Disney atrai jogadores brasileiros de futsal para grande evento em Orlando

Jovens brasileiros são o alvo do projeto que alia turismo à pratica da modalidade para 2016 nos Estados Unidos. Um grande evento que reúne times de todo o mundo, com o padrão de organizaçõ e infra-estrutura da Disney.





“O futsal é o esporte escolar mais praticado do Brasil, está presente em todos os colégios, clubes e condomínios do país. Além disso, temos o maior atleta da história mundial da modalidade em atividade aqui”, afirma Ricardo Ognibene, diretor executivo da Sport Group, referindo-se ao jogador Falcão, parceiro da USA Futsal desde o início de 2015.

O torneio World Futsal Championships 2016, será realizado no parque esportivo do ESPN, dentro do complexo da Disney do dia 4 a 7 de agosto, com um total de 86 equipes, incluindo 22 equipes internacionais de 4 continentes disputando o título de Campeão Mundial de 2015.

Além dos torneio e dos parques, os pacotes oferecem aos participantes a oportunidade de ir a jogos do Orlando City ou do Fort Lauderdale Strikers, conhecer os atletas, ir a jogos da NBA, entre outras atividades. Os pacotes estão divididos em das categorias: uma para atletas e outro para as famílias, com ações direcionadas para cada público. Os valores serão determinados em agosto.

Falcão, que atua pelo Futsal Brasil Kirin, é um os dos parceiros da USA Futsal.
O futsal dos Estados Unidos veio buscar no Brasil o know how para popularizar o esporte. A USA Futsal, responsável pelo processo de profissionalização da modalidade no território americano, fechou parceria com a Sport Group, sediada em São Paulo, para a gestão e desenvolvimento de marketing do projeto.

O primeiro passo é promover o acordo firmado há três anos com a Disney para a realização de torneios escolares para jovens de 8 a 17 anos do mundo inteiro. Para 2016, contudo, a meta é aumentar a participação dos brasileiros nos eventos, visto que a agência é parceira oficial na venda de inscrições e pacotes de viagem para as competições.

No médio prazo, o objetivo é transformar esses eventos em peneiras para acesso às universidades americanas. Antes de concretizar o negócio pela bolsa de estudos, o chamariz da ação é a possibilidade de associar a prática esportiva à diversão.

LEIA TAMBÉM: Dagoberto acerta com time de São Francisco

“A USAFutsal quer investir no mercado brasileiro pois entende que é um dos maiores do mundo em número de praticantes e equipes profissionais. Buscamos criar um canal para o futsal escolar brasileiro com o resto do mercado, unindo a possibilidade de jogar o melhor torneio de futsal do mundo no melhor lugar possível, dentro do complexo da Disney”, completa o executivo, que estima um faturamento de R$ 4 milhões no ano que vem.

A Stella Barros turismo oferece pacotes para quem quiser participar desse evento.



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Por RALF FURTADO

 

Leia Também
Vídeos

Canal EUA mostra como utilizar o incrível sistema de cupons nos Estados Unidos. Além dos descontos incríveis, alguns produtos podem sair de graça e em algumas situações, você recebe troco em um produto que você não pagou.
A confeiteira Daniela Milatti nos ajudou com suas dicas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Para maiores informações, visite a página da Daniele Milatti no FACEBOOK

Canal EUA esteve acompanhando o evento de inauguração do como. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

No Torneio da Florida 2016, Canal EUA Sports entrevistou Bruno Costa, diretor de Futebol do Fort Lauderdale Strikers ( Ex-observador da seleção Brasileira de Base ) e Ricardo Oliveira, CEO do Florida Cup, que nos passaram suas impressões sobre esse grande evento internacional realizado na Florida

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

Voltar