Estudante de Varginha é selecionado para ser ‘embaixador’ contra as drogas nos EUA

Samuel Miranda Ferreira de 15 anos, concorreu contra mais de 70 alunos do estado de Minas Gerais e foi o único a tirar a nota máxima nos testes

Um estudante de Varginha, foi escolhido pela Polícia Militar pra ser o representante brasileiro do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em um conselho consultivo formado por jovens do mundo todo. Durante dois anos, eles vão participar de discussões sobre o combate às drogas nos Estados Unidos.

Samuel Miranda Ferreira, de 15 anos, já se formou no Proerd e concorreu com mais de 70 alunos de todo o estado. Ele foi o único a ter nota 10 em todos os testes.

LEIA TAMBÉM: Contra o aborto, Mexicana caminha a pé em pelos Estados Unidos

O sargento da Polícia Militar Darlan Esquincalha Moreno foi o primeiro instrutor do Samuel no Proerd e está orgulhoso de ter o jovem não só como representante da cidade ou de Minas Gerais, mas de todo o país.

“Para a Polícia Militar e para o Proerd é uma satisfação enorme saber que aquela sementinha que plantamos lá atrás, em 2011, que foi quando ele fez o Proerd pela primeira vez no quinto ano, essa sementinha germinou, deu bons resultados e alcançou aí nota máxima nesse concurso. Então, boas práticas também realizadas por ele.”

VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

 

Leia Também
Vídeos

Canal EUA acompanhou o evento de inauguração da nova unidade de clínicas populares da empresária Cristina Faria. A CF Med-Care está estrategicamente localizada no coração da cidade, próximo a Disney e a toda a região hoteleira e turística de Orlando.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Ouvimos opiniões de diversas personalidades presentes no evento, que falaram sobre a importância desse novo empreendimento para a comunidade. A nova clínica oferece preços muito abaixo do que são praticados pelos hospitais e clínicas regulares. Proporcionando ao paciente e a sua família um grande economia de dinheiro e de tempo, já que a clínica atende diversas especialidades e é equipada com equipamentos de última geração, para evitar viagens a diferentes especialistas em busca de soluções para seus problemas.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado


Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

Voltar