Brasileiro é encontrado morto após atravessar fronteira dos EUA

Natural do interior de Minas, Sidney da Silva, de 39 anos, estaria tentando chegar ilegalmente ao país pela terceira vez; outro mineiro havia morrido há um mês tentando a travessia pelo mesmo local.arrecadacao_sidney

O corpo do morador de Conselheiro Pena, cidade no Vale do Rio Doce a 400 quilômetros de Belo Horizonte, foi encontrado nos Estados Unidos onde chegou supostamente depois de atravessar ilegalmente a fronteira do país com o México. A morte de Sidney foi informada por moradores à prefeitura do distrito de Ferruginha, localizado a 65 quilômetros de Conselheiro Pena.

Uma vaquinha online foi organizada pela Paz Divina Repatriação Funerária (Padref), entidade com sede em Goiás.

Ainda não há confirmação sobre a causa do falecimento do morador de Conselheiro Pena. Essa é a segunda morte de um mineiro supostamente tentando atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Silvio Santos dá casas em Orlando de presente para as filhas

LEIA TAMBÉM: Canal EUA esteve no movimento Let’s ALL Connect em Orlando

No início de maio, o corpo de Fabrício da Silva Santos, de 31 anos foi encontrado próximo da fronteira do México com os Estados Unidos. Morador de Guanhães, cidade também no Vale do Rio Doce, a 250 quilômetros da capital, teria morrido afogado ao tentar atravessar o Rio Bravo.

O corpo foi encontrado na sexta-feira, 5 de maio. Sua mulher e o filho, de um ano, já estariam vivendo nos Estados Unidos. A viagem seria para encontrar a família. Amigos fizeram arrecadação de recursos via internet para o traslado do corpo ao Brasil.

Descubra quais são os principais caminhos para que deseja mudar para os Estados Unidos:

AS 10 PRINCIPAIS ROTAS LEGAIS E ILEGAIS QUE LEVAM BRASILEIROS AOS EUA

Leia Também
Vídeos

Canal EUA Sports acompanhou Corinthians 3 x 2 Shakhtar Donetsk na Florida Cup 2016 e falou com o técnico Tite, o humorista Beto Hora e o cantor Latino, sobre o evento e o crescimento do futebol nos Estados Unidos

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Corinthians x Shakhtar (18:45, ESPN Wide World of Sports Complex, Orlando)

Árbitro: Guido Gonzales Jr-EUA
AR 1: Sean Hurd-EUA
AR2: Matthew Miscannon-EUA
4th Official: Esteban Rosano-EUA

O time de Orlando perdeu de 3×1 para o Miami FC em sua partida de estréia na US Open Cup 2017, com três gols do brasileiro Stefano Pinho, que pela priemeira vez em sua carreira como jogador profissional, consegue fazer um Hat-trick.

Curta nossa página do FACEBOOK
Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE

Na primeira participação na US Open Cup, o Orlando City perdeu para o Miami FC pelo placar de 3×1 no estádio do Orlando. O time do Kaká jogou praticamente com a equipe reserva, poupando grande parte dos titulares para uma importante partida da MLS no final de semana.

O grande destaque da partida, foi o brasileiro Stefano Pinho que marcou os três gols do clube de Miami e “pode pedir música no Fantástico” garantiu a vitória do Miami FC.

Stefano Pinho está no Estados Unidos desde 2015, tendo jogado anteriormente no Fort Lauderdale Strykers e no Minnesota United. Em 2014 jogou por empréstimo no futebol Finlandês, atuando uma temporada pelo MyPa.  Essa essa primeira temporada no Miami FC, os três gols marcados nessa partida, provavelmente deixarão o atacante em uma situação bem confortável dentro do clube.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

 

Voltar