Dagoberto acerta com time de São Francisco

O atacante brasileiro Dagoberto tem um novo clube. O San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do jogador de 34 anos nesta quinta-feira (29). O time o apresentou à torcida como pentacampeão brasileiro, atrás apenas de Pelé em títulos nacionais




O contrato vai até o final do ano, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Segundo o atacante, a família também pesou na decisão de jogar nos EUA. “A minha esposa amou, o projeto nosso era esse e as crianças todas ansiosas, estão todos muito felizes e é uma experiência única de vida. Vamos para os EUA e seremos felizes lá”, disse Dagoberto.

LEIA TAMBÉM: Real Madrid abre em Miami seu 1º restaurante temático nos EUA

O clube do norte da Califórnia é o atual segundo colocado da North American Soccer League (NASL), uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos que conta com o New York Cosmos, ex-time de Pelé. Dagoberto se juntará ao grupo assim que seu visto de trabalho for aprovado.

Na nova equipe, o jogador irá atuar com outros 3 brasileiros. “Tem um menino que jogou no São Paulo comigo na época, o Jackson, um lateral-direito, tem o Pablo que é um menino que já foi do Fluminense ele tem 20 anos e é atacante.”

“Dagoberto vai trazer muita experiência ao nosso elenco. Ele ´eum jogador que venceu em todo lugar que jogou. Ele tem algo diferente e vai trazer outros tipos de solução no ataque. Acho que ele vai precisar de um tempo para se adaptar, mas estou confiante queele vai ajudar depois de se acostumar”, afirmou o técnico Marc dos Santos ao site oficial dos Deltas.

LEIA TAMBÉM: USA Today destaca fenômeno brasileiro de 12 anos



O atacante interrompeu a carreira no início de 2017 e afirmou que só voltaria aos gramados fora do Brasil. “O meu objetivo é ir para fora do Brasil. Agora, se a coisa não andar, vou seguir a minha vida fora do futebol porque eu tenho muitas coisas andando, paralelas, meus negócios fora do futebol, mas eu quero jogar”..

Após conseguir realizar sua vontade de jogar no exterior, o atacante desconversou sobre possível aposentadoria no San Francisco Deltas. “Eu quero jogar e voltar a jogar em alto nível novamente e num lugar que eu vou usufruir acima de tudo”

LEIA TAMBÉM: Brasileiro faz sucesso jogando apenas 10 Min por temporada na NFL

No futebol nacional, Dagoberto foi bicampeão brasileiro com São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) e conquistou o nacional em 2001 quando ainda era uma promessa do Atlético-PR. Ele ainda defendeu Internacional, Vasco e Vitória.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil


Leia Também
Vídeos

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Quais as grandes diferenças entre o trânsito no Brasil e nos Estados Unidos. Canal EUA mostra pra você, as principais características e as mais marcantes das regras do trânsito nos EUA quando comparado ao trânsito brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apesentação e Produção: Ralf Furtado

 

A Florida Cup organizou um incrível evento que reuniu grandes feras brasileira do futebol e do automobilismo. Com a presença do piloto Rubens Barrichello, do ex jogador Rivaldo e do Youtuber Fabio Brazza que fez um RAP para o Futebol EUA durante o evento chamado no Brasil de Torneio da Florida.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

 

Voltar