianças, com 30%. O basquete também aparece bem cotado, em terceiro na preferência geral com 15%, mas fica atrás dos indecisos, 17%.

Além de demonstrar a força emergente do futebol entre os adultos americanos, a pesquisa deixa claro como esportes tradicionais do país, como o hóquei no gelo e o futebol americano, jogado com as mãos, tem perdido espaço. Considerado um esporte mais violento do que a média – fato que levou o astro da NBA Lebron James a revelar que não deixa seus filhos o praticarem -, o futebol americano seria a primeira opção de sugestão para as crianças para apenas 4% dos entrevistados, contra 1% do hóquei.

A longo prazo, com o incentivo dos pais e com o sucesso dos campeonatos no país, os Estados Unidos podem se tornar o país do futebol – e dessa vez, o jogado com os pés.

Leia Também
Vídeos

Quem assiste as novelas da Rede Globo nos últimos anos, conhece bem esse carro. Ele é sempre utilizado pelos protagonistas milionários quando estão indo ou vindo em alguma cena da novela. Mostramos em detalhes o preço e as características desse modelo que volta e meia aparece na sua telinha

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Futebol EUA fala com o técnico Liam O’Brien que faz parte da organização Scholarships 4 Sport, que promove eventos para selecionar e conectar jogadores com os técnicos das universidades. Os atletas também recebem consultoria para ajudar sua relação com os técnicos e com a própria imagem.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Futebol EUA esteve na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Atlético MG por 1 x 0 em suas primeiras partidas da Florida Cup 2017. Falamos com Ricardo Silveira, sócio-fundador do evento, sobre o que esperar desse e dos próximos torneios realizados pela sua equipe.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA acompanhou a inauguração de mais uma loja do supermercado Walmart, em Lake Mary na Florida. Esse é um formato novo de lojas que a rede tem implementado, são lojas menores chamadas Walmart Neighbood, “Walmart de bairro”. Estivemos lá para mostrar o cuidado e a organização de um evento tradicional, mas que por aqui ganha produção de super evento




Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Canal EUA acompanhou o evento de inauguração da nova unidade de clínicas populares da empresária Cristina Faria. A CF Med-Care está estrategicamente localizada no coração da cidade, próximo a Disney e a toda a região hoteleira e turística de Orlando.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Ouvimos opiniões de diversas personalidades presentes no evento, que falaram sobre a importância desse novo empreendimento para a comunidade. A nova clínica oferece preços muito abaixo do que são praticados pelos hospitais e clínicas regulares. Proporcionando ao paciente e a sua família um grande economia de dinheiro e de tempo, já que a clínica atende diversas especialidades e é equipada com equipamentos de última geração, para evitar viagens a diferentes especialistas em busca de soluções para seus problemas.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado


Voltar