Como escolher onde morar nos Estados Unidos

A escolha de onde morar é muito pessoal, mas temos algumas dicas que podem lhe ajudar diante de tantas opções.

É muito importante que sua casa seja próxima do local que você mais frequenta. A Flórida sofre de uma enorme deficiência em se tratando de transporte público, por isso você acaba sendo obrigado a usar o carro para praticamente tudo. Como quase todas as cidades são horizontais (muitas casas, poucos prédios), visitar um amigo que mora no mesmo condomínio, pode ser uma viagem. Então é sempre bom morar próximo, a pelo menos um dos locais que você mais frequenta. Trabalho, Escola, Escolinhas de Esporte, Academia e o Supermercado, estão entre os principais destinos que devem ser levados em consideração na hora da escolha da casa.

Condomínios com GATE (Guarita) ou sem GATE? Os Gates têm por finalidade principal dar segurança aos moradores. Mas com isso, vem uma série de obrigações e restrições impostas pela administração, que vão desde a limpeza e manutenção obrigatória de todo o exterior da casa, incluindo a pintura da parte externa, o gramado, o telhado e toda e qualquer decoração festiva. Além de ficar sujeito a rigidez nos horários para realizar qualquer evento dentro de sua própria casa.

Twin Lakes at Christina Lakeland FL(1)

Se sua mudança é temporária ou você ainda não está totalmente decidido, então você pode optar por imóveis localizados em condomínios exclusivos para locação. A burocracia é infinitamente menor, eles não são tão exigentes com o seu histórico de crédito e não é necessário uma comprovação de renda fixa. Além de que nesse tipo de locação, você tem mais flexibilidade na escolha do tempo de contrato.

Casa, Apartamento ou Townhouse?  Na hora de comprar ou alugar um imóvel, você precisará conhecer alguns detalhes importantes, principalmente nos custos fixos e de manutenção, de cada uma das opções disponíveis no mercado.

Em uma CASA é necessário que se faça a manutenção do gramado, incluindo a poda das plantas e árvores localizadas no terreno do imóvel. Para essa tarefa, geralmente se contrata uma empresa de jardinagem, pagando mensalmente pelo serviço. Se decidir cuidar por contra própria, terá que comprar o maquinário específico para poder realizar o serviço. O gramado requer irrigação, que utiliza a sua água, elevando consideravelmente o valor da sua conta. Se sua casa estiver localizada dentro de um condomínio fechado, você receberá também a cobrança da taxa de condomínio. E se tiver piscina é a mesma situação, você mesmo faz a manutenção ou paga uma empresa para fazer.

Os APARTAMENTOS e TOWNHOUSES (Casas Germinadas) sempre pagam taxa de condomínio, porém não precisam pagar separadamente pela manutenção do jardim ou da piscina (caso o condomínio possua piscina), essas cobranças já estão inclusas na taxa do condomínio. Apartamentos e Townhouses algumas vezes também não pagam conta de água separadamente, a cobrança é embutida na taxa do condomínio e acaba saindo muito mais em conta.

CASA

24835933

TOWNHOUSE

17821816-160309

APARTAMENTOS

3_47069_1105763

Quando você compra um imóvel, toda e qualquer manutenção é por sua conta, é claro. Mas quando você aluga, diferentemente do Brasil, toda manutenção do imóvel é por conta do proprietário. E não é pouca coisa, o proprietário é totalmente responsável pela manutenção do ar condicionado, da calefação, de toda a parte hidráulica e elétrica, e de todos os APPLIANCES. E isso é uma outra grande diferença do Brasil, os APPLIANCES (Geladeira – Fogão – Micro-Ondas – Lava Louças – Máquina de Lavar Roupa – Máquina de Secar Roupa), sim, todos esses eletrodomésticos já vem dentro do imóvel e a manutenção é de inteira responsabilidade do proprietário.

Quem compra paga anualmente o Property Tax (IPTU), em torno de 1,8% do valor do imóvel e o Property Insurance (Seguro Residencial) que varia de acordo com a cobertura negociada.

Comprar ou alugar é uma decisão muito pessoal, envolve o seu bolso e suas opções de vida. Porém alugar pode ser uma boa opção antes de comprar, para que você tenha tempo e liberdade de conhecer a região escolhida e sua cultura, antes da decisão final.

Por: RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos
Canal EUA esteve acompanhando o primeiro evento da BABC no IDrive Nascar em Orlando. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.
Falamos com a Presidente do Conselho da BABC, Amy Litter e com a fundadora do People Who Make a Difference, Marcia Romero.Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Voltar