EUA rescindem proteção migratória para pais ilegais no país

A ação já estava bloqueada pelos tribunais americanos desde 2015 e, agora, o Governo anunciou que não contestará para defender sua implementação

 

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos decidiu rescindir na quinta-feira a ação diferida que beneficiava a imigrantes ilegais, pais de filhos com cidadania ou residência permanente.

LEIA TAMBÉM: EUA apertam regras para vistos e incluem checagem em rede social

O secretário de Segurança Nacional, John Kelly, anunciou através de um comunicado o fim imediato do memorando de novembro de 2014, onde o governo do ex-presidente Barack Obama eximia temporalmente da deportação, pais de filhos regularizados.

A ação diferida para pais está bloqueada pelos tribunais americanos desde 2015 e que agora o Departamento de Segurança Nacional anunciou é que não contestará mais para defender a implementação desta medida de alívio migratório.

No entanto, o programa que protegia da deportação a crianças que tinham chegado aos Estados Unidos ilegalmente quando ainda eram pequenos desde antes de janeiro de 2010 continuará em execução.

Segundo um estudo do Migration Policy Institute, cerca de 3,6 milhões de pessoas poderiam ter ser beneficiado pela ação diferida para imigrantes ilegais, pais de americanos ou residentes permanentes, conhecida pelas siglas DAPA.

O presidente americano, Donald Trump, tomou uma linha dura sobre a imigração ilegal desde que chegou ao poder em janeiro.

VIDA EUA: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Canal EUA mostra como utilizar o incrível sistema de cupons nos Estados Unidos. Além dos descontos incríveis, alguns produtos podem sair de graça e em algumas situações, você recebe troco em um produto que você não pagou.
A confeiteira Daniela Milatti nos ajudou com suas dicas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Para maiores informações, visite a página da Daniele Milatti no FACEBOOK

Canal EUA mostra como é uma casa modelo e como é a decoração dessas casas que são preparadas para deixar o comprador louco de vontade de adquirir um imóvel igual aquele no condomínio que está se formando. Todos os dias, centenas de novos condomínios são criados em todo o território americano. Os preços variam de acordo com a localização do terreno e a metragem da casa. A piscina e a área da churrasqueira geralmente não estão inclusos no preço da casa

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA visitou algumas das mais conceituadas lojas de carros de luxo nos Estados Unidos, para mostrar uma série de carros incríveis, com seus preços, para você curtir cada detalhe dessas máquinas maravilhosas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Voltar