Como viajar dentro dos Estados Unidos

Assim como o Brasil, os Estados Unidos também é um país continental. Dependendo da origem e do destino, você pode ter que passar até 2 dias inteiros dentro de um carro ou 8 horas dento de um avião, no caso de você sair de Key West na Flórida e ir até Seattle, no estado de Washington




São inúmeros os meios de transporte disponíveis para viajar dentro dos Estados Unidos. A passeio ou a negócios, para onde quer que você vá, sempre terá a sua disposição, uma enorme variedade de companhias que por terra, água e o ar, transportam todos os dias milhares de turistas americanos e estrangeiros, por toda a terra do Tio Sam..

Se você gostar de voar:

  • Poderá escolher entre as dezenas de companhias aéreas disponíveis.
  • Muitas oferecem todas as classes de cabines, mesmo em vôos domésticos.
  • Uma incrível oferta de preços, já que a forte concorrência entre as empresas aéreas, sempre favorece o usuário.
  • Uma infra estrutura irretocável nos aeroportos, que estão em todas as principais cidades americanas e em cidades pequenas também. Algumas realmente pequenas e que surpreendentemente, oferecem inclusive vôos internacionais aos seus passageiros.

LEIA TAMBÉM: Como é o atendimento médico nos Estados Unidos

Para os fans das ferrovias:

  • A malha ferroviária dos Estados Unidos tem quase 250mil Km de extensão. Grande parte dela está disponível para transportar passageiros de uma costa a outra do território americano.
  • A oferta de linhas e companhias não é tão grande como a das cias aéreas, porém a diversidade de opções de modelos de trens e de destinos é bem variada.
  • Uma das mais tradicionais é a “Napa Valley Wine Train” que atravessa o Napa Valley e você pode conhecer uma vinícola diferente a cada parada.
  • A “Grand Old Time” atravessa o Grand Canyon e seus lindos penhascos.
  • A “Alaska Railroad” cruza as lindas montanhas e geleiras do Alaska, passando por lindos pontos como o Denali National Park, o Seward e a Talkeetna.




Para os navegantes de plantão:

  • Existe uma infindável oferta de cruzeiros dentro área costeira dos Estados Unidos, já que o país é banhado por 2 oceanos, o Atlântico e o Pacifico, e ainda possui uma extensa faixa de costa no Golfo do México.
  • Existem também muitas ofertas de cruzeiros através dos rios americanos, como o rio Hudson e o Mississippi.
  • Assim como carros e motos, barcos também podem ser alugados pelos turistas que curtem viajar sobre as águas. Barcos de todos os tamanhos e para todos os bolsos estão disponíveis em praticamente todo o território americano. Não somente nas áreas costeiras, mas em qualquer cidade que possua um rio ou lago navegável em sua proximidade.
  • A infra estrutura portuária e de pontos para atracar sua embarcação, é de deixar nós brasileiros de queixo caído. Bares, hotéis, restaurantes, resorts e muitas casas localizadas a beira dos milhares de canais, rios, lagos e praias americanas, são um paraíso para quem é usuário e até para os novatos na deliciosa arte de navegar.

Para os aventureiros sobre 2 rodas:

  • Os Estados Unidos são a terra das famosas estradas. Placas com suas siglas, decoram garagens no mundo a fora. A Route 66 é mais famosa delas, liga Chicago a Los Angeles, com quase 3.500 Km de pura adrenalina.
  • Turistas de todo o mundo, viciados em aventura, viajam pela América em máquinas poderosas, que podem ser alugadas com extrema facilidade. É muito comum grupos de amigos embarcarem nesse tipo de viagem, rodando centenas de milhas e descobrindo todas as incríveis “Routes” que cruzam a América.

Se você prefere mais a segurança em quatro rodas:

  • Todas as maiores locadoras de automóveis estão em todos os lugares, para onde você olhe, há uma locadora te esperando.
  • Uma incrível oferta de preços, já que a forte concorrência sempre favorece o usuário.
  • A variedade de veículos disponíveis é praticamente infinita. Não há nada que ande sobre rodas, que você não possa alugar nos Estados Unidos. Carros de Passeio, Vans, Mini-Vans, Limousines, Esportivos de Luxo, Carros Antigos, Ônibus, Caminhões, Motos, Trailers…
  • As estradas possuem as “Rest Areas”, que são pontos de parada para descanso, com banheiros, maquinas de bebidas, doces e salgadinhos.

Para que gosta de uma aventura mais comportada:

  • Viajar pelos Estados Unidos em um Trailer ou um Motorhome, ou RVs, como são chamados nos EUA, é uma experiência única.
  • Existem Resorts específicos para esse tipo de veículo espalhados por todo o país. Onde você pode estacionar e ter a disposição em um espaço reservado, churrasqueira, piscina, banheiro e um bangalô, totalmente exclusivos para você.
  • As maravilhosas estradas americanas, são um convite as viagens de longas distâncias.
  • As RV’s utilizam muito as “Rest Areas”, pois você pode estacionar e passar a noite, já que esses locais possuem segurança 24h.

Por RALF FURTADO

VIDA EUA: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

VIDA EUA: As maiores diferenças do futebol infantil nos Estados Unidos e no Brasil



Leia Também
Vídeos

O Clube São Paulo derrotou o Corinthians nas cobranças de pênaltis após um empate de 0x0 no tempo normal. Em partida truncada e cheia de lances duros, o São Paulo teve as melhores chances do jogo e acabou campeão da Florida Cup 2017 em um resultado merecido

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

Você chega, diz a marca, o modelo e o ano do carro que você precisa das peças, retira o ticket com a localização dos veículos e pronto. Leve sua mala de ferramentas e retire você mesmo a peça que você precisa. o Local se chama U Pull & Pay, que significa, você pega e paga, e é assim mesmo, um self-service de peças usadas. No final, antes de sair, você mostra o que você retirou e faz o pagamento das peças. O preço é muito bom, bem mais em conta do que nos ferro-velhos comuns

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Voltar