Dagoberto acerta com time de São Francisco

O atacante brasileiro Dagoberto tem um novo clube. O San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do jogador de 34 anos nesta quinta-feira (29). O time o apresentou à torcida como pentacampeão brasileiro, atrás apenas de Pelé em títulos nacionais




O contrato vai até o final do ano, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Segundo o atacante, a família também pesou na decisão de jogar nos EUA. “A minha esposa amou, o projeto nosso era esse e as crianças todas ansiosas, estão todos muito felizes e é uma experiência única de vida. Vamos para os EUA e seremos felizes lá”, disse Dagoberto.

LEIA TAMBÉM: Real Madrid abre em Miami seu 1º restaurante temático nos EUA

O clube do norte da Califórnia é o atual segundo colocado da North American Soccer League (NASL), uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos que conta com o New York Cosmos, ex-time de Pelé. Dagoberto se juntará ao grupo assim que seu visto de trabalho for aprovado.

Na nova equipe, o jogador irá atuar com outros 3 brasileiros. “Tem um menino que jogou no São Paulo comigo na época, o Jackson, um lateral-direito, tem o Pablo que é um menino que já foi do Fluminense ele tem 20 anos e é atacante.”

“Dagoberto vai trazer muita experiência ao nosso elenco. Ele ´eum jogador que venceu em todo lugar que jogou. Ele tem algo diferente e vai trazer outros tipos de solução no ataque. Acho que ele vai precisar de um tempo para se adaptar, mas estou confiante queele vai ajudar depois de se acostumar”, afirmou o técnico Marc dos Santos ao site oficial dos Deltas.

LEIA TAMBÉM: USA Today destaca fenômeno brasileiro de 12 anos



O atacante interrompeu a carreira no início de 2017 e afirmou que só voltaria aos gramados fora do Brasil. “O meu objetivo é ir para fora do Brasil. Agora, se a coisa não andar, vou seguir a minha vida fora do futebol porque eu tenho muitas coisas andando, paralelas, meus negócios fora do futebol, mas eu quero jogar”..

Após conseguir realizar sua vontade de jogar no exterior, o atacante desconversou sobre possível aposentadoria no San Francisco Deltas. “Eu quero jogar e voltar a jogar em alto nível novamente e num lugar que eu vou usufruir acima de tudo”

LEIA TAMBÉM: Brasileiro faz sucesso jogando apenas 10 Min por temporada na NFL

No futebol nacional, Dagoberto foi bicampeão brasileiro com São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) e conquistou o nacional em 2001 quando ainda era uma promessa do Atlético-PR. Ele ainda defendeu Internacional, Vasco e Vitória.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil


Leia Também
Vídeos

O que é o movimento?
Os idealizadores MANUEL FREDERICK & ANDREW TISBA ajudam a divulgar a ideia que a Conectividade Humana é a filosofia e os meios de ação do Movimento #letsALLconnect.

O Movimento quer espalhar o espírito paz no mundo, a fim de superar as nossas diferenças humanas através do toque humano para desenvolver a consciência para a Paz & Unidade e usar a tecnologia para o bem da humanidade.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Canal EUA acompanhou o evento de inauguração da nova unidade de clínicas populares da empresária Cristina Faria. A CF Med-Care está estrategicamente localizada no coração da cidade, próximo a Disney e a toda a região hoteleira e turística de Orlando.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Ouvimos opiniões de diversas personalidades presentes no evento, que falaram sobre a importância desse novo empreendimento para a comunidade. A nova clínica oferece preços muito abaixo do que são praticados pelos hospitais e clínicas regulares. Proporcionando ao paciente e a sua família um grande economia de dinheiro e de tempo, já que a clínica atende diversas especialidades e é equipada com equipamentos de última geração, para evitar viagens a diferentes especialistas em busca de soluções para seus problemas.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado


O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos
Voltar