Disney atrai jogadores brasileiros de futsal para grande evento em Orlando

Jovens brasileiros são o alvo do projeto que alia turismo à pratica da modalidade para 2016 nos Estados Unidos. Um grande evento que reúne times de todo o mundo, com o padrão de organizaçõ e infra-estrutura da Disney.





“O futsal é o esporte escolar mais praticado do Brasil, está presente em todos os colégios, clubes e condomínios do país. Além disso, temos o maior atleta da história mundial da modalidade em atividade aqui”, afirma Ricardo Ognibene, diretor executivo da Sport Group, referindo-se ao jogador Falcão, parceiro da USA Futsal desde o início de 2015.

O torneio World Futsal Championships 2016, será realizado no parque esportivo do ESPN, dentro do complexo da Disney do dia 4 a 7 de agosto, com um total de 86 equipes, incluindo 22 equipes internacionais de 4 continentes disputando o título de Campeão Mundial de 2015.

Além dos torneio e dos parques, os pacotes oferecem aos participantes a oportunidade de ir a jogos do Orlando City ou do Fort Lauderdale Strikers, conhecer os atletas, ir a jogos da NBA, entre outras atividades. Os pacotes estão divididos em das categorias: uma para atletas e outro para as famílias, com ações direcionadas para cada público. Os valores serão determinados em agosto.

Falcão, que atua pelo Futsal Brasil Kirin, é um os dos parceiros da USA Futsal.
O futsal dos Estados Unidos veio buscar no Brasil o know how para popularizar o esporte. A USA Futsal, responsável pelo processo de profissionalização da modalidade no território americano, fechou parceria com a Sport Group, sediada em São Paulo, para a gestão e desenvolvimento de marketing do projeto.

O primeiro passo é promover o acordo firmado há três anos com a Disney para a realização de torneios escolares para jovens de 8 a 17 anos do mundo inteiro. Para 2016, contudo, a meta é aumentar a participação dos brasileiros nos eventos, visto que a agência é parceira oficial na venda de inscrições e pacotes de viagem para as competições.

No médio prazo, o objetivo é transformar esses eventos em peneiras para acesso às universidades americanas. Antes de concretizar o negócio pela bolsa de estudos, o chamariz da ação é a possibilidade de associar a prática esportiva à diversão.

LEIA TAMBÉM: Dagoberto acerta com time de São Francisco

“A USAFutsal quer investir no mercado brasileiro pois entende que é um dos maiores do mundo em número de praticantes e equipes profissionais. Buscamos criar um canal para o futsal escolar brasileiro com o resto do mercado, unindo a possibilidade de jogar o melhor torneio de futsal do mundo no melhor lugar possível, dentro do complexo da Disney”, completa o executivo, que estima um faturamento de R$ 4 milhões no ano que vem.

A Stella Barros turismo oferece pacotes para quem quiser participar desse evento.



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Por RALF FURTADO

 

Leia Também
Vídeos

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Canal EUA mostra como funcionam e os preços de serviços oferecidos pelo DMV dos Estados Unidos. Carteira de Motorista, IPVA e o Emplacamento de carros nos EUA. Você vai se surpreender com tanta simplicidade, baixo custo e velocidade no atendimento…

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Filmado na cidade de Lake Mary na Flórida.
Data: 11/03/2016

 

 

 

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Voltar