Como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos

Ao contrário do que acontece no Brasil, o processo de abertura de uma conta bancária no Estados Unidos é muito simples. Basta mencionar que deseja abrir uma conta e em 30 minutos, sua conta estará aberta




Quais documentos são necessários para abrir uma conta nos Estados Unidos?

  • Comprovante de residência (pode ser de um amigo ou parente). Só é necessário para envio de correspondências.

Não é necessário nenhum tipo de comprovante de renda, ID ou Drive License, Social Security e outros documentos. Ter seu passaporte em mãos já é o suficiente para abrir uma conta nos Estados Unidos.




Os bancos mais utilizados por brasileiros recém chegados aos Estados Unidos são:

Porém se você vai utilizar sua conta do Banco do Brasil para receber transferências oriundas de uma outra conta já existente do mesmo banco, no Brasil, você necessitará de outros documentos:

– Cópia de 2 documentos de identidade válidos (passaporte, visto, RG ou CNH).
– Comprovante de residência em seu nome (recente).
– Preencher o formulário (KYC) para abertura de conta.

Essa transferência entre contas do Banco do Brasil é a forma mais barata, legal e rápida de se transferir dinheiro do Brasil para os Estados Unidos.

  • Você transfere dinheiro da sua conta no BB diretamente para o BBA
  • Você transfere com um IOF de 0,38%
  • Dentro de 30 dias você pode transferir até $12,000 sendo 4 transferências de $3,000 cada.

Clique aqui para ver os endereços do Banco do Brasil Americas.

Como conseguir um cartão de crédito nos Estados Unidos

Para o cartão de crédito, o processo também é diferente do Brasil. O seu primeiro cartão de crédito, será uma espécie de cartão pré-pago.

Quando você chega aos Estados Unidos e ainda não possui Credit Score, o banco não tem meios de saber seu histórico de crédito. Você terá que depositar uma quantia, que servirá como garantia desse novo cartão. As instituições exigem geralmente um valor mínimo de $300, mas você tem a opção de depositar mais, caso necessite de um limite mais alto para suas compras.

Se o pagamento da sua fatura não for efetuado na data agendada, eles apenas descontam o montante devido, do valor depositado em caução.

Se os pagamentos forem sempre efetuados em dia, após 6 meses o banco te devolve em conta, o valor depositado em caução. A partir daí, você terá um cartão de crédito tradicional. E se os pagamentos continuarem em dia, você poderá pedir um aumento do seu limite de crédito.





VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos

VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Leia Também
Vídeos

Canall EUA Sports marca presença na Torneio da Florida 2016 durante a partida entre o empate de 3×3 do Internacional e o Bayer Leverkusen, e bate um papo com Roque Junior e Leandro Amaral, dois grandes ex-jogadores da seleção brasileira

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Quem assiste as novelas da Rede Globo nos últimos anos, conhece bem esse carro. Ele é sempre utilizado pelos protagonistas milionários quando estão indo ou vindo em alguma cena da novela. Mostramos em detalhes o preço e as características desse modelo que volta e meia aparece na sua telinha

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

O diretor das categorias de base do Orlando City, fala sobre o que espera para o futuro da Academia. David Longwell explica as várias etapas que um atleta das categorias tem que ultrapassar, para conseguir chegar até o time profissional

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!!

Na entrevista, perguntamos ao Diretor das Categorias de base do Orlando City, David Longweel, quais eram as expectativas do clube em relação ao futuro da Academia. Sobre os investimentos que estão sendo feitos e como é o processo para que um jogador da base chegue ao time principal do clube.

David respondeu:
– Já existe um bom projeto para isso no clube, nós tentamos levar jogadores para a Academia, da Academia eles vão para o time B do Orlando City e daí completam o processo chegando ao time da MLS.
Tem muito trabalho sendo feito por trás das cenas, o clube está investindo dinheiro pra tentar transformar nossa Academia em uma das melhores do país. E nós temos um objetivo de formar nossos próprios jogadores, nesse caso teremos jogadores mais novos no time principal.
Estou muito confiante que isso vai acontecer no futuro.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

Voltar