Como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos

Ao contrário do que acontece no Brasil, o processo de abertura de uma conta bancária no Estados Unidos é muito simples. Basta mencionar que deseja abrir uma conta e em 30 minutos, sua conta estará aberta




Quais documentos são necessários para abrir uma conta nos Estados Unidos?

  • Comprovante de residência (pode ser de um amigo ou parente). Só é necessário para envio de correspondências.

Não é necessário nenhum tipo de comprovante de renda, ID ou Drive License, Social Security e outros documentos. Ter seu passaporte em mãos já é o suficiente para abrir uma conta nos Estados Unidos.




Os bancos mais utilizados por brasileiros recém chegados aos Estados Unidos são:

Porém se você vai utilizar sua conta do Banco do Brasil para receber transferências oriundas de uma outra conta já existente do mesmo banco, no Brasil, você necessitará de outros documentos:

– Cópia de 2 documentos de identidade válidos (passaporte, visto, RG ou CNH).
– Comprovante de residência em seu nome (recente).
– Preencher o formulário (KYC) para abertura de conta.

Essa transferência entre contas do Banco do Brasil é a forma mais barata, legal e rápida de se transferir dinheiro do Brasil para os Estados Unidos.

  • Você transfere dinheiro da sua conta no BB diretamente para o BBA
  • Você transfere com um IOF de 0,38%
  • Dentro de 30 dias você pode transferir até $12,000 sendo 4 transferências de $3,000 cada.

Clique aqui para ver os endereços do Banco do Brasil Americas.

Como conseguir um cartão de crédito nos Estados Unidos

Para o cartão de crédito, o processo também é diferente do Brasil. O seu primeiro cartão de crédito, será uma espécie de cartão pré-pago.

Quando você chega aos Estados Unidos e ainda não possui Credit Score, o banco não tem meios de saber seu histórico de crédito. Você terá que depositar uma quantia, que servirá como garantia desse novo cartão. As instituições exigem geralmente um valor mínimo de $300, mas você tem a opção de depositar mais, caso necessite de um limite mais alto para suas compras.

Se o pagamento da sua fatura não for efetuado na data agendada, eles apenas descontam o montante devido, do valor depositado em caução.

Se os pagamentos forem sempre efetuados em dia, após 6 meses o banco te devolve em conta, o valor depositado em caução. A partir daí, você terá um cartão de crédito tradicional. E se os pagamentos continuarem em dia, você poderá pedir um aumento do seu limite de crédito.





VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Canal EUA Sports acompanhou Corinthians 3 x 2 Shakhtar Donetsk na Florida Cup 2016 e falou com o técnico Tite, o humorista Beto Hora e o cantor Latino, sobre o evento e o crescimento do futebol nos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Corinthians x Shakhtar (18:45, ESPN Wide World of Sports Complex, Orlando)

Árbitro: Guido Gonzales Jr-EUA
AR 1: Sean Hurd-EUA
AR2: Matthew Miscannon-EUA
4th Official: Esteban Rosano-EUA

Canal EUA esteve acompanhando o primeiro evento da BABC no IDrive Nascar em Orlando. O evento contou com a presença de importantes representantes de diversos grupos sociais e políticos, que se uniram para trocar experiências, fortalecer negócios e ajudar indivíduos e famílias que necessitam de suporte ou informações em sua vida nos Estados Unidos.
Falamos com a Presidente do Conselho da BABC, Amy Litter e com a fundadora do People Who Make a Difference, Marcia Romero

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Canal EUA Sports fala com o CEO do Orlando City Alexandre Leitão sobre o crescimento do mercado de futebol dos Estados Unidos. As projeções do clube para o ano de 2016 e as possibilidades do mercado americano em relação ao futebol brasileiro

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar