Facebook transmitirá a Champions League nos EUA

O Facebook anunciou que, em acordo com a Fox Sports, vai transmitir mais de 10 jogos da Liga dos Campeões, maior torneio de futebol europeu, para os Estados Unidos

De acordo com as informações, a partir de setembro as partidas serão transmitidas ao vivo, incluindo as rodadas duplas na fase de grupos, oitavas de final e quartas de final. O comunicado oficial, não faz qualquer referência aos encontros das semi-finais e da final, mas é provável que estes também estejam abrangidos no acordo

A iniciativa mostra a tendência das mídias sociais em incluir programação esportiva em seus serviços.

“O Facebook é uma empresa de mídia social e um excelente parceiro para nos ajudar a cultivar o futebol nos Estados Unidos”, comemorou David Nathanson, diretor de operações comerciais da FOX Sports. “À medida que as pessoas passam mais e mais tempo em dispositivos móveis e redes sociais, oferecer os jogos nestas plataformas é uma extensão natural”, completou.

LEIA TAMBÉM: Empresário de Ibra revela sondagens de clube dos Estados Unidos

O futebol é, de longe, o esporte mais popular no Facebook. E esse dado não vem à toa, afinal, a rede social de Mark Zuckerberg conta com quase 2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Dentro desses números, nada menos que 34 milhões de pessoas foram responsáveis por 98 milhões de interações no Facebook relacionadas à final da Liga dos Campeões em que o Real Madrid venceu o Juventus.

LEIA TAMBÉM: Jogadora de futebol se negou a jogar na seleção dos EUA por camisa do “orgulho gay”

Sobre a novidade, o acordo prevê que alguns jogos serão exclusivos para o Facebook e FOX Sports GO, enquanto outros serão transmitidos pela televisão. “A UEFA Champions League é um dos maiores torneios de futebol do mundo, por isso estamos entusiasmados em parceria com a FOX Sports para oferecer as transmissões ao vivo aos fãs no Facebook nos EUA na próxima temporada”, disse Dan Reed, chefe de parcerias esportivas globais do Facebook.

Vale lembrar que em fevereiro a rede social anunciou uma parceria com a Univision para a transmissão do principal torneio de futebol mexicano. Apenas um mês depois, o Facebook também revelou a transmissão de mais jogos por meio de uma parceria com a Major League Soccer e a Univision.

VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Por Reuters

Leia Também
Vídeos

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Quais as grandes diferenças entre o trânsito no Brasil e nos Estados Unidos. Canal EUA mostra pra você, as principais características e as mais marcantes das regras do trânsito nos EUA quando comparado ao trânsito brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apesentação e Produção: Ralf Furtado

 

O timão goleou o Vasco da Gama no estádio Bright House Networks Stadium, que pertence a UCF (University of Central Florida). A partida valia por uma das semi-finais do Torneiro da Florida, onde o Corinthians, após a vitória por 4×1 sobre o Time da Colina, enfrentará o vencedor da outra semi-final ,entre São Paulo e River Plate da Argentina. Falamos também com o ator Bruno Mazzeo, torcedor do Vasco que esteve no estádio torcendo para o seu time.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge – Lameiras

Futebol EUA esteve na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Atlético MG por 1 x 0 em suas primeiras partidas da Florida Cup 2017. Falamos com Ricardo Silveira, sócio-fundador do evento, sobre o que esperar desse e dos próximos torneios realizados pela sua equipe.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Voltar