Curt Onalfo, treinador do Los Angeles Galaxy é brasileiro

Mesmo senndo um cidadão americano – Curt Onalfo, atual treinador do Los Angeles Galaxy é brasileiro. O ex-jogador profissional nasceua no dia 19 de novembro de 1969, em São Paulo. Mas se mudou para a terra do Tio Sam ainda muito jovem, e foi criado em Connecticut




Onalfo teve uma passagem apagada pela Seleção dos Estados Unidos. Disputou apenas uma partida oficial pela US Soccer, em 1998, sendo o primeiro brasileiro naturalizado, a atuar pela seleção norte americana.

Não lembrado entre os convocados para a Copa do Mundo de 1994 nos EUA, foi reserva nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, acabou não entrando em campo.

Curt encerrou sua carreira de jogador em 1999 com apenas 29 anos de idade, quando jogava no DC United.

LEIA TAMBÉM: Ele tem 16 anos, lança a 94 milhas por hora, vale US$ 1,5 milhão e é do Brasil !!!

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic recusa proposta de 6,8 milhões de euros do LA Galaxy



Após a aposentadoria, Curt passou a estudar o futebol fora das quatro linhas, em especial no aspecto tático. Em 2006, ele iniciou sua carreira no Kansas City Wizards. Passou por D.C United como treinador, e foi auxiliar do Los Angeles Galaxy entre 2011-2014. Entre 2014 e 2016, foi treinador da equipe B do L.A. Galaxy, a qual disputara a USL/Segunda divisão do futebol norte americano, e em 2017 – vulgo este ano que estamos vivendo -, assumiu a equipe principal.

Adepto do 4-2-3-1, Curt por mais que estja numa equipe que conquistou as últimas três edições da Major League Soccer, e conheça a equipe como treinador e jogador, oscila em jogos. Normal, ossos do ofício para o brasileiro-norte americano. Curioso, e bom sabermos que não só de jogadores o Brasil é representado na MLS.





VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

O reconhecido técnico de futebol Marcos Machado acaba de inaugurar sua nova Academia de Futebol em Orlando, a GGS. O espaço com 6 campos de grama natural fica em Ocoee e já está realizando tryouts com uma grande quantidade de novos atletas.
O diretor técnico da Golden Goal Sports é Marconi Machado, filho e braço direito de Marcos Machado.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Voltar