Dagoberto acerta com time de São Francisco

O atacante brasileiro Dagoberto tem um novo clube. O San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do jogador de 34 anos nesta quinta-feira (29). O time o apresentou à torcida como pentacampeão brasileiro, atrás apenas de Pelé em títulos nacionais




O contrato vai até o final do ano, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Segundo o atacante, a família também pesou na decisão de jogar nos EUA. “A minha esposa amou, o projeto nosso era esse e as crianças todas ansiosas, estão todos muito felizes e é uma experiência única de vida. Vamos para os EUA e seremos felizes lá”, disse Dagoberto.

LEIA TAMBÉM: Real Madrid abre em Miami seu 1º restaurante temático nos EUA

O clube do norte da Califórnia é o atual segundo colocado da North American Soccer League (NASL), uma espécie de segunda divisão do futebol dos Estados Unidos que conta com o New York Cosmos, ex-time de Pelé. Dagoberto se juntará ao grupo assim que seu visto de trabalho for aprovado.

Na nova equipe, o jogador irá atuar com outros 3 brasileiros. “Tem um menino que jogou no São Paulo comigo na época, o Jackson, um lateral-direito, tem o Pablo que é um menino que já foi do Fluminense ele tem 20 anos e é atacante.”

“Dagoberto vai trazer muita experiência ao nosso elenco. Ele ´eum jogador que venceu em todo lugar que jogou. Ele tem algo diferente e vai trazer outros tipos de solução no ataque. Acho que ele vai precisar de um tempo para se adaptar, mas estou confiante queele vai ajudar depois de se acostumar”, afirmou o técnico Marc dos Santos ao site oficial dos Deltas.

LEIA TAMBÉM: USA Today destaca fenômeno brasileiro de 12 anos



O atacante interrompeu a carreira no início de 2017 e afirmou que só voltaria aos gramados fora do Brasil. “O meu objetivo é ir para fora do Brasil. Agora, se a coisa não andar, vou seguir a minha vida fora do futebol porque eu tenho muitas coisas andando, paralelas, meus negócios fora do futebol, mas eu quero jogar”..

Após conseguir realizar sua vontade de jogar no exterior, o atacante desconversou sobre possível aposentadoria no San Francisco Deltas. “Eu quero jogar e voltar a jogar em alto nível novamente e num lugar que eu vou usufruir acima de tudo”

LEIA TAMBÉM: Brasileiro faz sucesso jogando apenas 10 Min por temporada na NFL

No futebol nacional, Dagoberto foi bicampeão brasileiro com São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014) e conquistou o nacional em 2001 quando ainda era uma promessa do Atlético-PR. Ele ainda defendeu Internacional, Vasco e Vitória.

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil


Leia Também
Vídeos

Canal EUA mostra como são os apartamentos “Rental Communities”. O tipo de imóvel mais barato que você pode encontrar, quando você quer alugar um local para morar nos Estados Unidos. Esse tipo de imóvel está disponível em diferentes configurações de 1 até 4 quartos, ficam em condomínios exclusivos para locação e o processo é simples e rápido

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O Clube São Paulo derrotou o Corinthians nas cobranças de pênaltis após um empate de 0x0 no tempo normal. Em partida truncada e cheia de lances duros, o São Paulo teve as melhores chances do jogo e acabou campeão da Florida Cup 2017 em um resultado merecido

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Futebol EUA esteve na Disney Showcase 2016 realizado na ESPN Wide World of Sports entre os dias 27 e 30 de dezembro. Um grandioso evento que reuniu centenas de times dos Estados Unidos e do mundo durante uma semana, com uma organização impecável.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O reconhecido técnico de futebol Marcos Machado acaba de inaugurar sua nova Academia de Futebol em Orlando, a GGS. O espaço com 6 campos de grama natural fica em Ocoee e já está realizando tryouts com uma grande quantidade de novos atletas.
O diretor técnico da Golden Goal Sports é Marconi Machado, filho e braço direito de Marcos Machado.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado

Voltar