EUA proíbem cabeçadas no futebol para crianças até 10 anos de idade

A Federação Americana de Futebol (US Soccer) decidiu proibir as crianças de menos de 10 anos de cabecear a bola durante treinamentos e partidas. Para as crianças entre 11 e 13 anos, o número de cabeçadas será limitado, tanto nos treinos como durante as partidas.

Estas medidas, desvendadas no início da semana e que serão aperfeiçoadas nos próximos meses, são consequência de uma queixa depositada na justiça californiana.

EUA proíbem cabeçadas no futebol para crianças até 10 anos de idade Maurício Vieira/Agencia RBS

Um grupo de pais mostrou preocupação com o fato de clubes e federações não terem nenhuma política de sensibilização e prevenção em relação ao problema de concussões cerebrais.

– Estamos felizes por termos conseguido ter um papel no aperfeiçoamento da segurança de todas as crianças que jogam futebol neste país – explicou Steve Berman, advogado dos queixosos, que não pedem indenização ou compensação.

A US Soccer se comprometeu também a colocar em prática um programa de sensibilização para técnico e dirigentes das equipes.

O risco de concussões cerebrais é um tema muito debatido nos Estados Unidos por causa do futebol americano, mas, segundo um estudo feito em escolas pela Universidade de Denver entre 2005 e 2014, a proibição de cabeçadas reduziu drasticamente o risco de lesão no crânio.

O estudo, porém, evidenciou que a causa principal de concussões cerebrais é o choque entre jogadores.

Leia Também
Vídeos

O craque Ronaldinho Gaucho fala ao Canal EUA Sports. Argel Fucks, técnico do Internacional, o ex-jogador Sorín e o presidente do Fluminense Peter Siemsen também comentam o mercado de futebol americano, durante o Jogo das Estrelas no Torneio da Florida

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


Canal EUA mostra como funcionam e os preços de serviços oferecidos pelo DMV dos Estados Unidos. Carteira de Motorista, IPVA e o Emplacamento de carros nos EUA. Você vai se surpreender com tanta simplicidade, baixo custo e velocidade no atendimento…

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Filmado na cidade de Lake Mary na Flórida.
Data: 11/03/2016

 

 

 

No Torneio da Florida 2016, Canal EUA Sports entrevistou Bruno Costa, diretor de Futebol do Fort Lauderdale Strikers ( Ex-observador da seleção Brasileira de Base ) e Ricardo Oliveira, CEO do Florida Cup, que nos passaram suas impressões sobre esse grande evento internacional realizado na Florida

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

Estivemos no evento de apresentação do Ace Cafe, o novo bar temático de Orlando. Um bar voltado para o publico que curte carros, motos e muito Rock’n’Roll. Um espaço de 12.000m² localizado em Orlando Downtown ao lado da I4, em um conjunto de prédios históricos de mais de 100 anos de idade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Orlando Buddy Dyer e com muitos outros convidados.

Apresentação: Ralf Furtado
Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar