O que esperar durante a mudança para os Estados Unidos

Quando você mora no Brasil e muda com sua família de um bairro para o outro, muita coisa é levada em consideração, amigos, escola, trabalho. Como gerenciar tudo isso? Os filhos enlouquecem, como eles vão sobreviver sem os amigos e namoradas? O pai fica nervoso, pois não pode ajudar muito por causa do trabalho. A mãe fica desesperada, tentando gerenciar toda essa loucura, já que tudo tem que ser empacotado, colocado no caminhão, depois retirado do caminhão, desempacotado e recolocado nos devidos lugares na casa nova e todos os serviços de água, luz, telefone, gás e internet tem que ser transferidos para o novo endereço. Parece que o mundo vai acabar.

Agora imagina quando você muda de país?

Em uma mudança internacional definitiva, o fator financeiro é determinante na escolha do que vai e do que fica, mas os itens muito pessoais não tem jeito, eles vão te acompanhar de uma forma ou de outra. Afinal, eles são parte da sua história, fazem parte da sua vida. Roupas, acessórios, sapatos, livros, álbuns de fotografia e equipamentos eletrônicos, são alguns dos bens que garantidamente estarão na bagagem dessa grande aventura…

Quando a família é mais favorecida financeiramente, a casa ou apartamento que possuem no Brasil, pode ficar fechado e os móveis, os eletrodomésticos e outros bens pessoais, ficam guardados na casa que será utilizada pela família nas visitas ao Brasil.

 

moving-service-bossier-city-la-mighty-movers-01

 

Se a família necessita vender o imóvel que vive no Brasil, para poder adquirir um outro nos Estados Unidos ou para custear a mudança, tudo o que tem dentro da casa, tem que ser vendido ou doado. Móveis, eletrodomésticos, tapetes, utensílios, toalhas, roupas de cama, Tvs, quadros, mais tudo aquilo que foi acumulado durante anos, dentro de todos os armários da casa.

Os problemas mais comuns em uma mudança local, são somados e potencializados quando comparados as mesmas dificuldades em uma mudança internacional.

  • Escola – problemas comuns, somados as barreiras da nova língua e cultura
  • Amigos – os antigos estão a milhares de km e os novos falam outra língua
  • Bagagem – o que vai e o que fica, afinal não tem como voltar e pegar rapidinho
  • Serviços públicos e privados- tudo é necessário, mas agora em outra língua
  • Namorada(o) – isso não tem jeito, ou traz junto ou tem que acabar

A mudança internacional é um passo importante para toda a família. Um ganho sem precedentes na cultura e na formação dos filhos. As dificuldades na mudança existem, mas são apenas mais um degrau, que depois de ultrapassado, fortalece e une a todos.

 

Se você vai mudar dentro dos Estados Unidos, assista nosso vídeo:

RALF FURTADO

 

Leia Também
Vídeos

Canal EUA Sports acompanhou Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Elias e D’Alessandro na participação da Disney Parade do evento especial da Florida Cup 2016. Fomos ao Magic Kingdom acompanhar a parada da Disney com os craques do futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

O futebol em uma High-School Americana mostrado pelo Futebol EUA. Visitamos a Lake Mary High-School onde foi realizada a final do campeonato entre a Lake Mary e a Lake Brantley High School. Lake Mary saiu campeã e falamos com alguns pas sore essa experiência

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Léo Azevedo, um dos maiores técnicos do tênis brasileiro, nos acompanhou na visita ao Centro de Tênis da USTA em Lake Nona na Florida. Conhecemos um pouco do que que é considerado o maior complexo do esporte no mundo, com um total 102 quadras, em um vestimento de mais de $60 milhões de dólares.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Voltar