Como escolher uma escola nos Estados Unidos

A escolha da escola, é um passo fundamental no processo da mudança, principalmente quando você está mudando de pais. Para isso, temos algumas dicas que vão facilitar um pouco mais a sua vida




Nos Estados Unidos, quando se fala em Escola Pública, geralmente está se falando de uma instituição com um ensino de boa qualidade, pois o nível de qualidade e segurança da escola, geralmente é relacionado a região onde ela está localizada.

Regiões mais carentes possuem escolas com um grau de qualificação menor do que as regiões mais favorecidas. Isso se deve diretamente a quantidade de doações que elas recebem. Existe uma direta e constante participação da sociedade no dia-a-dia das escolas americanas. Familiares dos alunos, de ex-alunos e moradores da região, fazem trabalhos voluntários nas escolas e constantes doações financeiras que impactuam no grau de qualificação aferido as escolas pelos órgãos especializados. Uma escola pública com nota 10, é garantia de um ensino gratuito e de qualidade.

Mas não é possível escolher a escola que seu filho vai estudar, a região onde você mora é que determina a escola que ele estudará. Cada região é sempre favorecida por pelo menos uma escola de nível ELEMENTARY, uma MIDDLE e uma HIGH-SCHOOL. Então, quando existe a possibilidade de escolher o local onde vai morar, baseado na escola que atende a região, você será um privilegiado.

  • ELEMENTARY – Ensino Fundamental l (do 1º ao 5º ano)
  • MIDDLE –  Ensino Fundamental ll (do 6º ao 8º ano)
  • HIGH-SCHOOL – Ensino Médio (do 9º ao 12º ano)

LEIA TAMBÉM: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

No site GREAT SCHOOLS você pode conhecer as escolas por região e o grau de qualificação de cada uma delas. Basta digitar o CEP da região que pretende morar e terá a listagem das escolas com suas determinadas notas.

http://www.greatschools.org/



As escolas particulares não são garantia de um ensino de qualidade, assim como as públicas, é necessário uma longa pesquisa antes da decisão final. Porém, algumas possuem um padrão de ensino de excelência e inclusive, se dão ao direito de escolher seus alunos, seja por mérito do aluno, dos pais do aluno ou em alguns casos, de ambos. Podem inclusive, não aceitar a matrícula do seu filho, sem necessariamente lhe fornecer uma justificativa. A variedade é bastante grande, e a oferta maior ainda, desde escolas técnicas até as dedicadas ao desenvolvimento esportivo.

LEIA TAMBÉM: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

Existe também a opção de seu filho estudar em casa, isso é bastante comum nos Estados Unidos, principalmente por motivos religiosos ou quando os pais observam alguma habilidade diferenciada em seus filhos, e utilizam o HOMESCHOOL como uma melhor forma de aproveitar o tempo com treinos específicos, dedicando mais tempo ao esporte.

 

Cada cidade que disponibilizamos em nosso mapa, acompanha uma lista de escolas, sendo 3 públicas, 3 particulares e uma Universidade para que você possa fazer sua escolha e mudar tranquilo para a Flórida.



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Canal EUA acompanhou o trabalho do Welby, da empresa WELMAR, que faz manutenção e paisagismo de quintais e jardins em muitas casas na Florida. Mostramos todos os equipamentos necessários que são utilizados para manter a beleza que é tradicional nas casa dos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Contato da Welmar: +1 407 995-6147Welby Miranda

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar