Curt Onalfo, treinador do Los Angeles Galaxy é brasileiro

Mesmo senndo um cidadão americano – Curt Onalfo, atual treinador do Los Angeles Galaxy é brasileiro. O ex-jogador profissional nasceua no dia 19 de novembro de 1969, em São Paulo. Mas se mudou para a terra do Tio Sam ainda muito jovem, e foi criado em Connecticut




Onalfo teve uma passagem apagada pela Seleção dos Estados Unidos. Disputou apenas uma partida oficial pela US Soccer, em 1998, sendo o primeiro brasileiro naturalizado, a atuar pela seleção norte americana.

Não lembrado entre os convocados para a Copa do Mundo de 1994 nos EUA, foi reserva nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, acabou não entrando em campo.

Curt encerrou sua carreira de jogador em 1999 com apenas 29 anos de idade, quando jogava no DC United.

LEIA TAMBÉM: Ele tem 16 anos, lança a 94 milhas por hora, vale US$ 1,5 milhão e é do Brasil !!!

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic recusa proposta de 6,8 milhões de euros do LA Galaxy



Após a aposentadoria, Curt passou a estudar o futebol fora das quatro linhas, em especial no aspecto tático. Em 2006, ele iniciou sua carreira no Kansas City Wizards. Passou por D.C United como treinador, e foi auxiliar do Los Angeles Galaxy entre 2011-2014. Entre 2014 e 2016, foi treinador da equipe B do L.A. Galaxy, a qual disputara a USL/Segunda divisão do futebol norte americano, e em 2017 – vulgo este ano que estamos vivendo -, assumiu a equipe principal.

Adepto do 4-2-3-1, Curt por mais que estja numa equipe que conquistou as últimas três edições da Major League Soccer, e conheça a equipe como treinador e jogador, oscila em jogos. Normal, ossos do ofício para o brasileiro-norte americano. Curioso, e bom sabermos que não só de jogadores o Brasil é representado na MLS.





VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

Como alugar um imóvel para temporada em Orlando, as vantagens de ficar em uma casa ao invés de um hotel. Os atalhos para economizar seu dinheiro e as principais regras de convivência, para que sua estadia seja perfeita e sem riscos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O que é o movimento?
Os idealizadores MANUEL FREDERICK & ANDREW TISBA ajudam a divulgar a ideia que a Conectividade Humana é a filosofia e os meios de ação do Movimento #letsALLconnect.

O Movimento quer espalhar o espírito paz no mundo, a fim de superar as nossas diferenças humanas através do toque humano para desenvolver a consciência para a Paz & Unidade e usar a tecnologia para o bem da humanidade.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar