Curt Onalfo, treinador do Los Angeles Galaxy é brasileiro

Mesmo senndo um cidadão americano – Curt Onalfo, atual treinador do Los Angeles Galaxy é brasileiro. O ex-jogador profissional nasceua no dia 19 de novembro de 1969, em São Paulo. Mas se mudou para a terra do Tio Sam ainda muito jovem, e foi criado em Connecticut




Onalfo teve uma passagem apagada pela Seleção dos Estados Unidos. Disputou apenas uma partida oficial pela US Soccer, em 1998, sendo o primeiro brasileiro naturalizado, a atuar pela seleção norte americana.

Não lembrado entre os convocados para a Copa do Mundo de 1994 nos EUA, foi reserva nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, acabou não entrando em campo.

Curt encerrou sua carreira de jogador em 1999 com apenas 29 anos de idade, quando jogava no DC United.

LEIA TAMBÉM: Ele tem 16 anos, lança a 94 milhas por hora, vale US$ 1,5 milhão e é do Brasil !!!

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic recusa proposta de 6,8 milhões de euros do LA Galaxy



Após a aposentadoria, Curt passou a estudar o futebol fora das quatro linhas, em especial no aspecto tático. Em 2006, ele iniciou sua carreira no Kansas City Wizards. Passou por D.C United como treinador, e foi auxiliar do Los Angeles Galaxy entre 2011-2014. Entre 2014 e 2016, foi treinador da equipe B do L.A. Galaxy, a qual disputara a USL/Segunda divisão do futebol norte americano, e em 2017 – vulgo este ano que estamos vivendo -, assumiu a equipe principal.

Adepto do 4-2-3-1, Curt por mais que estja numa equipe que conquistou as últimas três edições da Major League Soccer, e conheça a equipe como treinador e jogador, oscila em jogos. Normal, ossos do ofício para o brasileiro-norte americano. Curioso, e bom sabermos que não só de jogadores o Brasil é representado na MLS.





VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil

Leia Também
Vídeos

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Futebol EUA acompanhou as partidas do Torneio da Florida 2016 entre Bayer Leverkusen vs Santa Fe e Schalke 04 vs Strikers, com 3 grandes entrevistas do Fabio Luciano, Kléberson e Fábio Brazza

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado



Inscreva-se em nosso canal do YOUTUBE !!!
Curta nossa página no FACEBOOK

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Falamos com Mauricio Braz que é pós-graduado em psicologia positiva e utiliza seu conhecimento aliado a um sistema de NeuroTreinamento, para ajudar atletas a se desenvolverem mentalmente no esporte. Maurício ultiliza seu equipamento e suas técnicas no atleta Bruno Furtado, para mostrar como funciona o seu trabalho.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar