As maiores diferenças observadas por brasileiros nos Estados Unidos.

brasil-eua

Nos Estados Unidos:

  • Você só pode consumir bebidas alcoólicas depois dos 21 anos de idade.

iloverio-121

  • Você pode dirigir a partir dos 16 anos de idade, mas votar somente a partir dos 18.

Untitled-1

  • É proibido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos.

Untitled-8

  • Não se cumprimenta as pessoas com abraços e beijos no rosto, principalmente entre homens e mulheres ou pessoas que acabaram de se conhecer.

Untitled-9

  • Não existe cesto de lixo ao lado do vaso sanitário, o papel é sempre jogado diretamente no vaso.

Untitled-18

  • Não existe o cafezinho, o café é sempre servido fraco e em grandes quantidades.

Untitled-4

  • Quando se ouve a sirene de um carro de polícia, ambulância ou bombeiro, todos param o carro. E ficam completamente parados até que eles passem por você e se afastem.

Untitled-17

  • Festas infantis não são realizadas em casas de festas, acontecem em parques ou na casa do aniversariante e tem hora certa para começar e para acabar.

Untitled-19

  • Existe preconceito é claro, mas a convivência interracial é muito maior do que no Brasil, principalmente nas escolas públicas

Untitled-10

  • É natural jovens de todas as classes sociais, entre os 15 e 19 anos, mesmo durante o período escolar, trabalharem para custear suas despesas. Principalmente de gasolina, vestuário e vida social.

Untitled-12

  • Quando um ônibus escolar para, abre-se uma placa em cada lateral do ônibus e todos os outros motoristas tem que parar os carros por completo. E só voltam a se movimentar quando as placas são recolhidas.

Untitled-16

  • Não existe um abismo na diferença entre a qualidade do ensino e a estrutura das escolas públicas e particulares.

Untitled-14

  • O esporte caminha junto com a educação, bons atletas tem tratamento especial nas escolas e as escolas impulsionam a carreira do atleta, sem nunca deixar de lado a parte acadêmica.

Untitled-15

  • Meninas jogam futebol assim como os meninos. O futebol é parte integrante da vida de grande parte das norte-americanas.

Untitled-3

  • São muito patriotas, bandeiras americanas são encontradas em vários lugares, como: residências, carros, roupas e principalmente nas empresas.

Untitled-2

  • As pessoas não almoçam. Eles tomam café da manhã, fazem um lanche (geralmente sanduíche) na hora do almoço e depois jantam.

Untitled-6

  • Os motoristas param na placa de PARE. As regras e sinais de trânsito são muito respeitas e eles seguem a risca o que a sinalização manda fazer.

Untitled-7

  • A grande maioria das residencias não tem muros e os moradores deixam seus carros do lado de fora da garagem. A garagem é ultilizada como depósito ou como um cômodo extra.

Untitled-13

  • As famílias não são paternalistas como no Brasil. Assim que o filho(a) se forma na High-School e passa para a Universidade, ele(a) sai de casa e geralmente não volta mais.

Untitled-5

 

Por RALF FURTADO

Leia Também
Vídeos

 

Canal EUA mostra como são os apartamentos “Rental Communities”. O tipo de imóvel mais barato que você pode encontrar, quando você quer alugar um local para morar nos Estados Unidos. Esse tipo de imóvel está disponível em diferentes configurações de 1 até 4 quartos, ficam em condomínios exclusivos para locação e o processo é simples e rápido.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/CanalEUA/

 

O famoso raper e youtuber Fabio Brazza fala sobre as expectativas da Florida Cup 2017 e o seu trabalho dentro do evento. O evento que foi prejudicado pela tragédia ocorrida com o time da Chapecoense, se mostra fortalecido e preparado para crescer ainda mais em 2018.

The famous raper and youtuber Fabio Brazza talks about the expectations of the Florida Cup 2017 and his work inside the event. The event that was damaged by the tragedy that occurred with the team of Chapecoense, is strengthened and prepared to grow even more in 2018.

Apresentação – Ralf Furtado
Câmera – Jorge Lameiras

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Futebol EUA foi até Lakewood Ranch, na Flórida, acompanhar a partida entre as seleções Sub 17 do Brasil e dos Estados Unidos. Falamos com o Vinícius Jr, jogador revelação do Flamengo que aparece como grande estrela desse evento. O jogo fez parte do torneio Nike International Friendlies 2016. O torneio ainda contou com a participação das seleções da Turquia e de Portugal. Falamos também com o técnico Carlos Amadeu e com o Coordenador Erasmo Damiani nesse muito bem organizado evento patrocinado pela Nike.

Apresentação: Ralf Furtado
Câmera: Bruno Furtado

Inscreva-se em nosso Canal !!!
Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/futeboleua/

Assista o Vídeo:

Voltar