EUA rescindem proteção migratória para pais ilegais no país

A ação já estava bloqueada pelos tribunais americanos desde 2015 e, agora, o Governo anunciou que não contestará para defender sua implementação

 

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos decidiu rescindir na quinta-feira a ação diferida que beneficiava a imigrantes ilegais, pais de filhos com cidadania ou residência permanente.

LEIA TAMBÉM: EUA apertam regras para vistos e incluem checagem em rede social

O secretário de Segurança Nacional, John Kelly, anunciou através de um comunicado o fim imediato do memorando de novembro de 2014, onde o governo do ex-presidente Barack Obama eximia temporalmente da deportação, pais de filhos regularizados.

A ação diferida para pais está bloqueada pelos tribunais americanos desde 2015 e que agora o Departamento de Segurança Nacional anunciou é que não contestará mais para defender a implementação desta medida de alívio migratório.

No entanto, o programa que protegia da deportação a crianças que tinham chegado aos Estados Unidos ilegalmente quando ainda eram pequenos desde antes de janeiro de 2010 continuará em execução.

Segundo um estudo do Migration Policy Institute, cerca de 3,6 milhões de pessoas poderiam ter ser beneficiado pela ação diferida para imigrantes ilegais, pais de americanos ou residentes permanentes, conhecida pelas siglas DAPA.

O presidente americano, Donald Trump, tomou uma linha dura sobre a imigração ilegal desde que chegou ao poder em janeiro.

VIDA EUA: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Futebol EUA esteve na Disney Showcase 2016 realizado na ESPN Wide World of Sports entre os dias 27 e 30 de dezembro. Um grandioso evento que reuniu centenas de times dos Estados Unidos e do mundo durante uma semana, com uma organização impecável.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Canal EUA acompanhou a inauguração de mais uma loja do supermercado Walmart, em Lake Mary na Florida. Esse é um formato novo de lojas que a rede tem implementado, são lojas menores chamadas Walmart Neighbood, “Walmart de bairro”. Estivemos lá para mostrar o cuidado e a organização de um evento tradicional, mas que por aqui ganha produção de super evento




Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Canal EUA Sports acompanhou Corinthians 3 x 2 Shakhtar Donetsk na Florida Cup 2016 e falou com o técnico Tite, o humorista Beto Hora e o cantor Latino, sobre o evento e o crescimento do futebol nos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Corinthians x Shakhtar (18:45, ESPN Wide World of Sports Complex, Orlando)

Árbitro: Guido Gonzales Jr-EUA
AR 1: Sean Hurd-EUA
AR2: Matthew Miscannon-EUA
4th Official: Esteban Rosano-EUA

Voltar