As maiores diferenças observadas por brasileiros nos Estados Unidos.


brasil-eua

Nos Estados Unidos:

  • Você só pode consumir bebidas alcoólicas depois dos 21 anos de idade.

iloverio-121

  • Você pode dirigir a partir dos 16 anos de idade, mas votar somente a partir dos 18.

Untitled-1

  • É proibido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos.

Untitled-8

  • Não se cumprimenta as pessoas com abraços e beijos no rosto, principalmente entre homens e mulheres ou pessoas que acabaram de se conhecer.

Untitled-9

  • Não existe cesto de lixo ao lado do vaso sanitário, o papel é sempre jogado diretamente no vaso.

Untitled-18

  • Não existe o cafezinho, o café é sempre servido fraco e em grandes quantidades.

Untitled-4

  • Quando se ouve a sirene de um carro de polícia, ambulância ou bombeiro, todos param o carro. E ficam completamente parados até que eles passem por você e se afastem.

Untitled-17

  • Festas infantis não são realizadas em casas de festas, acontecem em parques ou na casa do aniversariante e tem hora certa para começar e para acabar.

Untitled-19

  • Existe preconceito é claro, mas a convivência interracial é muito maior do que no Brasil, principalmente nas escolas públicas

Untitled-10

  • É natural jovens de todas as classes sociais, entre os 15 e 19 anos, mesmo durante o período escolar, trabalharem para custear suas despesas. Principalmente de gasolina, vestuário e vida social.

Untitled-12

  • Quando um ônibus escolar para, abre-se uma placa em cada lateral do ônibus e todos os outros motoristas tem que parar os carros por completo. E só voltam a se movimentar quando as placas são recolhidas.

Untitled-16

  • Não existe um abismo na diferença entre a qualidade do ensino e a estrutura das escolas públicas e particulares.

Untitled-14

  • O esporte caminha junto com a educação, bons atletas tem tratamento especial nas escolas e as escolas impulsionam a carreira do atleta, sem nunca deixar de lado a parte acadêmica.

Untitled-15

  • Meninas jogam futebol assim como os meninos. O futebol é parte integrante da vida de grande parte das norte-americanas.

Untitled-3

  • São muito patriotas, bandeiras americanas são encontradas em vários lugares, como: residências, carros, roupas e principalmente nas empresas.

Untitled-2

  • As pessoas não almoçam. Eles tomam café da manhã, fazem um lanche (geralmente sanduíche) na hora do almoço e depois jantam.

Untitled-6

  • Os motoristas param na placa de PARE. As regras e sinais de trânsito são muito respeitas e eles seguem a risca o que a sinalização manda fazer.

Untitled-7

  • A grande maioria das residencias não tem muros e os moradores deixam seus carros do lado de fora da garagem. A garagem é ultilizada como depósito ou como um cômodo extra.

Untitled-13

  • As famílias não são paternalistas como no Brasil. Assim que o filho(a) se forma na High-School e passa para a Universidade, ele(a) sai de casa e geralmente não volta mais.

Untitled-5

 

Por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

Descubra todos os segredos de um carro da polícia americana. Canal EUA fala com John Blackwood, gerente de frota do departamento de polícia do condado de Seminole na Flórida, que mostra em detalhes todos os equipamentos que transformam essa Ford Explorer em uma máquina poderosa da polícia dos Estados Unidos


Apresentando – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!

 

Agradecimento ao Departamento de Polícia do Condado de Seminole.


Futebol EUA entrevista o CEO do Orlando City , Alexandre Leitão. Revelamos detalhes sobre o projeto do novo CT que será construído na cidade de Lake Nona, próxima a Orlando. O CT deverá estar pronto em março de 2017 e contará com 6 campos oficiais, academia, vestiário e espaço para recuperação dos atletas

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Falamos com o proprietário do Orlando City Flavio Augusto e com muitos turistas e fans do Orlando City que estiveram presentes no novíssimo estádio dos Lions, acompanhando a grande vitória do Orlando City por 1×0 frente ao clube de New York.

Inscreva-se em nosso Canal do YOUTUBE !!
Curta nossa página do FACEBOOK !!


 

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

 

No primeiro vídeo da série “Brasileiros que Fazem a Diferença”, falamos com Márcia Romero que mora nos Estados Unidos desde 1996 e hoje está a frente da fundação PEOPLE WHO MAKE A DIFFERENCE. Esse projeto faz um belíssimo trabalho social com pessoas que precisam de suporte, principalmente na área de saúde em um grande trabalho angariando doações e orientando a quem precisa.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso canal !!!
Curta nossa página do FACEBOOK: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista ao Vídeo:

Voltar