Como escolher onde morar nos Estados Unidos

A escolha de onde morar é muito pessoal, mas temos algumas dicas que podem lhe ajudar diante de tantas opções.
É muito importante que sua casa seja próxima do local que você mais frequenta. A Flórida sofre de uma enorme deficiência em se tratando de transporte público, por isso você acaba sendo obrigado a usar o carro para praticamente tudo. Como quase todas as cidades são horizontais (muitas casas, poucos prédios), visitar um amigo que mora no mesmo condomínio, pode ser uma viagem. Então é sempre bom morar próximo, a pelo menos um dos locais que você mais frequenta. Trabalho, Escola, Escolinhas de Esporte, Academia e o Supermercado, estão entre os principais destinos que devem ser levados em consideração na hora da escolha da casa.





Condomínios com GATE (Guarita) ou sem GATE? Os Gates têm por finalidade principal dar segurança aos moradores. Mas com isso, vem uma série de obrigações e restrições impostas pela administração, que vão desde a limpeza e manutenção obrigatória de todo o exterior da casa, incluindo a pintura da parte externa, o gramado, o telhado e toda e qualquer decoração festiva. Além de ficar sujeito a rigidez nos horários para realizar qualquer evento dentro de sua própria casa.

Se sua mudança é temporária ou você ainda não está totalmente decidido, então você pode optar por imóveis localizados em condomínios exclusivos para locação. A burocracia é infinitamente menor, eles não são tão exigentes com o seu histórico de crédito e não é necessário uma comprovação de renda fixa. Além de que nesse tipo de locação, você tem mais flexibilidade na escolha do tempo de contrato.

Casa, Apartamento ou Townhouse?  Na hora de comprar ou alugar um imóvel, você precisará conhecer alguns detalhes importantes, principalmente nos custos fixos e de manutenção, de cada uma das opções disponíveis no mercado.

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma BOLSA de ESTUDOS através do Futebol nos EUA

Em uma CASA é necessário que se faça a manutenção do gramado, incluindo a poda das plantas e árvores localizadas no terreno do imóvel. Para essa tarefa, geralmente se contrata uma empresa de jardinagem, pagando mensalmente pelo serviço. Se decidir cuidar por contra própria, terá que comprar o maquinário específico para poder realizar o serviço. O gramado requer irrigação, que utiliza a sua água, elevando consideravelmente o valor da sua conta. Se sua casa estiver localizada dentro de um condomínio fechado, você receberá também a cobrança da taxa de condomínio. E se tiver piscina é a mesma situação, você mesmo faz a manutenção ou paga uma empresa para fazer.

Os APARTAMENTOS e TOWNHOUSES (Casas Germinadas) sempre pagam taxa de condomínio, porém não precisam pagar separadamente pela manutenção do jardim ou da piscina (caso o condomínio possua piscina), essas cobranças já estão inclusas na taxa do condomínio. Apartamentos e Townhouses algumas vezes também não pagam conta de água separadamente, a cobrança é embutida na taxa do condomínio e acaba saindo muito mais em conta.



CASA

TOWNHOUSE

APARTAMENTOS

LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

Quando você compra um imóvel, toda e qualquer manutenção é por sua conta, é claro. Mas quando você aluga, diferentemente do Brasil, toda manutenção do imóvel é por conta do proprietário. E não é pouca coisa, o proprietário é totalmente responsável pela manutenção do ar condicionado, da calefação, de toda a parte hidráulica e elétrica, e de todos os APPLIANCES. E isso é uma outra grande diferença do Brasil, os APPLIANCES (Geladeira – Fogão – Micro-Ondas – Lava Louças – Máquina de Lavar Roupa – Máquina de Secar Roupa), sim, todos esses eletrodomésticos já vem dentro do imóvel e a manutenção é de inteira responsabilidade do proprietário.

Quem compra paga anualmente o Property Tax (IPTU), em torno de 1,8% do valor do imóvel e o Property Insurance (Seguro Residencial) que varia de acordo com a cobertura negociada.

Comprar ou alugar é uma decisão muito pessoal, envolve o seu bolso e suas opções de vida. Porém alugar pode ser uma boa opção antes de comprar, para que você tenha tempo e liberdade de conhecer a região escolhida e sua cultura, antes da decisão final.

Por: RALF FURTADO


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

O futebol em uma High-School Americana mostrado pelo Futebol EUA. Visitamos a Lake Mary High-School onde foi realizada a final do campeonato entre a Lake Mary e a Lake Brantley High School. Lake Mary saiu campeã e falamos com alguns pas sore essa experiência

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Canal EUA mostra como são os apartamentos “Rental Communities”. O tipo de imóvel mais barato que você pode encontrar, quando você quer alugar um local para morar nos Estados Unidos. Esse tipo de imóvel está disponível em diferentes configurações de 1 até 4 quartos, ficam em condomínios exclusivos para locação e o processo é simples e rápido

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar