Como comprar um carro nos Estados Unidos


Comprar um carro novo é um prazer único, fazer isso nos Estados Unidos é infinitamente melhor, já que a variedade de marcas e modelos é muito maior e os preços muito mais em conta do que no Brasil. Vamos a algumas diferenças no antes e depois da compra




A velocidade no processo de compra é o que mais chama a atenção, primeiro por que as concessionárias possuem estoques gigantescos, disponibilizando ao cliente uma grande variedade de modelos e cores, de cada um dos carros da marca com pronta entrega. A partir daí, você pode escolher o carro de sua preferência, sem ter que esperar vários dias, semanas ou até meses pelo seu “brinquedo” novo.

Com o carro escolhido, você define como quer pagar, se à vista, financiado ou através do muito utilizado sistema de Leasing. Mas independente da forma de pagamento que você escolha, você deverá sair da concessionária com seu carro novo em no máximo 3 horas.

LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

Durante o processo da compra você terá que providenciar o seguro do carro, pois em hipótese alguma, o seu carro será liberado pela concessionária sem estar segurado, isso é lei nos Estados Unidos. Tudo é feito pelo telefone, você não precisa levar seu carro a um outro lugar, basta passar os seus dados e os dados do carro para o seu corretor, caso você não possua um, a concessionária com certeza terá um para lhe indicar.  Fazer seguro de carro novo é um processo muito rápido, gira em torno de uma hora. A seguradora envia o comprovante do seguro para a concessionária, que confere e imprime uma cópia para você poder sair com seu carro. A apólice e os documentos extras são enviados pelo correio posteriormente para a sua residência.




O emplacamento do carro também é bem diferente do Brasil. A própria concessionária lhe vende a placa, por U$225.00, que passa a ser sua, e você pode usá-la em qualquer outro carro que você venha a comprar posteriormente.

A renovação da placa é mais simples ainda, por aqui não é preciso fazer vistoria. Você vai a uma unidade do departamento de trânsito, paga a taxa de renovação, que pode ser de 1 ou 2 anos e recebe o comprovante com uma etiqueta amarela anexada. Você mesmo pega essa etiqueta, cola na placa do seu carro e pronto, pode rodar tranquilo.

Veja o vídeo abaixo sobre carteira de motorista e emplacamento:

Seguro de automóvel nos Estados Unidos não é barato, o motivo não é o mesmo do Brasil, roubo de carros. Aqui se paga caro por causa dos processos que são movidos contra as seguradoras, tanto da vítima, quanto do infrator, responsável pelo acidente. O que acaba gerando valores estratosféricos em indenizações, que são pagos pelas seguradoras após a conclusão dos processos.

O que também é muito diferente do Brasil é o curto período entre o acidente e o pagamento das indenizações. No momento do acidente, o policial faz o registro, ouve as testemunhas e aplica a multa ao culpado. A multa se torna o indicador de quem causou o acidente. A partir daí a seguradora do infrator é obrigada é claro, a pagar pelos danos normais do acidente, como o carro do segurado e o de terceiros.

Mas o que eleva realmente os valores das indenizações, são as quantias pagas por danos físicos, tanto do próprio segurado, como o de todos os outros envolvidos no acidente. Aqui todo mundo processa todo mundo, é muito comum ver pessoas saindo de acidentes leves, transportadas em macas, vestindo colares cervicais, já pensando no processo que vão mover contra as seguradoras..


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Por: RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Como alugar um imóvel para temporada em Orlando, as vantagens de ficar em uma casa ao invés de um hotel. Os atalhos para economizar seu dinheiro e as principais regras de convivência, para que sua estadia seja perfeita e sem riscos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Durante o evento de Kart da Florida Cup 2017, que reuniu astros do futebol, o Youtuber Fabio Brazza e o piloto Rubens Barrichello, Rubinho fala sobre o bullying virtual que ainda sofre pela internet. O assunto que tem sido notícia no mundo incomoda o recordista de participações em provas de Fórmula 1

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA mostra como é uma casa modelo e como é a decoração dessas casas que são preparadas para deixar o comprador louco de vontade de adquirir um imóvel igual aquele no condomínio que está se formando. Todos os dias, centenas de novos condomínios são criados em todo o território americano. Os preços variam de acordo com a localização do terreno e a metragem da casa. A piscina e a área da churrasqueira geralmente não estão inclusos no preço da casa

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Voltar