Brasileiros voltam a procurar Imóveis e Visto nos EUA para deixar o país

O nível de incerteza sobre o rumo que o Brasil vai tomar voltou para o mesmo patamar de antes do impeachment de Dilma Rousseff. “O personagem mudou, mas o momento é tão ou mais delicado”, explica a economista Juliana Inhasz, professora da graduação de Economia do Insper.

A vontade do brasileiro de sair do Brasil não é coisa do passado, e os Estados Unidos sempre aparecem como uma das primeiras opções. Muitos estão se expatriando, e mudando do país buscando por qualidade de vida. Números mostram que mais de 18 mil brasileiros mudaram de forma definitiva em 2016. O perfil daquele que está indo para a América do Norte, tem sido de levar toda a família, buscando um imóvel em bairros tranquilos e perto de boas escolas.

“Pretendo mudar em agosto deste ano, já está tudo encaminhado em Miami e levarei minha família”, diz Francisco Mattos. O empresário do ramo agropecuário, já vinha com esta vontade em sair do Brasil, após morar por seis meses na Florida com a família de aluguel. No segundo semestre voltará em definitivo. “A situação de crise generalizada, no setor econômico, político e na segurança da cidade não me cria a intenção de ter meus filhos educados aqui. São mais de anos assim”, diz Mattos.

LEIA TAMBÉM: Silvio Santos dá casas em Orlando de presente para as filhas

Mais da metade dos brasileiros que decidem se tornar expatriados indo para os Estados Unidos decidem morar no sul da Flórida. Os destinos são Miami (53%) e Orlando com (12%). Mas a intenção também é de buscar novos investimentos. “Agora, com a crise brasileira, temos além do fluxo de pessoas que querem levar o capital para fora do país, há aqueles que estão vendendo os ativos em razão da imprevisibilidade”, diz Fernando Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital, empresa líder de mercado no envio de remessas financeiras para o exterior no segmento imobiliário. “Os clientes que temos contato estão indo definitivamente, por tudo que acontece no país e também pensam em comprar imóveis americanos para ter renda extra no local onde vão morar”, afirma Bergallo.

Sem desligar dos projetos que tem no país, Francisco irá com o visto que depende da sua esposa, que irá estudar nos EUA. Para os estudantes, os vistos são de código F1. “Vou morar fora, mas não irei desligar dos meus negócios que tenho no país, por isso irei com o F2 de dependente, para poder ir e voltar”, diz Mattos sobre sua autorização dos Estados Unidos. Consulados pelo Brasil tem notado um aumento nos pedidos. Com a situação regularizada e a vida estável, Mattos, pretende ser um brasileiro investidor na América.

LEIA TAMBÉM: Como conseguir uma BOLSA de ESTUDOS através do Futebol nos EUA

“Após a compra do apartamento, penso em buscar por imóveis ou algo no ramo pecuário. Não digo que irei com esta intenção, busco a qualidade de vida, mas aparecendo uma oportunidade não podemos descartar”, finaliza.

LEIA TAMBÉM: Dentro de casa, como é morar nos Estados Unidos..

Com a alta procura na compra de imóveis, corretoras de câmbio tem percebido a diferença nos envios de remessas. “Os números tem aumentado. Em 2016 fizemos mais de R$ 50 milhões em transações para o exterior, sempre buscando rapidez e segurança nas questões das normas com o Governo. Acredito que este ano, mesmo com o dólar oscilando acima da média, podemos ter uma alta”, diz Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital.

Por FB Capital

Leia Também
Vídeos

Quem assiste as novelas da Rede Globo nos últimos anos, conhece bem esse carro. Ele é sempre utilizado pelos protagonistas milionários quando estão indo ou vindo em alguma cena da novela. Mostramos em detalhes o preço e as características desse modelo que volta e meia aparece na sua telinha

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Você chega, diz a marca, o modelo e o ano do carro que você precisa das peças, retira o ticket com a localização dos veículos e pronto. Leve sua mala de ferramentas e retire você mesmo a peça que você precisa. o Local se chama U Pull & Pay, que significa, você pega e paga, e é assim mesmo, um self-service de peças usadas. No final, antes de sair, você mostra o que você retirou e faz o pagamento das peças. O preço é muito bom, bem mais em conta do que nos ferro-velhos comuns

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

 

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Como funciona o Auto Atendimento nos Estados Unidos. Canal EUA mostra que o “Self Checkout” é a forma mais comum de efetuar suas compras, você escolhe o produto e depois, você mesmo faz o pagamento no caixa de auto atendimento

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Voltar