Como viajar dentro dos Estados Unidos

Assim como o Brasil, os Estados Unidos também é um país continental. Dependendo da origem e do destino, você pode ter que passar até 2 dias inteiros dentro de um carro ou 8 horas dento de um avião, no caso de você sair de Key West na Flórida e ir até Seattle, no estado de Washington




São inúmeros os meios de transporte disponíveis para viajar dentro dos Estados Unidos. A passeio ou a negócios, para onde quer que você vá, sempre terá a sua disposição, uma enorme variedade de companhias que por terra, água e o ar, transportam todos os dias milhares de turistas americanos e estrangeiros, por toda a terra do Tio Sam..

Se você gostar de voar:

  • Poderá escolher entre as dezenas de companhias aéreas disponíveis.
  • Muitas oferecem todas as classes de cabines, mesmo em vôos domésticos.
  • Uma incrível oferta de preços, já que a forte concorrência entre as empresas aéreas, sempre favorece o usuário.
  • Uma infra estrutura irretocável nos aeroportos, que estão em todas as principais cidades americanas e em cidades pequenas também. Algumas realmente pequenas e que surpreendentemente, oferecem inclusive vôos internacionais aos seus passageiros.

LEIA TAMBÉM: Como é o atendimento médico nos Estados Unidos

Para os fans das ferrovias:

  • A malha ferroviária dos Estados Unidos tem quase 250mil Km de extensão. Grande parte dela está disponível para transportar passageiros de uma costa a outra do território americano.
  • A oferta de linhas e companhias não é tão grande como a das cias aéreas, porém a diversidade de opções de modelos de trens e de destinos é bem variada.
  • Uma das mais tradicionais é a “Napa Valley Wine Train” que atravessa o Napa Valley e você pode conhecer uma vinícola diferente a cada parada.
  • A “Grand Old Time” atravessa o Grand Canyon e seus lindos penhascos.
  • A “Alaska Railroad” cruza as lindas montanhas e geleiras do Alaska, passando por lindos pontos como o Denali National Park, o Seward e a Talkeetna.




Para os navegantes de plantão:

  • Existe uma infindável oferta de cruzeiros dentro área costeira dos Estados Unidos, já que o país é banhado por 2 oceanos, o Atlântico e o Pacifico, e ainda possui uma extensa faixa de costa no Golfo do México.
  • Existem também muitas ofertas de cruzeiros através dos rios americanos, como o rio Hudson e o Mississippi.
  • Assim como carros e motos, barcos também podem ser alugados pelos turistas que curtem viajar sobre as águas. Barcos de todos os tamanhos e para todos os bolsos estão disponíveis em praticamente todo o território americano. Não somente nas áreas costeiras, mas em qualquer cidade que possua um rio ou lago navegável em sua proximidade.
  • A infra estrutura portuária e de pontos para atracar sua embarcação, é de deixar nós brasileiros de queixo caído. Bares, hotéis, restaurantes, resorts e muitas casas localizadas a beira dos milhares de canais, rios, lagos e praias americanas, são um paraíso para quem é usuário e até para os novatos na deliciosa arte de navegar.

Para os aventureiros sobre 2 rodas:

  • Os Estados Unidos são a terra das famosas estradas. Placas com suas siglas, decoram garagens no mundo a fora. A Route 66 é mais famosa delas, liga Chicago a Los Angeles, com quase 3.500 Km de pura adrenalina.
  • Turistas de todo o mundo, viciados em aventura, viajam pela América em máquinas poderosas, que podem ser alugadas com extrema facilidade. É muito comum grupos de amigos embarcarem nesse tipo de viagem, rodando centenas de milhas e descobrindo todas as incríveis “Routes” que cruzam a América.

Se você prefere mais a segurança em quatro rodas:

  • Todas as maiores locadoras de automóveis estão em todos os lugares, para onde você olhe, há uma locadora te esperando.
  • Uma incrível oferta de preços, já que a forte concorrência sempre favorece o usuário.
  • A variedade de veículos disponíveis é praticamente infinita. Não há nada que ande sobre rodas, que você não possa alugar nos Estados Unidos. Carros de Passeio, Vans, Mini-Vans, Limousines, Esportivos de Luxo, Carros Antigos, Ônibus, Caminhões, Motos, Trailers…
  • As estradas possuem as “Rest Areas”, que são pontos de parada para descanso, com banheiros, maquinas de bebidas, doces e salgadinhos.

Para que gosta de uma aventura mais comportada:

  • Viajar pelos Estados Unidos em um Trailer ou um Motorhome, ou RVs, como são chamados nos EUA, é uma experiência única.
  • Existem Resorts específicos para esse tipo de veículo espalhados por todo o país. Onde você pode estacionar e ter a disposição em um espaço reservado, churrasqueira, piscina, banheiro e um bangalô, totalmente exclusivos para você.
  • As maravilhosas estradas americanas, são um convite as viagens de longas distâncias.
  • As RV’s utilizam muito as “Rest Areas”, pois você pode estacionar e passar a noite, já que esses locais possuem segurança 24h.

Por RALF FURTADO

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil



Leia Também
Vídeos

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

Canal EUA Sports acompanhou Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Elias e D’Alessandro na participação da Disney Parade do evento especial da Florida Cup 2016. Fomos ao Magic Kingdom acompanhar a parada da Disney com os craques do futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Falamos com o proprietário do Orlando City Flavio Augusto e com muitos turistas e fans do Orlando City que estiveram presentes no novíssimo estádio dos Lions, acompanhando a grande vitória do Orlando City por 1×0 frente ao clube de New York.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

Canal EUA mostra como utilizar o incrível sistema de cupons nos Estados Unidos. Além dos descontos incríveis, alguns produtos podem sair de graça e em algumas situações, você recebe troco em um produto que você não pagou.
A confeiteira Daniela Milatti nos ajudou com suas dicas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Para maiores informações, visite a página da Daniele Milatti no FACEBOOK

Voltar