EUA proíbem cabeçadas no futebol para crianças até 10 anos de idade

A Federação Americana de Futebol (US Soccer) decidiu proibir as crianças de menos de 10 anos de cabecear a bola durante treinamentos e partidas. Para as crianças entre 11 e 13 anos, o número de cabeçadas será limitado, tanto nos treinos como durante as partidas.

Estas medidas, desvendadas no início da semana e que serão aperfeiçoadas nos próximos meses, são consequência de uma queixa depositada na justiça californiana.

EUA proíbem cabeçadas no futebol para crianças até 10 anos de idade Maurício Vieira/Agencia RBS

Um grupo de pais mostrou preocupação com o fato de clubes e federações não terem nenhuma política de sensibilização e prevenção em relação ao problema de concussões cerebrais.

– Estamos felizes por termos conseguido ter um papel no aperfeiçoamento da segurança de todas as crianças que jogam futebol neste país – explicou Steve Berman, advogado dos queixosos, que não pedem indenização ou compensação.

A US Soccer se comprometeu também a colocar em prática um programa de sensibilização para técnico e dirigentes das equipes.

O risco de concussões cerebrais é um tema muito debatido nos Estados Unidos por causa do futebol americano, mas, segundo um estudo feito em escolas pela Universidade de Denver entre 2005 e 2014, a proibição de cabeçadas reduziu drasticamente o risco de lesão no crânio.

O estudo, porém, evidenciou que a causa principal de concussões cerebrais é o choque entre jogadores.

Leia Também
Vídeos

 

O reconhecido técnico de futebol Marcos Machado acaba de inaugurar sua nova Academia de Futebol em Orlando, a GGS. O espaço com 6 campos de grama natural fica em Ocoee e já está realizando tryouts com uma grande quantidade de novos atletas.
O diretor técnico da Golden Goal Sports é Marconi Machado, filho e braço direito de Marcos Machado.

Apresentação: Ralf Furtado

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Durante o show do cantor Daniel na Fun Fest da Florida Cup 2017, falamos com Fabio Luciano sobre sua participação no jogo das Estrelas, que irá reunir grandes astros do futebol e artistas brasileiros.

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

 

Canal EUA mostra como são os apartamentos “Rental Communities”. O tipo de imóvel mais barato que você pode encontrar, quando você quer alugar um local para morar nos Estados Unidos. Esse tipo de imóvel está disponível em diferentes configurações de 1 até 4 quartos, ficam em condomínios exclusivos para locação e o processo é simples e rápido.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/CanalEUA/

Voltar