Como escolher uma escola nos Estados Unidos

A escolha da escola, é um passo fundamental no processo da mudança, principalmente quando você está mudando de pais. Para isso, temos algumas dicas que vão facilitar um pouco mais a sua vida




Nos Estados Unidos, quando se fala em Escola Pública, geralmente está se falando de uma instituição com um ensino de boa qualidade, pois o nível de qualidade e segurança da escola, geralmente é relacionado a região onde ela está localizada.

Regiões mais carentes possuem escolas com um grau de qualificação menor do que as regiões mais favorecidas. Isso se deve diretamente a quantidade de doações que elas recebem. Existe uma direta e constante participação da sociedade no dia-a-dia das escolas americanas. Familiares dos alunos, de ex-alunos e moradores da região, fazem trabalhos voluntários nas escolas e constantes doações financeiras que impactuam no grau de qualificação aferido as escolas pelos órgãos especializados. Uma escola pública com nota 10, é garantia de um ensino gratuito e de qualidade.

Mas não é possível escolher a escola que seu filho vai estudar, a região onde você mora é que determina a escola que ele estudará. Cada região é sempre favorecida por pelo menos uma escola de nível ELEMENTARY, uma MIDDLE e uma HIGH-SCHOOL. Então, quando existe a possibilidade de escolher o local onde vai morar, baseado na escola que atende a região, você será um privilegiado.

  • ELEMENTARY – Ensino Fundamental l (do 1º ao 5º ano)
  • MIDDLE –  Ensino Fundamental ll (do 6º ao 8º ano)
  • HIGH-SCHOOL – Ensino Médio (do 9º ao 12º ano)

LEIA TAMBÉM: Você sabe o que é uma Soccer Mom?

No site GREAT SCHOOLS você pode conhecer as escolas por região e o grau de qualificação de cada uma delas. Basta digitar o CEP da região que pretende morar e terá a listagem das escolas com suas determinadas notas.

http://www.greatschools.org/



As escolas particulares não são garantia de um ensino de qualidade, assim como as públicas, é necessário uma longa pesquisa antes da decisão final. Porém, algumas possuem um padrão de ensino de excelência e inclusive, se dão ao direito de escolher seus alunos, seja por mérito do aluno, dos pais do aluno ou em alguns casos, de ambos. Podem inclusive, não aceitar a matrícula do seu filho, sem necessariamente lhe fornecer uma justificativa. A variedade é bastante grande, e a oferta maior ainda, desde escolas técnicas até as dedicadas ao desenvolvimento esportivo.

LEIA TAMBÉM: A importância de continuar falando Português nos Estados Unidos

Existe também a opção de seu filho estudar em casa, isso é bastante comum nos Estados Unidos, principalmente por motivos religiosos ou quando os pais observam alguma habilidade diferenciada em seus filhos, e utilizam o HOMESCHOOL como uma melhor forma de aproveitar o tempo com treinos específicos, dedicando mais tempo ao esporte.

 

Cada cidade que disponibilizamos em nosso mapa, acompanha uma lista de escolas, sendo 3 públicas, 3 particulares e uma Universidade para que você possa fazer sua escolha e mudar tranquilo para a Flórida.



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Futebol EUA esteve na partida que o Bayer Leverkusen venceu o Atlético MG por 1 x 0 em suas primeiras partidas da Florida Cup 2017. Falamos com Ricardo Silveira, sócio-fundador do evento, sobre o que esperar desse e dos próximos torneios realizados pela sua equipe.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Você chega, diz a marca, o modelo e o ano do carro que você precisa das peças, retira o ticket com a localização dos veículos e pronto. Leve sua mala de ferramentas e retire você mesmo a peça que você precisa. o Local se chama U Pull & Pay, que significa, você pega e paga, e é assim mesmo, um self-service de peças usadas. No final, antes de sair, você mostra o que você retirou e faz o pagamento das peças. O preço é muito bom, bem mais em conta do que nos ferro-velhos comuns

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

Voltar