Disney atrai jogadores brasileiros de futsal para grande evento em Orlando

Jovens brasileiros são o alvo do projeto que alia turismo à pratica da modalidade para 2016 nos Estados Unidos. Um grande evento que reúne times de todo o mundo, com o padrão de organizaçõ e infra-estrutura da Disney.





“O futsal é o esporte escolar mais praticado do Brasil, está presente em todos os colégios, clubes e condomínios do país. Além disso, temos o maior atleta da história mundial da modalidade em atividade aqui”, afirma Ricardo Ognibene, diretor executivo da Sport Group, referindo-se ao jogador Falcão, parceiro da USA Futsal desde o início de 2015.

O torneio World Futsal Championships 2016, será realizado no parque esportivo do ESPN, dentro do complexo da Disney do dia 4 a 7 de agosto, com um total de 86 equipes, incluindo 22 equipes internacionais de 4 continentes disputando o título de Campeão Mundial de 2015.

Além dos torneio e dos parques, os pacotes oferecem aos participantes a oportunidade de ir a jogos do Orlando City ou do Fort Lauderdale Strikers, conhecer os atletas, ir a jogos da NBA, entre outras atividades. Os pacotes estão divididos em das categorias: uma para atletas e outro para as famílias, com ações direcionadas para cada público. Os valores serão determinados em agosto.

Falcão, que atua pelo Futsal Brasil Kirin, é um os dos parceiros da USA Futsal.
O futsal dos Estados Unidos veio buscar no Brasil o know how para popularizar o esporte. A USA Futsal, responsável pelo processo de profissionalização da modalidade no território americano, fechou parceria com a Sport Group, sediada em São Paulo, para a gestão e desenvolvimento de marketing do projeto.

O primeiro passo é promover o acordo firmado há três anos com a Disney para a realização de torneios escolares para jovens de 8 a 17 anos do mundo inteiro. Para 2016, contudo, a meta é aumentar a participação dos brasileiros nos eventos, visto que a agência é parceira oficial na venda de inscrições e pacotes de viagem para as competições.

No médio prazo, o objetivo é transformar esses eventos em peneiras para acesso às universidades americanas. Antes de concretizar o negócio pela bolsa de estudos, o chamariz da ação é a possibilidade de associar a prática esportiva à diversão.

LEIA TAMBÉM: Dagoberto acerta com time de São Francisco

“A USAFutsal quer investir no mercado brasileiro pois entende que é um dos maiores do mundo em número de praticantes e equipes profissionais. Buscamos criar um canal para o futsal escolar brasileiro com o resto do mercado, unindo a possibilidade de jogar o melhor torneio de futsal do mundo no melhor lugar possível, dentro do complexo da Disney”, completa o executivo, que estima um faturamento de R$ 4 milhões no ano que vem.

A Stella Barros turismo oferece pacotes para quem quiser participar desse evento.



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Por RALF FURTADO

 

Leia Também
Vídeos

Falamos com o proprietário do Orlando City Flavio Augusto e com muitos turistas e fans do Orlando City que estiveram presentes no novíssimo estádio dos Lions, acompanhando a grande vitória do Orlando City por 1×0 frente ao clube de New York.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

O mundo dos Muscle Cars deu um salto de potência, com a chegada da nova versão de dois dos mais tradicionais carros dos Estados Unidos. Os novos Dodge Charger e Challenger Hellcat, chegam ao mercado em suas versões 2017 apresentados em detalhes pelo Canal EUA

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Voltar