Florida Cup é aberta com vitórias alemãs

Bayern Leverkusen venceu o colombiano Santa Fe e o Schalke 04 bateu o Fort Lauderdale Strikers, dos EUA. Atlético e Inter estreiam na quarta-feira.

A Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos com quatro times clubes brasileiros entre os nove participantes, teve início na noite deste domingo com duas vitórias alemãs em Orlando. O Bayer Leverkusen venceu por 1 a 0 o colombiano Santa Fe, atual campeão da Copa Sul-Americana, na partida inaugural, e em seguida o Schalke 04 bateu o americano Fort Lauderdale Strikers por 2 a 0.

O gol que definiu a vitória do Leverkusen foi marcado pelo experiente atacante Stefan Kiessling. O atleta de 31 anos e com passagem pela seleção alemã marcou aos 42 minutos do segundo tempo o primeiro tento da competição e garantiu o triunfo à equipe europeia. Já o Schalke venceu a equipe que disputa a NASL (a segunda liga mais importante dos EUA) e tem o brasileiro Ronaldo como um de seus donos, com gols de Franco di Santo e Leroy Sané.

O primeiro clube brasileiro a estrear será o Atlético-MG, justamente contra o Schalke, na quarta-feira, em Fort Lauderdale. No mesmo dia, o Inter enfrentará o Bayer Leverkusen, em Orlando. O Corinthians, que ainda não viajou e perdeu seus principais jogadores, estreará no dia 17, contra o Atlético, em Boca Raton. No mesmo dia, o Fluminense enfrentará o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Orlando.

Leia Também
Vídeos

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Canal EUA esteve acompanhando o primeiro evento da BABC no IDrive Nascar em Orlando. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.
Falamos com a Presidente do Conselho da BABC, Amy Litter e com a fundadora do People Who Make a Difference, Marcia Romero

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Voltar