Brasileiro é encontrado morto após atravessar fronteira dos EUA

Natural do interior de Minas, Sidney da Silva, de 39 anos, estaria tentando chegar ilegalmente ao país pela terceira vez; outro mineiro havia morrido há um mês tentando a travessia pelo mesmo local.arrecadacao_sidney

O corpo do morador de Conselheiro Pena, cidade no Vale do Rio Doce a 400 quilômetros de Belo Horizonte, foi encontrado nos Estados Unidos onde chegou supostamente depois de atravessar ilegalmente a fronteira do país com o México. A morte de Sidney foi informada por moradores à prefeitura do distrito de Ferruginha, localizado a 65 quilômetros de Conselheiro Pena.

Uma vaquinha online foi organizada pela Paz Divina Repatriação Funerária (Padref), entidade com sede em Goiás.

Ainda não há confirmação sobre a causa do falecimento do morador de Conselheiro Pena. Essa é a segunda morte de um mineiro supostamente tentando atravessar ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: Silvio Santos dá casas em Orlando de presente para as filhas

LEIA TAMBÉM: Canal EUA esteve no movimento Let’s ALL Connect em Orlando

No início de maio, o corpo de Fabrício da Silva Santos, de 31 anos foi encontrado próximo da fronteira do México com os Estados Unidos. Morador de Guanhães, cidade também no Vale do Rio Doce, a 250 quilômetros da capital, teria morrido afogado ao tentar atravessar o Rio Bravo.

O corpo foi encontrado na sexta-feira, 5 de maio. Sua mulher e o filho, de um ano, já estariam vivendo nos Estados Unidos. A viagem seria para encontrar a família. Amigos fizeram arrecadação de recursos via internet para o traslado do corpo ao Brasil.

Descubra quais são os principais caminhos para que deseja mudar para os Estados Unidos:

AS 10 PRINCIPAIS ROTAS LEGAIS E ILEGAIS QUE LEVAM BRASILEIROS AOS EUA

Leia Também
Vídeos

Canal EUA visitou a loja Bruce Rossmeyer’s Harley-Davidson que é considerada a maior loja da marca no mundo. São mais de 10.000m² com as motos mais incríveis, milhares de peças e acessórios para incrementar sua moto e até decorar a sua casa

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

No jogo de inauguração do novo estádio do Orlando City, Futebol EUA conversou com o torcedor do Orlando City, Cody. O torcedor que é muito fã do futebol brasileiro e grande conhecedor do futebol mundial nos mostra um pouco do que sabe sobre nossa seleção e nossos craques.
O Orlando City Soccer Club venceu o New York FC por 1 x 0 em um clima de muita festa antes e depois da partida



Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras


VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos

Falamos com Victor Pagliari Giro, mais conhecido como PC. Jogador que recentemente conquistou uma vaga no time titular do Orlando City, depois de passar por outros clubes dos Estados Unidos como o Fort Lauderdale Strikers e o Tampa Bay Rowdies. 

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

  • PC você pode nos explicar o porque do apelido PC ?

– Bom, PC porque quando era garoto ainda, que jogava no Corinthians falavam que eu parecia outro jogador que o nome dele era Paulo César, aí como tinha essa semelhança minha com ele e até o jeito de jogar, canhoto a posição tudo, e aí começaram a me chamar de PC. E aí no começo eu até tentei mudar para deixar o meu nome mesmo, mas aí todo mundo começou a pegar PC, PC, PC… E aonde eu vou hoje, todo mundo me conhece como PC. Então hoje às vezes, quando me chamam pelo meu nome mesmo, até difícil eu atender, mas tranquilo, é um nome legal eu tô conseguindo levar bem.

  • Como é que se deu essa sua ascensão dentro do futebol americano, como é que você tá sentindo isso? Você acha que o mercado americano é um mercado interessante para para brasileiros que não tem espaço no Brasil, devido à concorrência, você acha que vale a pena investir aqui?

– Não só para brasileiros, mas como também para todo o jogador. Acho que o crescimento aqui no Estados Unidos está excelente, acho que em um futuro próximo vai estar uma liga brilhante. Já é uma liga muito boa, acho que com mais 3 ou 4 anos vai estar fantástica. Então acho que vale a pena sim, como tem muitos jogadores nomeados vindo para cá, como o Kaká, Schweinsteiger, entre outros. Então acho que tem tudo para para virar uma liga brilhante.

LEIA TAMBÉM: Quem é “PC”, jogador brasileiro em acensão no Orlando City?

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Henrique Furtado

 

O Orlando City jogou em casa contra o Chicago Fire, time do atual do alemão Bastian Schweinsteiger, meio-campo da seleção da Alemanha campeã mundial da Copa do Mundo do Brasil de 2014. O jogo terminou 0x0 com o Orlando jogando grande parte da partida com 1 jogador a menos, devido a expulsão injusta, ainda no primeiro tempo, do zagueiro Rafael Ramos, após uma falta aos 26 min do primeiro tempo.
Falamos com a líbero da seleção brasileira do vólei, Camila Brait e com Gustavo Brasil, diretor técnico da R9 de Orlando

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Karina Furtado

 

Voltar